30/11/2011

Eu fui à Gulbenkian e já cá estou!


Pois é, os olhinhos ainda abrem o suficiente para fazer um post! Voltei ainda à pouco da viagem até Lisboa. Nem sabem o que me custou acordar as 4:00h e apanhar temperaturas na ordem dos 1/2ºC! pelo caminho... Uma pessoa mora aqui bemmm no sul e depois não está habituada a estas coisas...
Os jardins da Gulbenkian foram aprovados e a palestra também! Consegui visitar as livrarias e trazer um livro sobre a construção do jardim que me vai dar um jeitão no futuro! Fartei-me de tirar fotos mas como apareço na maioria delas, deixo-vos só uma pequena amostra dos jardins, para quem ainda não conhece, e uma forma de os recordar para quem já lá foi. 
Relativamente a Lisboa, faz-me muita confusão como se vive por lá... (é uma coisa que reparo sempre que lá vou...) eu sei que uma pessoa se habitua, que vive assim a vida toda, mas para mim, levantar-me todos os dias 3 horas antes para conseguir chegar ao trabalho a horas e ficar no transito uma eterninade não me entra na cabeça...E o friozinho de rachar? UI vocês nem imaginam a diferença de temperaturas do sul para Lisboa....Morar no Algarve é mesmo muito bom! Imaginem o que é acordar com o sol a bater na cara, quase todos os dias, poder ver o mar como pano de fundo da cidade, em 15 minutos estar-se na praia a beber um cafézinho caso apeteça e chegar ao emprego em muito menos de meia hora? É realmente um luxo e não troco esta vidinha, pela confusão de Lisboa nem que me paguem...AH! E aquelas filas imensas nos fastfood até me deixaram com os cabelos em pé, cá em baixo praticamente não se vê nada disso...

Mas vá vamos lá às fotos, pormenores dos jardins:




O miminho final!!!

18 comentários:

  1. deve ser muito bom morar no Algarve :)

    Mas eu só tenho olhos para aquele pastel..Meu deus..que delícia :D

    ResponderEliminar
  2. E eu aqui no norte... húmido e frio...
    :(

    ResponderEliminar
  3. Bem esse pastel de nata agora vinha mesmo a calhar com um belo chá quente!!!
    Quanto a viver em Lisboa, quem vive realmente no centro de Lisboa tem de saber viver com base nos transportes públicos, felizmente hoje em dia levam-nos para todo o lado (viva ao metropolitano lol).
    Eu pessoalmente desde há uns anos mudei-me para a periferia de Lisboa e isso sim é que me custa muito, ter de ir de carro para tudo e não ter nada de jeito à porta. Enfim foram maus hábitos que ganhei ao nascer e viver em Lisboa.

    Beijinho =D E ainda bem que apesar das tormentas com este frio gélido te conseguiste divertir por estas bandas =D

    http://valterclaudio.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. O pastel deu-me fome agora :o
    acho que fazes bem em aproveitar

    ResponderEliminar
  5. Realmente trata-se de uma qualidade de vida totalmente diferente pode ter todos esses mimos no Algarve. Moro em Lisboa e confesso que todo o tempo que se perde nas deslocações entre casa e emprego e vice-versa ao final do dia sempre me fizeram muita confusão mas é a realidade desta capital. Pelo menos tenho sorte, nunca apanho trânsito nas minhas deslocações pois ando ao contrário do maior movimento.

    ResponderEliminar
  6. esses são os famosos pasteis de belém ou não?
    eu adoro aqueles pasteis!!!
    :)
    belas fotos do nosso jardim!!!

    ResponderEliminar
  7. Eu troquei a pacatez do Alentejo por Lisboa já lá vão 22 anos, e muitas vezes tenho saudades daquela vida sem pressas, sei que teria uma vida totalmente diferente se tivesse ficado no alentejo, se era mais feliz ou não, sinceramente não sei.
    Adoro o Algarve e todos os anos passo férias na Ilha de Faro, Conheces ?

    ResponderEliminar
  8. Eu sou dessas pessoas que se levantam 3 horas mais cedo, não para ir trabalhar, mas para ir para a faculdade (que fica em lisboa). A mim já não me faz muita diferença este ritmo acelerado, mas gostava que fosse um bocadinho mais branco!

    ResponderEliminar
  9. Fotos bonitas! (ai o pastelinho yum)

    Eu moro em lisboa desde que nasci (há 24 anos lol) e de facto há muita gente em todo o lado (o que também me enerva), mas atravessas a cidade em meia hora no metro (carro acho que é para esquecer no centro). E quanto a praias há muitas e tens o rio a espreitar entre cada colina. Mas de facto, acho que para quem mora noutras cidades deve ser complicado habituar-se :)

    ResponderEliminar
  10. Aqui a vida é vivida de forma acelerada. E só me lembro de ver um McDonald's no Algarve. Mas isso de se levantarem 3 horas para irem trabalhar é porque querem porque felizmente o metro chega praticamente a todo o lado.
    E eu sou o contrário de ti não trocava Lisboa pelo Algarve pelo simples facto de que aqui há mais emprego mas só por isso ahah

    ResponderEliminar
  11. Cada vez que ía aos jardins da gulbenkian havia sempre uma pomba que se lembrava de abrir o esfíncter anal sobre a minha cabeça... era um karma x)

    ResponderEliminar
  12. Gostei muito dessas fotografias! O frio está mais a norte. Aqui, no Porto, já gela!

    ResponderEliminar
  13. Eu sinceramente já me habituei a lisboa e ter que acordar as 5:30h para entrar as 8h... e cada vez tenho mais vontade de ir viver para lá. É uma cidade que puxa por mim, não sei explicar, gosto mesmo daquilo :)

    beijinhos*

    ResponderEliminar
  14. Olá, eu moro nos arredores de Lisboa, no meu caso demoro 1 horita para chegar ao emprego, que também é nos arredores. Eu gostava de morar mesmo era no centro, pelo facto de estar mais perto de tudo, há imensas coisas sempre para ver, para visitar, para conhecer, belos sítios para passear... Claro que às vezes sabe-me pela vida poder mudar de ares, e felizmente tenho a sorte de poder ir até à Beira Baixa, que adoro. Tenho um primo que mora em São Paulo no Brasil e que, quando cá vem, se ri de cada vez que alguém se queixa de Lisboa pois está habituado a uma rotina muito mais violenta!... E depois aí é a mim que me faz confusão, como é que conseguem viver assim!! LOL Beijos

    ResponderEliminar
  15. Não ha nada melhor que pastel de nada quentinho, que boooom

    ResponderEliminar
  16. Concordo contigo em quase tudo.
    A Gulbenkian é linda, e os jardins uma perdição.
    Viver em Lisboa é horrível, eu vivi lá 6 meses e foi o pior tempo da minha vida, tal como tu não trocava a minha pequena terra pela capital.
    Em relação à temperatura é que discordo, porque em relação à minha zona, Lisboa é super quente.
    E tu és cá uma sortuda de viver no algarve :D

    ResponderEliminar