01/09/2011

Eu e as dietas


Como já referi aqui algumas vezes, desde que entrei de férias decidi cuidar mais da minha alimentação, o que se pode traduzir numa dieta alimentar. 
A minha alimentação sempre foi terrivel. Todos os dias cá em casa se comia fritos. Batatas fritas faziam parte da alimentação e unidos ao ovinho e ao bifinho de porco frito não são realmente a melhor escolha...Andava numa fase de não comer fruta e sopa muito raramente. Esses factores aliados ao facto de estar sempre em casa de colegas a trabalhar e comer pipocas, panquecas ou batatas fritas de pacote  às toneladas levaram-me a engordar ligeiramente. Ligeiramente mas o suficiente para já não me sentir bem. Tenho 1,56 e à cerca de 3 anos dei comigo com 61 kg. Foi um choque, fiz dieta rigorosa durante 2/3 meses e lá cheguei a 51 kg o meu peso normal. 
Desta vez cheguei só aos 54 kg, mas mulher que é mulher sabe o que é vestir umas calças e sentir-se desconfortavel por elas estarem a apertar tudo o que é poros da nossa pele. Assim sendo, dei uma mudança na minha alimentação e aproveitei que não estou em aulas (porque durante a faculdade é bem mais dificil comer de modo saudável) para me tornar um pouco mais saudável.
Assim sendo resolvi compartilhar com voces, o que fiz eu para passar dos meus 54 kg a 51 kg em cerca de 3 semanas e garanto não custa nada!

Basicamente há alimentos proibidos: Comidas com refogados muito pesados, carne de porco, manteiga com sal, massa, pão branco, fritos, doces, bolos, massa folhada, queijo dito normal, sumos e refrigerantes (só sumos naturais e raramente).

Cortando isto da minha alimentação, e aliando a 1,5 de água por dia (coisa que eu não bebia) consegui reduzir o meu peso. Nada de refeições que me deixam com fome 30 minutos depois, nada de comer só sopinha ao jantar, ou duas nozes ao lanche, eu como normalmente apenas com restrições. 

Então mas afinal, o que como eu no dia-a-dia:
Ao pequeno-almoço como cereais integrais com leite magro ou tostinhas integrais com "vaca que ri light"
Ao almoço como sopinha, prato principal que se baseia numa peça de carne grelhada ou assada (hamburguer de vaca grelhado, peito de frango panado no forno) ou peixinho acompanhado de salada, arroz, ou batatas fritas para forno (simmm é possivel comer batatas "fritas" e não engordar) e frutinha para terminar
Ao lanche um pãozinho integral com fiambre de perú e um iogurte liquido magro
O meu jantar é basicamente igual ao almoço, posso também optar por comer 2 ovos mexidos com fiambre de perú
Ainda tenho espaço para ceia com tostinhas integraias.

Disto tudo não posso é passar as 1200 calorias (o que devo comer por dia) ou então acabo por ou ficar na mesma ou engordar.
Resumidamente não passo fome, apenas fiz trocas nos alimentos que ingiro, porque realmente não sou pessoa de passar fome em dietas loucas! Aliás nem posso! Com a facilidade em emagrecer que tenho, se fizesse esse tipo de dieta durante um mês, desaparecia! E além disso quando me descuido e como um pouco menos começo logo a sentir-me fraca, por isso nem me meto nessas coisas!


E vocês, quais os vossos truques para perder um pouco de peso?

13 comentários:

  1. Querida Pretty, a tua dieta é super equilibrada! Tem tudo o que se deve comer e em doses correctas. Parabéns! Eu este ano, apostei no beber um litro e meio de água por dia e estou muito contente, pois sempre tive dificuldade em beber água. :)

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  2. comer varias vezes ao dia, comer coisas saudáveis, deixar de lado os fritos, gorduras e bebidas com gás, fazer algum exercício :)

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  3. boas dicas :D
    com um bocado de esforço tudo se consegue.
    eu emagreci 10kg, e nem sequer estava a fazer dieta, apena a fome desapareceu -.-

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  4. Eu não tenho assim grandes dicas a dar, uma vez que tenho a sorte de não engordar com o que como. É até um dia xD

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  5. Partilho contigo a decisão de fazer uma dieta saudável, e de deixar de comer porcarias e afins. Tenho-me baseado à base das sandes com pão de cereais e integrais, para já. Não consigo deixar as massas :( Mas também, não tenho tendência para engordar e o meu peso é o normal... Mas se perder uns 2 ou 3, não me importo! Tanto é que, por não ter ido à equitação durante um mês, notei logo a diferença :/ Mas já vou voltar, e começar a ir ao ginásio também, numa de me divertir e de fazer algo que seja bom para mim.

    Mas vou tentar seguir estas tuas dicas, e ver no que dá! :D E adoro saber que contigo está a resultar às 1000 maravilhas!

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  6. Eu cá nunca fiz dietas de género algum, aliás, quando era pequena tive de tomar umas vitaminas porque estava magra de mais. Simplesmente sempre fui habituada a uma alimentação saudável e rica em vegetais.
    Se comer 1 vez por mês batatas fritas, é muito, não bebo sumos às refeições, só água, excepto quando como fora de casa, o que acontece muito raramente. E fritos é coisa que não aprecio muito, quando se faz cá em casa, rissóis e coisas do género, é sempre frito em azeite, não compro óleo cá para casa há anos.
    Como iogurtes, pão, massa, manteiga, queijo, fiambre, ovos, etc., tudo normal, nada de light ou magro, e não engordo. Como muita fruta e normalmente ando bastante diariamente. Basta isto, não precisas de comer tostas integrais, e pão integral, e coisas magras.

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    1. Fritar em azeite não tem menos calorias nem gordura, nem é mais saudável do que fritar em óleo: pelo contrário, além de mais caro faz ainda pior.
      Coisas integrais não emagrecem, fazem melhor, e mesmo pessoas magras devem preferi-las.
      E mesmo pessoas magras podem ter gordura a mais, colesterol e diabetes, e devem ter também cuidado com o que comem, sem exagerar em produtos gordos (queijo,...), com muito sal (fiambre) e etc.
      :D

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  7. Eu acho que há outro factor além da comida proibida : podes comer, mas quando se come, come-se menos !
    Sempre foi assim que me regi e nunca fiz dieta !

    http://thediariesofmissbad.blogspot.com/

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  8. Eu faço 7 refeições por dia, estou sempre a comer, mas muito pouco de cada vez.
    Agora quero ver se vou à nutricionista para saber se estou a fazer tudo como deve de ser, que não me apetece voltar a engordar uns quilos no Inverno.
    Beijocas

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  11. Eu só costumo mesmo cortar nos doces e fritos ( aqui em casa quase não se comem fritos , mas na universidade é difícil evitá-los :x ) .
    Só costumo beber refrigerantes em ocasiões especiais , e normalmente as minhas refeições principais estão aliadas a um bom prato de sopa e uma peça de fruta :) Por isso , para mim é suficiente cortar nos fritos e doces para voltar ao lugar +.+

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  12. querida Pretty desde já te dou os parabéns por conseguires emagrecer assim tantos kilos. As mulheres mais baixas (como eu) sentem mais facilmente a gordura porque nota-se mais. Um mero Kilo faz toda a diferença. Parabéns! :)

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