11/09/2011

11 de Setembro de 2001


Não podia deixar este dia passar em branco. Ainda me lembro exactamente deste dia, à dez anos atrás. 
Tinha 13 anos, talvez ainda demasiado nova para perceber a real dimensão do que se estava a passar, mas de qualquer maneira assustou-me e muito tudo o que estava a passar. Passava da uma da tarde estava na sala a brincar à espera dos meus pais para o almoço quando imagens da primeira torre em chamas começam a aparecer em tudo o que era canal (ok acho que só  havia 4 na altura).
Foi sem dúvida um momento de viragem para a historia dos EUA e para o mundo todo. Nunca mais o mundo voltou a ser aquilo que era. É horrivel pensar na monstroosidade que aconteceu naquele dia, nas centenas de pessoas que morreram...E é por isso que escrevo, para que saibam que não vão ser esquecidas e que a morte delas não foi em vão! Somos sem duvida um Mundo mais forte e preparado graças àquele evento, e espero sinceramente que nunca mais a humanidade tenha de assistir a algo assim novamente!
Descansem em paz. 

7 comentários:

  1. - eu também me lembro exatamente desse dia .. meu deus , como o tempo passa ;o

    ResponderEliminar
  2. Nesse dia , estava eu na escola primária e aparece o pai de uma amiga minha todo atapalhado , a correr para a levar para casa , porque o mundo estava a acabar porque os estados unidos estavam a ser atacados ! É a principal visão que eu tenho dessa altura . Lembro-me depois de ter andado durante dias e dias a ver a queda das torres na tv :/ No entanto , não entendia a importância de tal catástrofe +.+

    Quanto às Feiras Novas... um dia que estejas cá pelo norte por essa altura ( normalmente no segundo ou terceiro fim de semana de Setembro ) , tens de aproveitar para vir x) Aquilo é muito giro , tem diversos tipos de animações , desde ranchos folclóricos , a fogo de artifício , a corridas de cavalos , a DJ's para animar os jovens... Eu pelo menos gosto bastante da festa x)

    ResponderEliminar
  3. O 11 de Setembro fez o mundo acordar para a vida, como se costuma dizer. Não será possível voltar ao antes-11 de Setembro mas espero que seja possível recuperar, pelo menos, a 90%

    ResponderEliminar
  4. Eu tinha acabado de aterrar no aeroporto de Lisboa, vinda dos Açores. E foi mais ou menos por essa altura que a primeira torre foi atingida.
    Caramba, jamais me conseguirei esquecer daquele dia. Ainda por cima eu tinha acabado de sair de dentro de um avião.

    ResponderEliminar
  5. acho que toda a gente se lembra desse dia. eu pensava que tinha sido um acidente.
    hoje vi uma reportagem no national geografic e sinceramente emocionei me. nem quero imaginar o desespero daquelas pessoas... ao ponto de se deitarem da janela abaixo... e dos familiares, amigos... enfim... :s

    ResponderEliminar
  6. um dia realmente marcante e de viragem... 10 anos depois aquelas imagens ainda me arrepiam...
    bjs* (gostei do teu espaço =))

    ResponderEliminar
  7. Tbm me lembro perfeitamente desse dia!
    Estava a preparar o almoço para mim e para minha irmã, liguei a Tv e achei que aquilo tinha sido um acidente. Quando vi o outro avião a embater na outra torre é que percebi que não podia ser um acidente!
    Fiqui atonita a olhar para o ecrã!
    Credo!

    Bjks***

    ResponderEliminar