31/08/2011

Jamie Oliver

Agora que voltou a dar um programa na Sic Mulher com o Jamie Oliver (em que ele prova ser possível fazer uma refeição completa em cerca de 30 min) mais certezas tenho que a cozinha dele não faz bem o meu estilo. Gosto muito mais de ver programas como o da Nigella ou o "The Delicious Miss Dahl" porque considero a comida delas muito mais "caseira" e estilo confort food (a expressão que elas tanto usam e com razão!) Já o Jamie tem uma cozinha um bocado mais exotica, com misturas bem mais irreverentes, algo que eu não aprecio propriamente, enfim são opiniões!
Ah! E não sei se já deram por isso mas ele mexe toda a comida com as suas mãozinhas e tira as aromáticas directamente do vaso para a panela o que me faz assim uma certa confusão...mas isso sou só eu e as minhas manias!

17 comentários:

  1. Todos os dias vejo esse programa, gosto da variedade e das cores que introduz nos seus pratos.
    Realças e bem o tal apontamento mexe tudo com as mãos, tira do vaso as ervas e não passa por agua, faz me confusão também.

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. nem sequer lava os ingredientes!! já reparei nisso!!

    eu gosto de ver o programa :) mas na vida real, a menos que se gaste uma pipa de massa em pprodutos biológicos, nao me parece que se consiga fazer os pratos em 30 min!!!

    ResponderEliminar
  3. eu nunca vi mas por acaso fiz uma tarte em que diziam que tinha que se mexer com as mãos e ficou óptima!!
    tenho que ver se vejo esse programa!!

    ResponderEliminar
  4. tamb+em prefiro a Nigela, o outro programa ainda nao vi..
    mas quando é que dá o da Nigela? nao vejo à um tempo :|

    ResponderEliminar
  5. Eu gosto do programa do Oliver, há receitas dele que não acho nada apelativas, mas já outras parecem ser fixes.
    Se me disseres que as ervas aromaticas foram plantadas e criadas por ti só com águinha e terra, dentro de casa, não vejo muito mal em não lavar, claro que convem perceber se não têm terra lolol. Agora ingredientes vindos não sei de onde, criados por não sei quem e sabe-se lá com que protudos e à mercê de insectos indesejaveis, pois... isso já é nojento! lolol

    Também gosto dos programas da nigella, volta e meia faço um esparquete com molho de natas e limão muito bom, que aprendi a ver o programa.

    Agora o outro programa não sei bem qual é, acho que nunca vi.

    Bjks***

    ResponderEliminar
  6. obrigada fofinha!
    amo amo amo esse senhor e os pratos dele claro! :')

    ResponderEliminar
  7. Eu acho-lhe imensa piada :)) só não queria ser a pessoa que no final vai limpar aquela porcaria toda que ele faz. My God!

    ResponderEliminar
  8. Por acaso gosto bastante dele, até acho as receitas dele fáceis..confort food faz-me lembrar, sinceramente comidas muito "gordas"!

    http://thediariesofmissbad.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Fazer comida em 30 minutos parece-me muito bem.

    ResponderEliminar
  10. Não sou muito de inovar, há que admitir. Gosto de coisas mais caseiras.

    ResponderEliminar
  11. Miss Bad tens toda a razão! Acho que uma das razões de gostar tanto da comida delas é por serem muito mais calóricas (adoroo esse tipo de comida queq se há de fazer) =P Já aos do jamie...Parecem-me combinações demasiado estranhas...

    ResponderEliminar
  12. Eu gosto de tudo o que seja programa de culinária! E gosto muito do Jamie, se bem que pronto, sim, faz-me confusão não lavar nada. Mas na volta, é isso que dá o sabor LOL

    ResponderEliminar
  13. Hoje vi um programa dele em que mexia na comida com as mãos e, como se já não fosse suficiente, tinha as unhas todas sujas :/

    ResponderEliminar
  14. Nao sou muito fã o Olver. Não sei porquê mas nunca me cativou.

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  15. eu adoro os 3 programas, ainda por cima porque sou um verdadeiro zero na cozinha =x
    o meu favorito é sem dúvida o da Nigella, embora ela só faça comida mega calórica lol

    ResponderEliminar