17/09/2011

Afinal não fui a única!

"Os utentes do Hospital de Faro que não tinham pago as taxas moderadoras foram notificados pela administração do hospital de que o valor era agora agravado em pelo menos 100 euros. Os utentes dizem que é uma injustiça e que não tinham sido notificados previamente para o pagamento das taxas.
A unidade hospitalar diz estar apenas a cumprir a lei que desde Janeiro prevê o agravamento das coimas num valor nunca inferior a 100 euros e que tinha enviado por carta aos utentes em dívida a necessidade de pagar as taxas. Mas ainda assim vai analisar as reclamações caso a caso
No portal do ministério da Saúde pode ler-se que o não pagamento de taxa moderadora legalmente devida decorridos 10 dias da data da notificação implica o seu pagamento num valor cinco vezes superior ao inicialmente estipulado, nunca inferior a100 euros."   in http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/faro-taxas-moderadoras-tvi24/1280803-4071.html

5 comentários:

  1. Pois, foi precisamente isso que eu vi.
    Beijoca

    ResponderEliminar
  2. Bem, que grande abuso. É que nem vale a pena.

    ResponderEliminar
  3. Caramba, 100€?!? Isso é um roubo, muita gente se tivesse esse dinheiro disponível ia directamente ao privado e nunca as SNS... pelo menos lá eram melhor tratados, ladrões.

    ResponderEliminar
  4. Uauuu o teu blog está com uma aparência tão giraaa :) gostei :)
    mudança boa!!! Se fossem eles que ficassem a dever às pessoas já não havia tanta notícia, mas como são os outros a pagar . . . .

    ResponderEliminar