23/01/2011

Duvidas de principiante

Tenho uma amiga que estava mortinha por ter uma gata. Qualquer uma lhe servia,  mas tinha de ser uma gata. Estava dificil de encontrar, que neste país é mais dificl conseguir adoptar um animal abandonado do que comprar um de raça (mas isso já é outra conversa) mas finalmente hoje ela lá conseguiu. Passado umas horas de a ter em casa liga-me toda assustada:
Ela: Ai... a gata não está bem... eu tenho de a levar ao veterinario.. eu acho que ela não está a gostar nada de cá estar, qual é o comportamento de um gato arisco??
Eu: Calma... mas diz-me lá o que fez a gata para tares tão assustada??
Ela: Opa a gata não para de me seguir para todo o lado.. anda com o rabo em pé, o lombo erguido e faz um barulho muito esquisito... olha parece um motor de um carro!
Eu: Uh... tu estás a brincar comigo não estás?! Esse barulho é o ronronar dos gatos...
Ela: A serio? Mas o que é que isso quer dizer?? Eu acho que ela é mesmo arisca... com o rabo sempre em pé, tá aqui tá me a morder!
Eu: Mulher cala-te. A gata só quer festas e mimos! isso é o comportamento tipico de um gato super meiguinho quando quer atenção! Não te preocupes ela não podia estar a gostar mais de ai estar!

E pronto é assim que se sossega uma iniciada em matéria de gatos... (não fazia ideia que alguem não soubesse porque é que os gatos ronronam...)

4 comentários:

  1. Que aberração.
    Como é que alguém adquire uma gata sem sequer saber que os gatos ronronam? Eu antes de adquirir a minha cadela, li muito sobre a raça dela, inscrevi-me na Arca de Noé e participei em fóruns, onde encontrei gente entendida na matéria que me deixou minimamente preparada para a chegada da minha menina.
    Isso não é uma dúvida de principiante, isso é estupidez.

    ResponderEliminar
  2. hahaha! Coitada, essa tava mesmo perdida!
    Oh, estou a te seguir, querida!
    bjinhos
    :*

    ResponderEliminar
  3. ahahah

    Oh coitada da gata... já nem pode estar feliz.

    ResponderEliminar
  4. Lol adorei este episódio!! Eu tenho 2 gatos e são os meus amores mais lindos, a tua amiga ainda hoje deve ter assim umas surpresas com o comportamento da gatita, não??!!!!=^.^=

    ResponderEliminar