25/07/2011

As minhas Praias Algarvias favoritas #2

A praia que hoje vos venho apresentar é a Praia do Ancão.
Esta é a praia onde normalmente vou ao fim de semana, porque a praia onde habitualmente vou durante a semana torna-se impossivel nestes dias porque não ha estacionamento e está completamente a abarrotar. Então, a 30 minutos tenho esta prainha bastante agradável onde me costumo refugiar nesses dias de maior confusão.
Localização: Integrada na Ria Formosa, localiza-se perto do Vale do Garrão e Vale do Lobo.
Como chegar: De carro. "A partir de Escanxinas, que se situa na estrada entre Quarteira e Almancil, vire na indicação para Vale do Lobo. Na bifurcação para Vale do Lobo/Quinta do Lago, vire à esquerda. Seguidamente, vire à direita e siga as indicações para a Praia do Ancão." in http://www.guiadacidade.pt/pt/poi-praia-do-ancao-15521
 Onde Comer: Se eu para o Farol vos aconselhava a levar comida de casa, aqui aconselho a dobrar!! Tendo em conta onde situa esta praia (das zonas mais caras do Algarve) comer aqui é um verdadeiro capricho! Mas para quem faz tensões de gastar por aqui uma nota preta, existem pelo menos três bares/restaurantes de grandes dimensões inseridos nas dunas bastante apetecíveis. Um deles abriu recentemente pela mão do Chakall (Restaurante Praya By Chakall) e tem um aspecto bastante fofinho diga-se de passagem! 

Água: Sempre que aqui fui não apanhei um dia de  grandes ondas nem  água estupidamente fria, por isso tenho a dizer que está aprovada! A água é bastante limpa (mas claro que não bate a do Farol)
Areal: O areal é reduzido é verdade. O que vale é que não vem assim tantaa gente como isso à praia porque em termos de largura a coisa é pouca. Mas é bastante limpa, areia fina e dourada. 
Temperatura: Com as nortadas que ultimamente se fazem sentir é complicado avaliar as condições climáticas desta praia. Mas posso adiantar que pelo que tenho reparado não se faz sentir muito vento e quando o sol resolve brindar o pessoal com um bom dia, pode-se aqui passar um dia muito bom de praia!
Particularidades: Tenda de massagens, alugar de guarda-sóis e cadeiras de praia,  WC, posto de saúde aberto durante o verão, praia vigiada e de bandeira azul. Quiosque para beber cafézinhos e comer gelados em pleno areal e estacionamento grade em terra batida à entrada da praia. Para os mais consumistas  (meee meee!) tenho a dizer que o que mais se vê por lá são vendedores de malas (réplicas bastante parecidas de LV, CH etc,) bikinis braisleiros, óculos de sol e vestidos de praia bem giros! 
A minha nota: de 0 a 10 dou um 7! Existem alguns pormenores que não me agradam nesta praia e um deles é ser frequentadissima pela nata do JET SET e pelos tios todos de Cascais, algo que realmente não me agrada... E passo a explicar porquê: Viver por bandas Algarvias é bastante diferente de viver em Lisboa e quando me aparecem aquelas tias a chamar os filhos de vocês, e os próprios miúdos entre eles chamaram-se de você isso dá-me uma certa comichão! E depois porque ás vezes essas pessoas são mais mal educadas do que as outras ditas de "escalões mais baixos" e já vi lá com cada cena de má educação que não lembra ao diabo... Mas a praia é agradável e está aprovadissima!
E agora vamos às fotos, tiradas pela minha pessoa, durante este fim de semana, espero que gostem desta sugestão!





10 comentários:

  1. E eu que este ano escolhi a praia mais sobrelotada do Algarve, mas não tenho culpa que esteja lá um dos melhores hotéis e lamento, mas preciso mesmo de me instalar naquele.
    Essa praia parece excelente, tirando as madames. LOL

    ResponderEliminar
  2. beautiful pictures! i don't understand the language though haha. thanks for adding me!

    ResponderEliminar
  3. Querida Pretty in Pink, esta praia não conheço, mas eu também não sou do jet 7 ;)
    No entanto pelas imagens parece muito agradável!

    ResponderEliminar
  4. Querida:

    Praia que é praia, no Algarve, é a de Monte Gordo. E mái nada! :)

    ResponderEliminar
  5. para mim 3 ou 4 anos já é super antiga, ahah xb

    ResponderEliminar
  6. Não conheço quase nenhuma praia no sul :s Quem sabe um dia!

    ResponderEliminar
  7. Deve ser tão bom morar em terras algarvias e ir assim à praia com tanta frequência +.+

    Realmente , é uma chatisse encontrar as ditas "tias de Cascais" , mas algumas até são simpáticas , embora tenham o terrível hábito de tratar todo o ser respirante por você xDD

    ResponderEliminar
  8. Essa praia não conheço...mas gosto das praias dessa zona do Algarve ;)*

    ResponderEliminar
  9. Não conhecia esta!
    Conheces a Ilha da Armona? É muito calminha, vai-se para lá de barco também, como na de Tavira. É lindíssimo e relaxado! :) Procura lá ir, aconselho! Hehe

    Beijocas

    ResponderEliminar