28/08/2011

Como ficar com um cabelo encaracolado decente (e sem gastar uma fortuna)

Como dona de um cabelo encaracolado, dificil de domar, a dar para o estilo Tina Turner, sempre tive dificuldades de o manter em condições. 
Eu tentei de tudo o que era os típicos produtos de supermercado: Espumas disto e daquilo, gel que prometia milagres, spray anti frizz e eu sei lá mais o que...Mas o meu cabelo não se deu com absolutamente NADA! Basicamente o efeito de todos estes produtos era o mesmo: Efeito caniche, com o cabelo durissimo e nada natural.
Até que finalmente aos 16 anos descobri a espuma de cabelos miraculosa. E claro não era de supermercado. É uma não muito conhecida à venda em cabeleireiros que custa cerca de 25 euros e dura uns 6 meses. Deixa o cabelo com aspecto solto (quando usada nas quantidades certas) e quase quaseee natural. 
Pois esta semana, uma data de anos depois descobri o produto que veio mudar a minha opinião de que os produtos que se vendem nos supermercados não prestam! 
Ora fui eu comprar o meu querido shampoo da praxe (Pantene Pro V cabelos encaracolados) e trouxe um que trazia de oferna um produto da mesma gama com o nome de Creme Para Pentear Pantene (cabelos encaracolados).
No outro dia experimentei e fiquei rendida!! O cabelo não fica duro por mais que se encharque a cabeça com aquilo e o aspecto natural é maravilhoso!!
Por isso já sabem meninas de cabelos encaracolados, se têm o mesmo problema que eu  em domar o vosso cabelo, experimentem que não se vão arrepender! (E não, não me pagaram nada para fazer propaganda ao produto eheh)

19 comentários:

  1. hum.. boa dica :) vou anotar o poduto e será para experimentar em breve :)
    obrigada
    e se quiser venha espreitar algumas novidades em www.atelierizzy.blogspot.com (bijuteria) obrigada :)
    boa semana

    ResponderEliminar
  2. Amanda aí uns encaracolados para cá, que eu gosto tanto e não tenho nenhuns :)

    ResponderEliminar
  3. Tenho que recomendar a minha irmã. Ela que tem um volume desgraçado no cabelo talvez com isso tenha o resultado que ela tanto gosta. Caracóis sim, mas sem volume.

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Marta definitivamente recomenda! É que faz exactamente esse efeito e eu nem me dou ao trabalho de pentear o cabelo com aquilo, aplico só levemente com a mão ;)

    ResponderEliminar
  5. Ando sempre à coca de dicas para cabelos encaracolados. Vou experimentar este. Depois digo.te se gostei :)
    Beijo
    Célia

    ResponderEliminar
  6. Mesmo amante da pantene nunca experimentei. Acho que vai ser agora, convenceste-me ;D

    ResponderEliminar
  7. É verdade , aqui a nossa menina Pretty in Pink é Algarvia :)) Por acaso a praia é espectacular ! Nunca lá tinha estado , mas adorei . É enorme , nunca está à pinha por muita gente que tenha , e dá bem para caminhar :)) Quanto à animação nocturna , também recebe os meus parabéns :DD Gostei muito do local +.+ beijinho *

    ResponderEliminar
  8. Quanto à parte do cabelo... Tenho o problema de não o ter liso nem encaracolado . É assim uma pasta que me cai sobre os olhos xD não sou grande adepta do meu , mas nunca fica bem a menos que seja arranjado no cabeleireiro +.+

    ResponderEliminar
  9. Também uso esse : ) tou a experimentar agora um da garnier( o da pantene não havia --') e tirando o cheiro, n faz muita coisa..

    ResponderEliminar
  10. já uso à 3/4 anos esta bisnaguinha e recomendo a todas as minhas amigas com caracóis, nunca encontrei nada igual e é o único produto de beleza a quem sou total e exclusivamente fiel!
    :)

    rita.

    ResponderEliminar
  11. o pior é que tens razao :(
    o meu cabelo nao é tao encaracolado como o teu e uso o quase sempre liso mas quando quero andar ao natural uso a espuma da fructis caracois perfeitos... mas pelo que dizes essa deve ser melhor :)
    beijinho*

    ResponderEliminar
  12. Também tenho uns "belos" cabelos encaracolados... :) nunca experimentei, fiquei curiosa

    ResponderEliminar
  13. Também tenho o cabelo encaracolado e também demorei alguns anos a descobrir como havia de o "domar". Agora é sem qualquer problema, com o champô e o creme/máscara certo, mais um creme penteador, fico com os caracóis super definidos e sem parece um caniche.

    ResponderEliminar
  14. Vou cair na tentação de o experimentar porque tenho o mesmo problema :S

    ResponderEliminar
  15. Também tenho a sina de domar caracóis :P e tu pões este creme com o cabelo húmido ou seco? :)

    ResponderEliminar
  16. Adoro este creme! Já o usei e é dos melhores, chega a superar certos cremes de cabeleireiro! Está na altura de o coltar a comprar! kiss

    ResponderEliminar
  17. Bem....tenho de experimentar este creme. cada manhã é uma neura...
    Bj

    ResponderEliminar