20/07/2011

20 de Julho de 1997

Neste mesmo dia à 14 anos atrás lembro-me de estar num acampamento no meio do mato com as Guias, já à uns dias sem tomar banho e sem comer nem dormir decentemente. 
Lembro-me de estar um calor infernal e de ser uma comemoração no meio de um monte bem alto porque as mais pequeninas (onde eu me inseria) iam passar à fase seguinte enquanto Guias. 
Lembro-me da minha mãe SUPER grávida subir monte a cima e ter de se ir embora mais cedo porque não se sentia grande coisa. 
Lembro-me de chegar a casa ao fim da tarde, tomar um banho maravilhoso (a água corria castanhaaa) e adornar no sofá. 
Lembro-me de acordar e de o meu pai dizer que o maninho ia nascer naquele dia e de eu pensar (nãaaaaaao! quero as atenções todas para mim!) 
Lembro-me de chegar ao hospital com a minha pollypocket perferida e de ver uma maca no corredor com os sapatos da minha mãe pendurados e de me assutar. 
Lembro-me de a ver acabadinha de sair da sala de partos, com uma bolinha vermelha de babygrow azul escuro ao lado dela muito calminho (raríssimo).
Lembro-me de baixar a cabeça e brincar com as polly, estando por um lado triste por deixar de ser filha única mas por outro lado contente por vir a ter companhia para as minhas brincadeiras. Nessa noite tive direito a dormir na cama dos meus pais, e na a seguir também. 
No inicio foi um processo de aceitação. Eu queria muito uma maninha, isso  - uma maninha. Quando soube que era um menino chorei baba e ranho uma tarde toda (que máaa). Custou-me as atenções viradas todas para ele  nos primeiros meses de vida confesso.
Mas hoje olho para trás e já não imagino esta casa sem aquele regila. Sem o fechar  abrupto de portas dele, sem os gritos dele, sem os disparates dele...(ok isso ele podia melhorar realmente...)
Isto tudo para dizer

Parabéns maninho :D

6 comentários:

  1. Awww que post fofinho! Sempre quis um irmão mais velho. Mas tenho uma irmã mais velha chata como tudo (ela diz o mesmo de mim!), ahah :)

    ResponderEliminar
  2. Ai tanto amor.
    Parabéns ao teu maninho.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns ao teu maninho, que tenham um excelente dia aí por casa, com muitos doces e alegria ;)

    Kiss Kiss, Bang Bang
    http://valterclaudio.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Parabéns para ele :)

    Eu tbm me lembro bem do dia em que aminha irmã nasceu e já foi há 16 anos! lol

    Bjks***

    ResponderEliminar
  5. OH que texto tão fofinho :)
    irmão é sempre do coração :)

    ResponderEliminar