10/10/2011

Pretty in Pink na Cozinha #3


O meu fim-de-semana não foi passado todo no sofá. Hoje foi dia de trabalhar, já que amanhã é dia de apresentação de um trabalho. Entretanto já andava à uns tempos a prometer um bolo ao meu pai e ontem foi o dia de lhe fazer o miminho. Desde que ele é diabético, é difícil arranjar receitas de doces que ele possa comer, então normalmente leva meses e meses sem provar um doce. Eu bem tento procurar na net receitas de bolos sem açúcar mas não consigo encontrar absolutamente nada! Então sabem o que resolvi fazer? Inventar a minha própria receita de bolo de chocolate com adoçante. Tenho-vos a dizer que que ficou um bolinho bem doce e com menos de 100 kcal por fatia! Um bolo mesmoo light! Aqui em casa foi aprovado!

15 comentários:

  1. A minha mãe tb é diabética.
    Aqui encontras algumas receitas de jeito: http://www.gastronomias.com/diabetes/inicio.htm

    ResponderEliminar
  2. Brigadaaa :D Nem sabes o jeito que isso me vai dar!

    ResponderEliminar
  3. Também quero, um pedação ;)
    Que delícia.

    ResponderEliminar
  4. têm um aspecto mesmo... delicioso! podias era deixar a receita xP ou é segredo dos deuses?

    ResponderEliminar
  5. Também podes recorrer ao site da APDP http://www.apdp.pt/default.asp que tem uma secção destinada à culinária.

    Tinha umas quantas coisas sobre receitas para diabéticos do meu último estágio em saúde comunitária (estava na consulta de diabéticos), se encontrar ver se te envio.

    Deixaste-me com água na boca e lá vou eu atacar o bolo rei que está cá por casa =P

    Kiss Kiss, Bang Bang
    http://valterclaudio.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. tem muito bom aspecto esse bolinho com adoçante!!!

    Tenho um selo para ti no meu refúgio!

    ResponderEliminar
  7. Digo-te já, que pelo menos óptima aparência tem :D
    Até me deu vontade de fazer um ;)
    Quanto aos brincos custaram 5.95€ tendo em conta que são 4 pares acho que foram baratinhos ;)

    ResponderEliminar
  8. O bolo tem um óptimo aspecto, parabéns!

    Kisses,
    Saltos de cristal

    ResponderEliminar
  9. nham nham!
    gosto de bolos com aspecto rústico eheh ;)

    ResponderEliminar