13/09/2011

A tal pergunta difícil...


Já estava eu a rogar pragas à rapariga do sitio onde vou estagiar, quando afinal tudo não passou de um problema informático que não a deixava enviar mails. Ok desta vez passa mas vou ficar de olho! 
Já mandei entretanto mail ao senhor professor que quero para meu orientador a marcar uma reuniãozinha para lhe fazer a tal pergunta difícil. Nunca fiz uma coisa destas e ando a treinar o discurso para lhe pedir  para ser meu orientador na tal reunião que será na sexta-feira, mas não estou muito certa de como fazer...Andam por aí boatos de que ele é muito amigo de dizer NÃO aos alunos (vá despachado-os "carinhosamente"para os colegas), algo que me deixa totalmente descansada não haja duvida! 
Vá pode ser que me safe já que tive 19 à cadeira dele... E quando fizer a pergunta tenho de fazer os olhinhos de gatinho de Shrek mais perfeitos que conseguir para não haver margem de dúvida na resposta dele! Espero mesmo que ele aceite se não estou feita porque não há outro professor que me possa orientar na área em que quero fazer o estágio! Por isso torcam por mim! E já agora, para quem já teve de fazer a tal pergunta dificil...qual foi a vossa estratégia?

9 comentários:

  1. vai confiante...n te mostres nervosa e tenta ser o mais natural possível...
    E Boa Sorte =)
    bjs*

    ResponderEliminar
  2. Desejo-te a maior sorte para que consigas atingir o teu objectivo =D

    Simplesmente sê tu mesma, age com naturalidade e confiança.
    Bjs

    Kiss Kiss, Bang Bang
    http://valterclaudio.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. nunca fiz por isso não te posso ajudar!
    mas tem confiança em ti que vais conseguir!
    bjs

    ResponderEliminar
  4. E fiz isso o ano passado e foi da seguinte forma. O director do meu mestrado disse para enviar um e-mail ao professor que queria para meu orientador e aguardar resposta.
    Enviei um mail tipo: "Cara professora, gostaria que fosse minha orientadora de estágio, seria possível? Cumprimentos, xxx"
    E ela respondeu a dizer que sim, e pronto, feito. Nada de mais.
    Por isso, não te preocupes muito com isso.

    ResponderEliminar
  5. Sinceramente não sei qual é a fórmula mágica mas vou estar a torcer por ti ;)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Eu nunca tive de fazer essa pergunta , ainda . Mas se tiveste boa nota na disciplina dele e se só ele te pode ajudar na área em que pretendes trabalhar , então não vejo motivos para receberes um não +.+ De todas as formas , eu vou estar a torcer por ti :))

    AHAH , é verdade , há cada pessoa mais estranha ! O que vale é que nos rimos sempre bastante com isso no final :b

    ResponderEliminar
  7. Comigo foi tranquilo mesmo... O pior foi que iniciei um estágio com uma orientadora, e depois mudei de ideias... Mudei de estágio, mudei de orientador, e a primeira ficou piursa basicamente -.-'' Mas vale sp a pena arriscar, é algo que pode marcar a nossa vida académica/profissional (:

    ResponderEliminar
  8. Sinceramente não faço a mínima ideia de como isso se faz, mas desejo-te muito boa sorte ;)

    ResponderEliminar