15/03/2011

Estou solidária com o Japão!

Realmente aquilo que se passou esta semana no Japão não tem palavras para ser descrito. Eu nem imagino o que aquelas famílias estão a viver! Das maiores catástrofes dos nossos tempos sem duvida nenhuma! E o nosso Mundo que anda cheio delas ultimamente...
Estou  definitivamente solidária com o Japão! Depois da tempestade vem a bonança, agora vai é ser preciso muitíssimos recursos para por tudo de novo no sitio! Mas acredito que vão conseguir...
E vocês já repararam o quão instável anda o planeta Terra? Quantas catástrofes deste género já houve nos últimos tempos? Algumas não é...Será este mais um sinal do abuso dos recursos naturais feito pelo Homem?
Ou apenas se trata das "normais" catástrofes naturais que ás vezes acabam por acontecer? Qual é a vossa opinião?

7 comentários:

  1. Sinceramente, nem sei o que pensar. De facto, diz-se por aí que as catástrofes deste género são, geralmente, cíclicas - na verdade, têm acontecido várias nos últimos anos. O caso recente da tempestade de Londres, Califórnia, agora Japão...

    Só espero que tudo, dentro do possível, se recomponha para aquelas famílias. Não imaginamos, de todo, o que estarão a passar neste momento :(

    ResponderEliminar
  2. O Japão bem merece!
    Coitadas das pessoas ;c
    Já estou a seguir o teu blog, segue também o meu!

    beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Também já bloguei sobre isso...tem sido uma coisa que me tem causado alguma angustia. A Natureza parece que anda revoltada...espero que, em Portugal, continuemos em paz e que, para o Japão..tudo se recomponha quanto antes.

    ResponderEliminar
  4. infelizmente tem sido uma atras da outro. nao sei o que se passa com a natureza :( quantas vidas mais de hao de perder em catastrofes destas?? :(

    enfim... nada podemos fazer apenas esperar por novas e melhores noticias :(

    vou seguir :)*

    ResponderEliminar
  5. acho que nao havia maneira de impedir que acontecesse, mesmo sem intervencao humana semrpe se deram catástrofes naturais, umas bem intensas que, reza a teoria, levaram a extincao dos dinossauros .. ainda assim tenho certeza que temos afectado bastante de forma negativa o nosso fiel planeta..

    ResponderEliminar