27/11/2011

As melhores panquecas de sempre


Ontem fiz um lanchinho mesmo bom (como algumas de vocês puderam ver no meu facebook pessoal) e tinha mesmo de partilhar a receita, levam 5 minutos a fazer a massa e vão adorar!!

Como mostra na imagem, num recipiente juntar 350g de farinha, 1 colher de sopa de açúcar, 1 colher de chá de sal e 3 de fermento. Fazem um buraquinho no meio e põem 300 ml de leito (depois põe mais se acharem necessário, 3 colheres de sopa de manteiga derretida e um ovo inteiro. Bater muito bem até ficar algo do género:
Depois é untar uma frigideira e em lume brando e com a ajuda de uma concha da sopa ir pondo a massa e virando até ter umas panquecas douradinhas!
Ficaram tão boas, têm de experimentar!! Claro que não ficaram com aquele aspecto perfeito dos filmes mas digo-vos já que o aspecto supera qualquer coisa ;)

38 comentários:

  1. Eu só comi panquecas uma vez, acho eu xD mas adorei! E agora já comia umas... xD

    ResponderEliminar
  2. ai dever ser tão boas, e é fácil, acho que em breve vou experimentar :D

    ResponderEliminar
  3. Olha que parecem como as dos filmes. :) Tambem adoro panquecas com maple syrup.

    ResponderEliminar
  4. Ai! Vou fazer panquecas esta semana! Obrigada pela receita :b

    ResponderEliminar
  5. agora fiquei-me a babar, já não como umas aos séculos

    ResponderEliminar
  6. A minha receita é completamente diferente da tua mas olha o aspecto das tuas está bastante tentador! =D

    ResponderEliminar
  7. E eu que ontem me apetecia tanto panquecas... tenho de fazer também!

    *beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Agora fiquei cá com uma fomeca de panquecas...
    :P

    ResponderEliminar
  9. Isto é injusto, eu aqui a mentalizar-me que ia começar a fazer uma dieta a ver se perdia um pouco de volume e deparo-me com isto.como é obvio a ideia de dieta passou para segundo plano.
    bjs

    http://valterclaudio.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Que óptimo aspecto! Nunca fiz panquecas e acho que nunca as comi. Shame on me! Tenho de experimentar! :)

    ResponderEliminar
  11. Aiii agora vou ter de comer panquecas eheh

    ResponderEliminar
  12. Sou louca por panquecas... mas não sei fazer.

    ResponderEliminar
  13. NHam nham, estou com agua na boca.beijinho.

    www.notlookatme.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. Bem rapariga, andamos numa sintonia!!... Ontem fiz crepes!xD
    mas eu fiz batota, comprei uma garrafinha com tudo la dentro só tinha de acrescentar leite e fazer :$
    panquecas panquecas (como as tuas e como as dos filmes -dear são =S!!!:O) acho que nunca comi.. vou guardar a tua receita e depois conto a opinião! ;D


    é mega querido não é?eu adoro a qualidade da produção e dos efeitos especiais! - 3f sai mais um!;)
    beijinho grande***

    ResponderEliminar
  15. hmm, panquecaaaaaas! tenho qe fazer aqui qqr dia!! *

    ResponderEliminar
  16. Hum, tão bom!! E acompanhaste com quê?

    ResponderEliminar
  17. Vou definitivamente experimentar!
    Obrigada por em seguires :)

    http://www.youtube.com/watch?v=lDeB5sDealI&ob=av2e

    ResponderEliminar
  18. Que bom aspecto ;) até me cresceu água na boca.

    ResponderEliminar
  19. Só fiz duas vezes e correu mal. Mas vou experimentar a tua receita.
    Beijinhos e boa semana :)

    ResponderEliminar
  20. eu acho que o concerto foi muito mal divulgado, mas mesmo assim os bilhetes puff! vão a Lisboa e Porto, em Lisboa sei que já esgotaram os bilhetes, no Porto, quando os compramos estavam mesmo para esgotar por isso talvez já tenham esgotado *

    ResponderEliminar
  21. Já tinha metido um gosto no FB mas meto outro aqui ;)

    ResponderEliminar
  22. Estão com um aspecto óptimo :D e dá para quantas panquecas, mais ou menos?
    **

    ResponderEliminar
  23. Dá para 10 panquecas com a massa bem grossinha ;)

    ResponderEliminar
  24. adoro panquecas e crepes!! e esta receita pareceu-me super fácil, vou experimentar :)
    nice blog :)

    http://sayilovemary.blogspot.com/
    -> facebook page

    ResponderEliminar
  25. Da última vez que tentei fazer panquecas , colei-as todas à frigideira +.+ Descobri depois que tinha usado uma demasiado aderente e que por isso , por mais manteiga que tivesse posto , não dava para saírem muito bem . Mas tenho de experimentar fazer outra vez , principalmente seguindo essa tua receitazinha :))

    AHAH , e pelos vistos já não é só o meu cantinho a falar de COMIDA ! Aiii que eu sou uma gulosa :bb

    ResponderEliminar
  26. Que fome que me deste! Isto não se faz! Tão bom *.* O aspecto é bem apetitoso digo já.

    ResponderEliminar
  27. Tenho que experimentaaaaar! Eu depois vou culpar todas as meninas dos blogues que partilham receitas quando ganhar mais uns quilinhos! Não se faz! XD

    ResponderEliminar
  28. Pois claro que também tenho de experimentar. As minhas nunca ficam com esse aspecto tão delicioso. Vou tentar a tua receita;)
    Beijitos

    ResponderEliminar
  29. eu ainda n o experimentei linda, mas amanha n m escapa eheh xD eu tb adorei a cor!! HUM estas panquecas devem ser uma maravilham panquecas e crepes é cmg :D tenho que fazer a tua receita um dia destes *.*

    Beijinhooo**

    ResponderEliminar
  30. A minha receita é igual, mas eu costumo por um pouco mais de açucar e juntar canela, para quem é doida por canela como eu, ficam optimas.
    As tuas estão com optimo aspecto . :))

    ResponderEliminar