01/11/2011

1 de Novembro


Não sei quanto a voces, mas no dia de hoje, tenho por tradição visitar os familiares já falecidos no cemitério. Desde que o meu avô faleceu, em 2009, que não ia aos dois cemitérios da cidade, mas achei que hoje devia retomar essa tradição. Uma coisa que odeio em fazer isto, é ver as fotos de pessoas nas campas e perceber que tal pessoa já não está entre nós... Hoje vi mais duas que me fizeram ficar triste para o resto do dia! Eu realmente acho que as visitas aos cemitérios não se deviam restringir ao dia de hoje por obrigação, mas falando por mim, a falta de disponibilidade o resto do ano faz com que não possa dar lá um saltinho...

Mas mudando de assunto, a noite de ontem foi bem calminha. Jantei com uma amiga na casa dela uns belos peitos de frango no forno com queijo e bacon e depois fomos até à baixa. Havia imensa gente mascarada mesmo dentro do espírito do Halloween mas acabamos por não ficar muito tempo porque a caminha chamava por nós ;)

14 comentários:

  1. Eu por acaso, não tenho por hábito ir ao cemitério, na verdade nem gosto de lá ir...Isto porque independentemente de onde quer que esteja sei que as pessoas que um dia amei muito continuarei a amá-las no meu coração e não naquela campa só e fria. Por isso, não, não gosto muito de cemitérios e se possível evito lá ir :(

    Quanto ao dia de ontem...Tanta preguiça da minha parte eheh o que importa é que te tenhas divertido enquanto durou ;)

    http://realdreams-liliana.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Concordo contigo. Infelizmente, há 4 anos que este dia tem um significado mais profundo para mim. Mas todos os dias são os dias "dele". Não só hoje, mas sempre :) E a falta de disponibilidade não significa que nos esqueçamos, não é? E há sempre um tempinho, embora confesso que odeio cemitérios, pelo que também já aqui referiste :/

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Ahah acredito querida :p
    eu, por acaso, acho que me sentia mais protejida e tudo :p

    ResponderEliminar
  5. Não sabia que existia essa tradição :/ desculpa minha ignorância, mas não gosto nada de ir a cemitérios :(

    ResponderEliminar
  6. Não sabia que existia essa tradição :/ desculpa minha ignorância, mas não gosto nada de ir a cemitérios :(

    ResponderEliminar
  7. Essa é uma tradição antiga, acho que muitas a cumprem. É triste, todo o ritual e olhar essas fotos. Mas temos de ver por outro lado, a felicidade que foi conhecer-mos essas pessoas:)

    ResponderEliminar
  8. Eu também tenho essa tradição... Mas concordo contigo, as pessoas não deviam lá ir só neste dia.

    ResponderEliminar
  9. Para participares no sorteio, tambem tens de ser seguidora do blog Viciada nos Cosméticos.
    Aqui vai o link:

    http://viciadanoscosmeticos.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. Querida Pink, só desde que vim habitar para o Norte, é que verifiquei que este hábito é tradição e muitas vezes, uma feira de vaidades...

    ResponderEliminar
  11. Após concretizado os 150 seguidores do blog, realizei o sorteio e foste a sorteada. Diz me o tamanho que calças e que vestes :)

    Nome e morada completa :)

    ResponderEliminar
  12. Por cá também se costuma passar no cemitério neste dia.

    ResponderEliminar