21/11/2011

Back to the basics


Como foi o vosso fim de semana? O meu foi bem preenchido, supostamente devia ser com trabalho, mas acabou por ser com passeio e muita comidinha daquela que só nos faz mal. Ontem fui até à casa dos meus avós, que fica bastante isolada no campo. Estava um dia chovoso mas gostei muito de lá ir. É bom respirar ar puro de vez em quando e estar rodeada de natureza. E como a crise não está para brincadeiras, trouxe de lá várias coisas bastante saudáveis que vão estar na minha mesa nos próximos dias. Desde azeite daquele mesmo bom caseirinho, a peras-abacate, romãs, limões, nozes...Enfim trouxe varias coisas que sabem ainda melhor por não estarem completamente cheios de pesticidas e terem sido plantadas pelas proprias mãos dos meus avós. Agora tenho nozes para fazer bolos durante meses a fio eheh :D Por outro lado passei o fim de semana entre bolachas, batatas fritas, um cozido de grão maravilhoso e outras coisinhas menos saudáveis.

Esta semana vai ser mais uma de grande trabalho, vou tentar estar presente o mais possível por aqui. Mas agora vou me dedicar ao estudo para que a semana seja o mais produtiva possível.

16 comentários:

  1. Espero que consigas estar aqui, mas pelo menos o fim-de-semana parece ter sido maravilhoso.

    *beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Humm, coisinhas caseiras, e de qualidade. Quando vou a casa dos meus pais no alentejo, também costumo trazer azeite, azeitonas, castanhas, nozes, legumes da horta etc..., e o cozido da minha mãe tão bom . Aqui na cidade não existe nada igual.
    Bom estudo .

    ResponderEliminar
  3. Esses momentos em família sabem pela vida. Boa semana :)

    ResponderEliminar
  4. aiii e as saudades qe eu tenho de comer essas coisinhas boas :) *

    ResponderEliminar
  5. Esses momentos em família parecem ter sido deliciosos :). Então um bom estudo e uma excelente semana ;)

    ResponderEliminar
  6. Muito saudavel é a receitazinha que partilhei no blog xD haha!

    Mas o teu fim de semana foi maravilhoso! Mal posso esperar pelo natal para receber esses miminhos caseiros!:D :D
    ****

    ResponderEliminar
  7. Parece-me um óptimo fim-de-semana. Recarregar baterias :)

    ResponderEliminar
  8. Isso é que é bom! Coisinhas caseiras têm sempre outro sabor!

    ResponderEliminar
  9. Que maravilha, eu adoro o campo.
    Agora estuda muito e boa sorte.

    ResponderEliminar
  10. O meu fim de semana foi o oposto do teu, metida em casa a estudar. Sai apenas na sexta e sabado para jantar por ser o meu aniversario.
    Eu meço apenas mais dois cm ;). Sou da mesma opiniao, detesto que me tratem por tu sem me conhecerem de lado nenhum. Ainda esta semana fui a uma ourivesaria com os meus pais comprar umas coisitas e a funcionaria, devia pensar que eu tinha 5 anos, disse me "TENS de pedir ao teu pai" ou coisa parecida. Grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

    ResponderEliminar
  11. O meu foi passado entre o blog e a biologia :|

    ResponderEliminar
  12. bom estudo miúda! eu também devia estar a fazer o mesmo mas já sei como é que vai ser. vou deixar tudo mesmo para a véspera dos exames. tss,tss...shame on me :(

    ResponderEliminar
  13. As coisas plantadas pelos nossos avós sabem sempre melhor :D

    ResponderEliminar