09/09/2011

Já estou a ver o caso mal parado!


Neste ano escolar que aí vem vou finalmente acabar o mestrado, com um estágio e respectivo relatório que basicamente equivale a uma tese. Esta, é por isso, uma das alturas mais stressantes do processo, em que temos de nos preocupar em arranjar sitio para estagiar, orientador e tema para o estágio. 
O sítio arranjei logo (depois logo vos direi) o pior mesmo foi perceber o que raio ia fazer lá. A Arquitecta que vai ficar responsável por mim tem mais uns dois anos que eu, e pareceu-me muito acessível e pronta a ajudar na reunião que tivemos em finais de Julho. Disse-me que ia tratar de arranjar tema para mim, e que ia falar com um prof do meu curso para ele a ajudar, uma vez que ele é especialista naquilo que eu gostava de fazer. Pedi-lhe por tudo para me dizer alguma coisa até ao final de Agosto para que no inicio de Setembro pudesse tratar de arranjar o orientar e meter os papeis para estágio na minha faculdade. 
Tá bem tá! Nadinha de resposta dela! Foi preciso esta semana lhe mandar mail para ela lá me dizer que sim senhora tinha falado com o Prof e que a resposta que ele lhe tinha dado! 
E eu pergunto-me: E ela estava à espera exactamente do que para me dizer aquilo?? Está aqui uma pessoa apertadíssima de tempo e ela nem aí...Ele já lhe tinha respondido, ela já me podia ter dado uma resposta e nada...É que uma coisa é não se mostrar disponível mas uma vez que se ofereceu, era o deve dela me ter dito alguma coisa! Espero bem que isto seja só uma primeira má impressão, porque vou passar vários meses ao lado dela e se a coisa não corre bem é meio caminho andado para a tese sair furada!

17 comentários:

  1. Tenta ter calma, querida. É frustante ver o desprendimento de certas pessoas, mas enfim.

    Desejo-te boa sorte, sim?

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  2. Tenta ter calma, querida. É frustante ver o desprendimento de certas pessoas, mas enfim.

    Desejo-te boa sorte, sim?

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  3. - pois , eu sei disso .. o pior é que não sei usar as palavras certas .. quando começar a falar as minhas palavras vão sair disparadas , não vai haver tempo de as preparar :s
    mas obrigada pelo conselho *

    ResponderEliminar
  4. Ohh , não fiques já preocupada , vais ver que vai correr tudo bem , linda +.+

    ResponderEliminar
  5. Sabes o que é que fiquei a achar? Cá para mim ela só falou com o prof quando rcebeu o teu mail, nunca mais se deve ter lembrado, é o que é!

    ResponderEliminar
  6. Não te passes... E boa sorte para isso!

    ResponderEliminar
  7. nós stressadas e os outros nem aí!
    boa sorte!
    bjs

    ResponderEliminar
  8. há-de correr tudo pelo melhor vais ver. vais ter de ser muitoooo organizada e empenhada, mas calculo que o sejas ;)

    best of luck!! *

    ResponderEliminar
  9. boa sorte para a conclusao do mestrado! espero chegar a essa fase também =)

    ResponderEliminar
  10. Vai correr tudo bem, acho que para começar um estágio de arquitectura uma boa dose de paciência é extremamente necessária.
    Boa sorte :)*

    ResponderEliminar
  11. Vai correr tudo bem, tem calma e pensa positivo. Boa sorte :)

    Tenho um selinho para ti aqui: http://babyteen94.blogspot.com/2011/09/selos_09.html

    beijinhos :)

    ResponderEliminar
  12. Passei por isso no ano passado, e sei que não é nada fácil estagiar de borla e sermos criados de todo o serviço, que foi o que me aconteceu, que o meu orientador também pareceu muito simpático e acessível na entrevista, mas depois... a coisa complicou-se. passei um péssimo bocado lá, nos 6 meses de estágio, e só espero que a ti te corra tudo bem.

    ResponderEliminar
  13. eu acabei este ano a licenciatura com estagio e relatorio de defesa... foi um stress daqueles, nao desejo a ninguem... passei noites seguidas sem dormir. tratasempre tudo com antecedencia que corre tudo bem :)

    ResponderEliminar