14/10/2011

A feira chegou à cidade!


Esta é das alturas do ano que mais gosto! Os diazinhos em que a feira chega à cidade! Grande parte das minhas memórias de criança metem a feira. Ainda me lembro de ser pequenina e adorar ir até à feira ver as novidades. Percorrer as barraquinhas todas para ver os brinquedos, comer uma fartura e andar nos carroceis. Nesses tempos a feira era bem diferente! Era em terra batida, e não se vendiam  as coisas que hoje lá se vendem que basciamente é aquilo que se compra nas lojas dos chineses....Vendiam-se coisas bem mais giras e o espírito era outro....Apesar do espírito da feira se ter perdido um pouco, ainda gosto muito de lá ir. Comer a tal farturinha, ver os produtos regionais e ver a alegria das crianças a andar nos carroceis, tão parecida à minha quando tinha a idade delas...E vocês, gostam de ir à feira, ou não têm esse habito?

a feira antes
a feira depois

8 comentários:

  1. Eu gosto para desanuviar, dar um passeio, ver gente e comer uma castanha assada! Delícia! E este ano mais especial, pois vamos levar o nosso piolho. Apesar de ser ainda pequenino, vai entrando nas festividades! LOL
    Bom fim-de-semana!
    Bjs *.*

    ResponderEliminar
  2. Os dias assim são muito mais festivos, aproveita-os. Vou seguir-te :D

    ResponderEliminar
  3. Aí é feira e na minha terrinha é a festa x) Tradições :)

    **

    http://ararapintada.blogspot.com/

    ResponderEliminar