12/09/2011

Expliquem-me lá


Porque raio é que está tudo entusiasmado com as novas lojas online da Stradivarious, Bershka, Oysho e Pull&Bear? É que todas nós sabemos que a maioria das pessoas tem pelo menos uma destas lojas quase à porta de casa, por isso não percebo  o que se ganha com a loja online...Qual a piada de comprar alguma coisa pela net, sem experimentar, sem ver realmente como é que fica e ainda ter de pagar portes?
Eu realmente fiquei contente com as lojas online mas simplesmente pelo facto de assim poder ver em casa cada uma das colecções à hora que me apetecer para depois ir até à loja e comprar! Sinceramente acho que como loja online só vale a pena para quem não tem nenhuma destas lojas por perto ou  ainda quando se vai até à loja e não há o número daquela peça que tanto queremos...Mas sem ser isso não acho grande piada...Qual a vossa opinião sobre este assunto?

29 comentários:

  1. Ó filha, eu explico-te já.
    Para começar, eu vivo numa cidade, mas há cá nenhuma dessas lojas (eu vivo na parvónia, conheces?), e segundo, eu detesto centros comerciais e lojas apinhadas de gente, e essas então são bastante concorridas.
    Prefiro mil vezes fazer as comprinhas no conforto do minha casinha, em paz e sossego. E acredites ou não, raramente as coisas não me servem ou não gosto de me ver com elas.
    Para mim, compensa. E muito.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que as pessoas estão entusiasmadas com a hipótese de poderem ver as colecções em casa, de termos novidades sem sair "do sofá" e - principalmente, por termos acesso às imagens da colecção e dos preços - isso tá imenso jeito p quem tem blogues, e essa é a principal razão do meu entusiasmo!!! (:

    ResponderEliminar
  3. A minha modesta opinião... Para mim comprar roupa é uma espécie de acto de paixão. Tenho que ver bem o que existe, tocar, muitas vezes experimentar. E só compro mesmo aquilo que me "apaixona". Por isso, acho muito bem que existam as lojas online para quem quer e goste de utilizá-las, mas para mim dispenso!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. O que mais gosto das lojas online é a possibilidade de ver toda a coleção. Assim, faço previamente as listas com as coisas que gosto e quando vou às lojas aí vou eu munida com a folha de desejos ahahah

    Beijinho, queridaaaaaaa

    ResponderEliminar
  5. Olha eu gostei de já terem loja on line, assim posso ver a coleção pela net, coisa que principalmente na bershka era completamente impossivel. Depois se fores à loja buscar alguma peça que queiras mesmo muito e não tenha o teu tamanho é só encomendar pala net e já está, escusas de lá ir passado vezes sem conta até chegar a peça que queres, e escusas de sofrer a desilusão do "já vieram, mas já vendemos todas!".
    Agora assim por sistema encomendar só porque sim também não gosto muito.

    bjks***

    ResponderEliminar
  6. Concordo contigo em certo ponto, mas nessas lojas só uma meia dúzia no país é que tem todos os artigos, a maioria fica com as sobras das lojas das grandes cidades (Porto e Lisboa), e com a loja online teremos mais variedade... no entanto, eu prefiro experimentar antes de comprar ;D

    ResponderEliminar
  7. Podes seguir o meu novo blog de fotografia? http://fotografiaepaixao.blogspot.com. obrigada :)

    ResponderEliminar
  8. Estou a mais de 2 horas de carro de qualquer uma dessas lojas. Acho que é justificação suficiente.

    ResponderEliminar
  9. Está do lado esquerdo fofinha! Oh, muito obrigadaa $:

    ResponderEliminar
  10. Não sou muito adepta de compras online, mas dá muito jeito quando já conheces a peça e não encontras o teu número em nenhuma loja, por exemplo. E depois podes sempre ir à loja buscar sem pagar portes. Acho uma boa ideia.

    ResponderEliminar
  11. concordo plenamente ate pk eu gosto de experimentar pk nem tudo o que gosto me fica bem
    bjs*

    ResponderEliminar
  12. Olha, para mim que não as tenho assim tão à porta de casa, dá jeito para pôr o olho numa ou noutra pecita e depois correr à loja para ver se lá tem em vez de fazer visitas desnecessárias em que não gosto de nada. Pode ser desnecessário na mesma, se o produto ainda não estiver necessário. E visitar as lojas on-line sem comprar também pode ser visto como desnecessário, mas raramente consigo comprar sem experimentar.

    ResponderEliminar
  13. Eu não faço compras online... gosto de experimentar tudinho.

    ResponderEliminar
  14. eu normalmente não compro roupa online, tenho que experimentar o que compro :)

    ResponderEliminar
  15. Não só tenho possibilidades de gerir melhor o orçamento, como sei, por exemplo, se há outra cor que não há na loja : )

    http://thediariesofmissbad.blogspot.com

    ResponderEliminar
  16. A minha opinião é simples, e remeto-me apenas à Pull and Bear... Consegues ver todos os artigos da colecção, pois nem sempre se encontram disponíveis em loja (especialmente da colecção de homem). Podes mandar vir algo que sabes que não existe na loja perto de ti, e pedes para ser entregue na loja mais perto de casa.

    Um exemplo simples, as botas que gostei da nova colecção da Pull and Bear, não há na cor que eu queria em nenhuma das lojas a que fui.
    Bjs

    Kiss Kiss, Bang Bang
    http://valterclaudio.blogspot.com

    ResponderEliminar
  17. Eu só as utilizo para dar uma olhadela nas colecções, porque segundo um político aí há uns tempos, o local onde vivo é um deserto (e de certa forma até tem razão), porque no meio do alentejo, que é mesmo a zona onde moro, se quisermos ir a um centro comercial ainda temos de nos deslocar um bocadão. Assim com as lojas online, levo na cabeça as coisas que quero experimentar nas lojas :) Mas partilho da tua opinião de não gostar de comprar coisas sem primeiro ver como me ficam, é um tiro no escuro...

    ResponderEliminar
  18. É que concordo plenamente, até estive para fazer um post sobre isso lá no blog! Quem gosta de compras, gosta do tocar, do sentir, do vestir , do despir! A mim os sites só me servem para ficar a conhecer a nova colecção, nunca para a comprar!

    ResponderEliminar
  19. Não faço compras online, nem sequer consulto as listas, embora veja alguma vantagem em o poder fazer.
    Quando preciso de algo vou a uma ou mais lojas e vejo, experimento ou não...e isto ainda me vai dando algum prazer!

    ResponderEliminar
  20. Assim possibilita também a compra de peças que não se encontram nas lojas físicas ;D

    ResponderEliminar
  21. Eu também prefiro ir à loja directamente e experimentar, mas ao contrário da maioria das pessoas, a mais perto que estou dessas lojas, demoro uma meia hora de carro a chegar, ainda assim, prefiro ir lá menos vezes do que mandar vir pela net.

    ResponderEliminar
  22. O lado positivo é mesmo podermos ver as coisas antes de irmos às lojas!

    ResponderEliminar
  23. "todas nós sabemos que a maioria das pessoas tem pelo menos uma destas lojas quase à porta de casa?" coitados dos que vivem no interior, como eu

    ResponderEliminar
  24. compreendo e não queria parecer desagradável, mas para quem vive 'isolado' até pode ser uma boa ideia. de qualquer forma, até eu prefiro ir à loja pessoalmente

    ResponderEliminar
  25. não sei se alguém escreveu isto ou não, não me apeteceu ler os comentários lol, mas uma das coisas boas destas lojecas online é muitas vezes quereres uma peça que viste na loja mas não há o teu tamanho, ora depois chegas a casa e pedes essa mesma peça que adoraste no TEU tamanho. e isso acredita, dá muito jeito.

    ResponderEliminar
  26. Por inúmeras razoes:
    Podes postar no blog imagens das peças que gostarias de comprar dessas lojas.
    Imagina que não há tamanhos na loja, vais à net e de certeza que tens :)

    ResponderEliminar
  27. Eu adoro! Assim faço como tu xD
    Vejo o que há no site e depois vou a loja comprar :b

    ResponderEliminar