01/08/2011

As minhas Praias Algarvias favoritas #3

Pelos vistos, não sou a única a achar, a praia que hoje vos venho apresentar, uma das melhores pois já foi considera como a melhor praia Portuguesa (não concordo exactamente com isso) e uma das 10 melhores do Mundo. Estou a falar da Praia de São Rafael em Albufeira.
(imagem retirada da net)
Então vamos lá à descrição:
Localização: Estrada Guia-Galé (está bem sinalizada)
Como chegar: De carro, possivelmente de autocarro e a pé casa estejam alojados perto da praia.
Onde comer: Restaurante São Rafael em pleno areal (se quiserem largar uma nota preta) mas vocês sabem como sou adepta de levar a paparoca de casa por isso já sabem o que fazer!
(imagem retirada da net)
Água: Límpida e fresquinha! A foto fala por si!
Areal: Areal branquinho, areia fininha (mas com algumas pedras aqui e ali)
Temperatura: A água pode ser um pouco fria por vezes mas também tendo em conta que estamos no Algarve é uma temperatura bastante boa.
Particularidades: Aluguer de toldos, espreguiçadeiras, Duches, WC, praia vigiada. O Acesso é condicionado para pessoas com mobilidade reduzida, aqui fica uma imagem retirada da net para terem uma ideia de como se chega lá:
A minha nota: de 0 a 10 fico-me pelo 8. Acho que para ser perfeita era só ter menos pessoas a frequenta-la eheh! É daquelas em que quando damos por nós já há alguém praticamente debaixo da nossa sombrinha... O areal é realmente pequeno e nos dias mais quentes a confusão aperta... O que também aperta é o calor, já que está rodeada de rochas por isso o vento raramente lá chega... Um dos pontos fracos é o facto de esta ser uma das praias com arribas em risco de cair o que diminui ainda mais o areal porque não nos podemos aproximar das rochas. Mas de qualquer maneira esta praia é linda linda e merece um visita!
E agora uma fotos minhas para abrir o apetite:






Espero que tenham gostado!

7 comentários:

  1. Eu vou ficar aí perto. Talvez consiga esticar o lombo nessa praia, logo se vê. Eu fico onde houver um lugarzinho para esticar a toalha. LOL

    ResponderEliminar
  2. Parece um lugar mágico, tem qualquer coisa que me faz lembrar a praia de Tulum no México =D

    Kiss Kiss, Bang Bang
    http://valterclaudio.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Olá! Espero que esteja tudo bem contigo ^^
    Eu gosto muito das praias em Albufeira, mas este ano vou para a zona de Lagos... Visitei as praias já por alto e gostei muito. Só têm aquele inconveniente de serem super cheias.
    Gostei muito do teu blog, já estou a seguir-te! *

    http://bipolarmirror.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. estava a ler este post tens uma sorte ! algarve , que lindooo ...

    ResponderEliminar
  5. Adoro as praias do Algarve ... ou não tivesse eu todas as costelas algarvias :)
    Conheço as praias que falas, mas para mim a melhor paria do Algarve é a Ilha de Tavira :)
    Jinhos

    ResponderEliminar