18/03/2011

Sushi time

Esta noite para descansar um pouco a cabeça do trabalho acumulado nos últimos dias e as 4 horas de sono por noite que voltaram a ser regra da semana, fomos todos ao sushi. Aliás, vou corrigir, porque eu obriguei-os a ir a um restaurante que tivesse comida chinesa, porque eu não sou cá pessoa de comer coisas cruas! Eles lá se deliciaram com um prato de sushi enquanto eu fiquei pelos noodles com carninha de porco (bem passada sff). Mas até fiquei tentada a experimentar o sushi... Mas depois vem-me aquele pensamento do peixe crú à memoria e perco logo a vontade! É que eu sou daquele género de pessoas que nem um bife mal passado come quanto mais arriscar no sushi! Queria por isso pedir-vos opinião sobre este prato japonês tradicional? Já experimentaram? Opniões? Vamos lá ver se me fazem mudar de opinião!

10 comentários:

  1. Já somos duas, então.
    A mim, ninguém me convence.

    ResponderEliminar
  2. Também prefiro muito mais comida chinesa à japonesa! :p

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro japonês!

    Mas eu sou daquelas que experimento tudo, a minha máxima é "se eles comem é porque deve ser bom!".
    Desde que seja para comer eu tou lá! lol
    Um dia ainda vou experimentar cobra, ratos e afins, quando for grande lol, vou propositadamente à china e ao japão para comer estas coisas estranhas.

    Fazes assim experimentas primeiro um sunhi mais soft tipo com delicia do mar ou fruta, depois passas para um com gamba, e depois passas para um de salmão.
    Não penses que é peixe cru, pensa que se as outras pessoas comem então é porque é bom.
    Se não gostares mesmo do sabor bebes logo meio litro de água de seguida.
    Outro truque que os "iniciados" usam é molhar o sushi no molho agridoce, sempre fica com um sabor mais familiar.
    Se não experimentares nunca vais saber se gostas!

    Já agora então nunca comes picanha, assim mal passada? Eu adoro tudo mal passado até as iscas e os bifes de coração. Só a carne de porco e aves é que não consigo comer mal passada

    bjks***

    ResponderEliminar
  4. es como eu entao. ja tentei experimentar sushi mas depois penso que aquilo é peixe cru e la se vai a coragem :p

    nunca experimentei... muito colorido, muito bonito e tal mas... coragem para comer nao tenho mesmo :p

    ps: parece que as 4 horas de sono sao gerais entao... no meu caso é igual... tenho de preparar tudo para ontem e la se vao as ricas horinhas de sono ;)

    ResponderEliminar
  5. O teu comentário fez-me sorrir, é bom saber que mandamos uns desabafos para aqui, e recebemos muito bons comentários a apoiar-nos :) Obrigada mesmo :)
    E detesto crises existenciais, deviam de nem existir, ai ai...

    Quanto ao teu post, adorooo Sushi :) Para além de ser muito bom, é muito saudável e é uma maneira de diferenciar o que comemos quase sempre... e quanto ao peixe cru, aquilo tem mesmo pouquinho peixe, nem sabe a ele, tens mesmo que experimentar, pelo menos, para ver o que achas :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Eu adoro...mas fui habituada a comer desde pequeninas comidas orientais..aprendi a cozinhar parte delas.. :)

    ResponderEliminar
  7. Adoro sushi :D ainda na quarta fui jantar com uns amigos e foi uma grande barrigada de sushi (já não comia desde dezembro e isso para mim é muito tempo sem sushi :p)
    Para a próxima experimenta...e se não gostares sempre te podes regalar com os noodles ;)*

    ResponderEliminar
  8. Começa por experimentar um sushi mais ocidental, sushi com peixe grelhado ou com fruta ou até com a alga crocante! Nem todo o sushi vem com peixe cru...!

    ResponderEliminar
  9. Adoro adoro adoro ;) Comia sushi todos os dias!!!

    ResponderEliminar