10/08/2011

Coisas que me tiram do sério

Se há uma coisa que me tira do sério, é quando abusam da minha boa vontade. 
Ora passo a explicar: A rapariga/senhora para quem trabalho nos inquéritos, costumava pagar-me todas as semanas. No final do mês de Junho começou a não aparecer e a mandar a ajudante no lugar dela. Mandava sempre a smszita a combinar o local e a hora e eu obviamente lá estava à espera que ela aparecesse. Comei a estranhar: dia após dia e ela não aparecia e a ajudante não dizia nada do porquê de ela não vir.. Comecei a ficar irritada com esta situação. 
Então quer dizer: Eu todos os dias aparecia lá à hora marcada, fazia o meu trabalho bem feito, acho que o mínimo que merecia era um pouco de consideração da parte dela e umas palavras a explicar o porquê de não dar notícias...É que o que me irritava não era o Não aparecer, era mais o não aparecer e não dizer absolutamente nada quando sabia perfeitamente que eu estava à espera do pagamento. 
Bom nisto passaram 8 semanas e eu como sou, não tive coragem de perguntar o que raio se passava (shame on me)... Ora chegou o último dia de trabalho e sinceramente esperava que ela finalmente aparecesse para me pagar e ficava tudo resolvido mas sabem que mais?? Não apareceu. Lá a ajudante me explicou que ela andava doente (Há mais de dois meses hum hum) e que ainda não tinha conseguido dizer-me nada (vi-a no cinema uma noite destas, para me dizer alguma coisa não tem tempo mas para ir ao cinema...). Eu respirei fundo e foi-me garantido que sexta ou segunda a situação estava resolvida. 
E ontem chegou a segunda-feira e.... nada dela. Cansei-me verdadeiramente deste abuso e mandei-lhe o mail. Disse-lhe que tinha até sexta-feira para me pagar. Pois recebi a resposta quase imediatamente com um pedido enorme de desculpas e que amanha iria estar tudo resolvido...
Eu fiquei mesmo revoltada com esta situação sabem... Nunca me tinha acontecido tal coisa...Como é que uma pessoa pode abusar assim da boa vontade de outra e estar-se completamente nas tintas??
Soube pela ajudante que ela me queria chamar para fazer mais inquéritos com ela mas vocês sabem qual vai ser a minha resposta não sabem?

8 comentários:

  1. Realmente as pessoas abusam da boa vontade dos outros e isso é mesmo mau :s

    ResponderEliminar
  2. Querida Pretty in Pink, a isso chama-se falta de profissionalismo ou chico-espertismo!! Detesto!
    Fazes bem!

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente, há imensa gentinha assim, sem respeito por ninguém.

    ResponderEliminar
  4. Pois é.. infelizmente, o que não falta por aí são personagens com a mania do abuso. E infelizmente, o que também não falta é pessoal com falta de uns trocos extra, para poder fazer a sua vidinha. Enquanto houverem das duas classes, existirão sempre estas situações absurdas.. :(

    ResponderEliminar
  5. A tua resposta é a única possível : NÃO ! Realmente há pessoas que abusam e que pensam que os jovens gostam de trabalhar para aquecer . Mas não é assim , não pode ser . Fizeste muito bem em bater o pé e mostrar quem mandava ali :) Assim ela já não vai abusar +.+

    ResponderEliminar
  6. Bem, realmente não há respeito nem consideração pelas pessoas hoje em dia...

    ResponderEliminar
  7. Eu o ano passado estive a trabalhar para uma associação que ajudava crianças, idosos e ajudava na inserção social dos ex-reclusos e blablabla... o que eu tinha de fazer era pedir donativos (por mais pequenos que fossem) para ajudar a associação a ajudar essas pessoas... em media, o pessoal que fazia isso conseguia angariar no máximo 15€ por tarde, enquanto eu variava entre os 40 e os 70€ por tarde!! e iria receber 40% do que angariasse... no final do dia o senhor respons passava pela barraquinha contava o dinheiro, assinalava quem tinha feito e levava-o...estive a fazer esse trabalho +- 2 meses e só tive 100€ porque me passei com o homem e me recusei a dar o que tinha feito em 2 dias...
    agora essa associação (APPRS) desapareceu do mapa: na sede nao atendem, o site desapareceu e mails é coisa que já desisti de mandar!
    é mesmo horrivel quando se aproveitam das pessoas e pior ainda é aproveitarem-se delas e ganharem às custas de quem pensava que estaria a ajudar alguem....:S

    desculpa o testamento mas é realemnte um assunto que me tira do sério.:S

    beijinhos,
    e parabéns pelo blog! ;)**

    ResponderEliminar