26/07/2011

Pretty in Pink na Cozinha #1

Pois é, uma das coisas que mais gosto de fazer é cozinhar, sempre foi aliás. Não tenho dedicado muito tempo a essa actividade por falta de paciência e tempo, mas depois de ver no folheto Continente uma receita com um aspecto maravilhosos deitei mão à massa literalmente! Preparei então uma deliciosa Quiche de Três Queijos que alterei um pouco em relação à receita original. Esta levava somente queijo e fiambre e como eu sei bem como pode uma quiche ficar enjoativa resolvi juntar um ingrediente para cortar um pouco esse efeito. Assim sendo apresento-vos a minha Quiche de Três Queijos, Fiambre e Bacon!

Para os interessados deixo também a receita que é muuuito fácil!
Ingredientes:
100 g de Queijo Ralado 3 queijos (existe em qualquer hiper ou supermercado embalagens já com a mistura feita)
150 g de cubos de fiambre
100 g de cubos de bacon
200 g de massa folhada
5 ovos
2 dl de natas (usei light)
2dl de leite (usei light)
sal a gosto
pimenta a gosto
Para fazer esta maravilha basta bater os ovos com as natas e o leite, juntar o sal e a pimenta bem como o queijo, fiambre e bacon. Verter numa tarteira forrada com a massa folhada e levar ao forno a 180º durante 45 minutos! 
Para mim ficou aprovadíssima, se alguém experimentar depois que me conte o que achou!

8 comentários:

  1. tem um aspecto delicioso! Tenho de experimentar a receita :)

    ResponderEliminar
  2. Querida Pretty in Pink, tem um aspecto fantástico! Eu também gosto muito de quiches :)

    ResponderEliminar
  3. Mas que bom aspecto que essa quiche tem x)) quando tiver tempo e paciência , vou ver se também experimento fazê-la :bb

    ResponderEliminar
  4. É uma fatia para a mesa 4 S.f.f. =D

    Kiss Kiss, Bang Bang
    http://valterclaudio.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Muito bom aspecto a ver se experimento fazer :)

    ResponderEliminar
  6. a minha mãe costuma fazer! é óptima *.*

    ResponderEliminar
  7. Têm mesmo muito bom aspecto querida! :) é uma pena não teres a receita da tarte! :D

    Beijinho

    ResponderEliminar