28/09/2011

Finalmente o tão esperado juízo!


Pois é, aos 23 anos finalmente me nasce o primeiro dente do siso! Até podia comemorar por ser sinal de finalmente ter algum juízo, mas sinceramente até me dá um arrepiozinho na espinha! E sabem porque? Porque à cerca de um ano numa ida ao dentista, fui avisada que os meus quatro sisos tinham de ser retirados (muito provavelmente ainda dentro da gengiva) porque estavam a empurar os outros todos! E o relato do procedimento que metia insisões na gengiva e pontos para depois a fechar não me agradou nadinha!! Como nunca me doeu nada e os dentes mantiveram-se na mesma, esqueci o assunto. Mas agora com a vinda á superfície do primeiro dente, lá me fez relembrar que a coisa deve estar proxima, muuuuito proxima! E eu cheia de medinho, que a mim, para além de limpezas de rotina, nunca ninguém me faz nada aos dentes!!
Alguem tem alguma experiencia para me contar com dentes do siso para me acalmar as ânsias? (Porque é que eu tenho a leve sensação que não deve haver experiências não-dolorosas e rápidas que envolvam dentes do siso??)

14 comentários:

  1. não sei se o juízo vai chegar com os novos dentes ehehehhe :)

    o meu mano teve que os tirar porque tinha o mesmo problema de tu... :)

    ResponderEliminar
  2. acho que prefiro ficar sem juizo do que ter as dores
    bjs*

    ResponderEliminar
  3. Eu tirei os 4 dentes por ter o mesmo problema que tu.
    O pior dente para mim foi o primeiro e porque era o que estava mais torto. Se tiveres um bom médico e os teus dentes não tiverem muito tortos não custa querida. Além disso vais tomar medicamentos. Eu ao fim de uma semana ficava boa excepto se me apertassem as bochechas que foi o que uma querida colega me fez --'
    Ah e se puderes vai tirar a uma sexta feira para recuperares no fim de semana.

    ResponderEliminar
  4. No meio disso tudo, tiveste sorte em só te aparecer agora...há que ver o lado positivo da coisa :p*

    ResponderEliminar
  5. Eu tenho 19 e começou este mês, as dores são horríveis, portanto as melhoras!
    Gostava de te conseguir seguir, mas o botão não aparece no teu blog :s

    ResponderEliminar
  6. Eu precisava que os dentes dos siso me crescessem, para empurrar os outros, e ficaram mais unidos, e não vão nascer. Tu que não precisavas, nascem... Isto realmente, anda tudo ao contrário.

    ResponderEliminar
  7. Eu só tenho a dizer que a última vez que fui ao dentista, fiquei de lá voltar na semana seguinte, mas nunca mais lá pus os pés. É mesmo fobia. LOL

    ResponderEliminar
  8. Ainda hoje tirei os pontos de um 8D eu já vou ter de tirar os dentes do ciso porque me estragaram os dentes..
    O pior para mim é o sangue..demora umas 3 horas a estancar, mais baba, mais anestesia..grande treta..
    de resto, passa-se bem : )

    http://thediariesofmissbad.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Ai, que isto me lembra que tenho que ir ao dentista tirar os 4 que me nasceram já completamente (e que empurraram os outros, que ficaram ainda mais tortos, coitados)! Apareceram aos 18 e agora que tenho 24 já tenho o juízo todo :D Menos o juízo de os tirar!

    ResponderEliminar
  10. - eu tenho 14 , e já os tenho s: as dores não passam pela cabeça de ninguém , mas não sei se os vou ter que arrancar .. tenho que ir ao dentista para saber s:

    ResponderEliminar
  11. Nascimento de dentes do siso? só me consigo lembrar de os tirar . .. Tirei dois este ano. . resultado? perdi masi de 5 kilos ! Já os recuperei claro mas para mim foi muito mau tira-los ! Segundo o meu dentista, cada pessoa reage de forma diferente à remoção do dente. Eu recai de forma diferente com cada dente tirado mas ambas as experiências foram dolorosas =|


    Boa sorte !


    http://ararapintada.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. Eu nem vou contar a minha experiência!!! Mas digo-te, vou ter que ganhar coragem para o próximo! Sou picuinhas com a boca! Detesto que mexam, detesto dentistas!!!

    ResponderEliminar