05/11/2011

Quem sou eu?


Isto dos blogs tem muito que se lhe diga! Como já devem ter reparado eu não digo o meu nome nem mostro a minha cara aqui por estes lados mas em tempos já mostrei. Tive outro blog onde expunha tudo mas achei que era de mais, e que não era necessário saberem tudooo sobre mim. Comecei a perceber que gostava muito daqueles blogs onde não eram divulgadas as caras nem nomes de quem escrevia ,e isso dava-me uma certa curiosidade porque me levava a associar uma cara a cada uma delas, como eu imaginava que fossem. É como ler um livro, não vemos a cara das personagens principais mas criamos na nossa cabeça uma imagem que associamos até ao fim do livro. Na verdade, não tenho problemas de dizer o meu nome ou mostrar a cara mas acho que aqui no blog é de mais e não se justifica. Mas por vezes tenho curiosidade  por isso gostava de vos perguntar, que nome acham que tenho, como sou eu? Se alguém acertar no meu nome eu aviso eheh! (As meninas que sabem não vale dizer =P)
E já agora gostava de saber, o que expõem sobre vocês próprios nos vossos blogs? Concordam com a exposição total ou não?

23 comentários:

  1. a única coisa que exponho no meu blog é a minha Daisy (gata), de resto, tenho uma foto minha no perfil, mas que pouco dá para perceber a minha face..:)

    ResponderEliminar
  2. Ainda hoje pensei em criar um novo blog , mas em anónimo . O facto de o meu estar associado a uma cara e de virem pessoas conhecidas visitá-lo acaba por me deixar um tanto ou quanto constrangida +.+ Mas é um assunto a pensar , porque agora tenho andado sem tempo :/

    Hum... Joana !? x)

    ResponderEliminar
  3. Ui, sou péssima para adivinhar.
    Mas como acho que és? Morena! (a maioria das portuguesas deve ser lol). Sei que tens uma gata que adorei e só isso já me faz gostar imenso de ti!
    *beijinhos

    (agora fiquei curiosa com o nome)

    ResponderEliminar
  4. Ah boa, acertei em alguma coisa :)
    Amei o nome da gata! Quanto aos teus possíveis nomes, podia estar aqui a escrever imensos (sabendo o detalhe do tamanho é mais fácil, ou mais difícil nem sei). Fiquei a pensar qual seria o antigo blog, mas sei o que é querer mudar a maneira de comunicar nos blogs por isso fico-me pela imaginação (só coisas boas claro).

    *beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Sou super curiosa, mas percebo perfeitamente que agora o faças no anonimato. Não me importo minimamente de o teu nome ficar na minha imaginação :)*

    ResponderEliminar
  6. Sim o textinho fui eu que escrevi, naqueles momentos de inspiração louca :) Eu concordo que o blog seja o nosso cantinho. Não tenho de dizer quem sou, nem especificar o que quero, porque é o lugar onde posso desabafar, dizer o que penso, sem que me julguem por quem sou, sem que me apontem o dedo. Porque no blog eu sou quem eu quiser, eu sou mais 'eu' própria mesmo não mostrando a minha cara. Porque não é isso que é importante. Não nos identificamos com alguém pelo aspecto que tem, mas sim pelos pensamentos que se tem em comum. beijinhos*

    p.s. by the away acho que te deves chamar Rita ahaha só na brincadeira que não tenho jeitinho nenhum para adivinhar

    ResponderEliminar
  7. Gosto do mistério dos blogs anónimos e adoro ser eu a criar a imagem da pessoa, segundo o que vou conhecendo pela sua escrita. :) Não concordo com a exposição total. Estamos numa fase da vida em que as pessoas abusam de tudo e expor demasiado a tua cara, poderá sair caro.

    O mistério dá mais gozo! Claro que não nego uma fotografia meia cortada ali e outra acolá...

    ResponderEliminar
  8. Não acredito :) Ia mesmo fazer um post sobre este tema :)
    também estou a considerar fazer um outro blogue onde não diga quem sou, mas tenho pena de deixar este :s
    Eu acho que te chamas Francisca xD

    ResponderEliminar
  9. Como em muita coisa, há que haver um meio termo...

    ResponderEliminar
  10. Eu não me exponho em nada e também não digo o meu nome, mas depende muito do que pretendes do blog. Há quem preferia ser reconhecido, há quem prefira não o ser.

    ResponderEliminar
  11. Poiiis , eu nunca andei a divulgar o blog , mas no início usava-o para ver e até seguir algumas pessoas conhecidas . Por isso é que tenho sempre aquele receio de escrever alguma coisa que não seja muito conveniente eles verem... mas criar um blog de novo parece-me tãooo complicado neste momento . Ando sem tempo para voltar ao zero , sinceramente +.+ hum... Carla ? :)

    ResponderEliminar
  12. Não me exponho totalmente por várias razões:

    O blogue é uma diversão, não a vida real;
    Tenho um trabalho público;
    Gosto do mistério;
    Ser anónima permite uma escrita mais livre.

    ResponderEliminar
  13. Estou como a S*
    Embora algumas vezes lá exponho as minhas mãos ou a minha cara ao longe... nem sempre o faço nem quero... porque há muitas "paredes com ouvidos" como se costuma dizer e sinceramente sentir que me estou a expressar e as pessoas entendem-me é outra coisa que realmente preservo e não a quero destruir com a minha imagem*

    ResponderEliminar
  14. O meu nome exponho o meu nome, e as compras que faço ahah.
    Chamaste Rita ?

    Olha querida eu mudei o link do meu blog, agora é umsitiochamadocasa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. discordo com tudo o que seja informação a mais sobre nós. A blogosfera é um espaço aberto a qualquer pessoa, pessoa essa que pode ser porreira e gostar do que tu escreves ou mostras ou pessoa essa que pode ser um/uma fdp que quer é denegrir ou fazer mal. Fotografias de cara, detalhes pessoais e tudo o mais NÃO é para ser divulgado aqui, há facebooks para isso.

    Mas isto sou eu ;)

    ResponderEliminar
  16. Eu também escolhi a mesma opção, não dou a minha identidade nem mostro fotos de rosto/corpo por variadas razões, pode ser que um dia mude mas acho que não. e depois concordo contigo, também gosto de imaginar quem estará por trás do blog :)
    **

    ResponderEliminar
  17. Querida Pink, eu não posso dizer nada, pois sou suspeita... ;)

    ResponderEliminar
  18. Eu também já tive o meu nome real no blog tal como o link do meu facebook pessoal, até que deixei de o fazer, achei que não fazia sentido e que o anonimato era mais interessante e nos deixa mais à vontade para escrever.
    Ora um nome para ti, não faço ideia, talvez Carolina?

    ResponderEliminar
  19. Concordo com o que têm dito, o anonimato dá aquele mistério onde a imaginação ocupa o lugar de tudo. Também optei pelo anonimato, porque para mim o blog é um local onde posso escrever sobre (quase) tudo o que me vai na cabeça (como já partilhei com umas pessoas o link do blogue, por vezes penso duas vezes no que escrevo :S).

    Não tenho muito jeito para adivinhar, mas será Daniela?

    ResponderEliminar
  20. no meu blog nunca disse de onde sou, como me chamo e blábláblá. O anonimato deixa-nos mais livres de escrever :)

    ResponderEliminar
  21. Concordo contigo... Nao critico quem publique fotos dos amigos, namorados etc... Cada um sabe de s e ate acho giro.
    O meu nome é mesmo Vera (quase toda a gente me chama Verinha por isso que no inicio tinha esse nome). Tambem cheguei a publicar uma foto minha mas acabei por tirar. Alias ninguem sabe que tenho blogue... so 4 pessoas, 2 delas porque também têm blogue e depois a minha melhor amiga e o meu namorado.
    quando ao teu nome... bem nao faço ideia... talvez... hummmmm... sandra???? :p

    ResponderEliminar