14/12/2011

Há com cada coisa...


Lembram-se da minha bela historia do suposto plágio, em que o Prof me confrontou a alto e bom som na frente de todos os meus colegas de forma muito injusta? Pois bem, hoje fez outra, mas desta vez com a minha colega. Ela ainda por cima é orientanda dele o que torna a situação ainda pior...
Ora bem, hoje acabou o prazo de entrega na biblioteca de um livro que ela tinha alugado e era extremamente importante para a tese dela. Então ela entregou o livro, fomos almoçar e no espaço de uma hora voltamos para o ir buscar novamente. Pois, o livro foi-se, desapareceu! Simplesmente alguém o requisitou naquele curto espaço de tempo. Era o único e ela precisava MESMO dele...Ora do que é que ela se lembrou: O livro não está à venda, nem tão cedo volta para a Biblioteca, mas o meu orientador é das poucas pessoas que tem esse livro por isso vou-lhe pedir para tirar cópias. Ela foi até à aula dele, e ele para variar falou bem alto para toda a turma ouvir....Ela explicou-lhe a situação e perguntou se ele não tinha o livro no gabinete dele, a resposta foi: 
- Ter tinha, mas já o levei para casa. (atenção que ele vai dormir a casa todas as noites, não lhe custava nada trazer novamente o livro)
Ao que ela diz: Professor, mas não me poderia trazer amanhã só para tirar cópias? Eu preciso MESMO do livro durante as férias e não tenho maneira de o arranjar...
- Não tenho nada a ver com isso, não é da minha competência. 

E eu penso, como se sente uma pessoa a ser tratada assim pelo seu próprio orientador, na frente de uma turma inteira?? Supostamente ele deve servir para nos guiar e ajudar em tudo quanto for possível durante o percurso da tese, mas já não é a primeira vez que ele deixa a minha amiga completamente desamparada. Ela sente que está sozinha nisto da tese, e com toda a razão!
É realmente uma grande tristeza ver este tipo de pessoas que se dizem doutores e depois têm atitudes deste género...É lamentável...

32 comentários:

  1. Que professor esse! É que não há desculpas para a falta de respeito para com os outros ... enfim ... uma força para a tua amiga ...

    Olha uma coisa, às vezes, por estares ligada à internet na rede da tua faculdade, no meu caso isso acontece no IST, tens acesso a papers e coisas na net que podes fazer o download, de pesquisas e "jornais" que são publicados, por estarem ligados à nossa área, e que fora da rede do Técnico, não temos acesso ... Não há nada parecido com isso para vocês?
    E se ela procurar na net, mas mesmo bem procurado, não consegue arranjar o livro? nem por torrents? ...

    Beijinho *

    ResponderEliminar
  2. Relamente é lamentável este tipo de gente e infelizmente existem muitos por aí.
    Só lhes interessa a nota final do aluno, para ganharem algum prestígio, mas ajudar não ajudam nada, muitas vezes até complicam, acho que lhes dá algum gozo ou assim. Sacanas.

    ResponderEliminar
  3. Queria dizer, "Realmente".
    Sou desléxica.

    ResponderEliminar
  4. Há professores que deixaram a educação na "coisa" da mãe como diz o meu querido paizinho.. Enfim..

    ResponderEliminar
  5. Meus deus, eu pedia para mudar urgentemente !

    ResponderEliminar
  6. Nem sei o que dizer depois de ter lido esta tua explicação! Realmente há professores que não nasceram para lidar com alunos (se é que me entendes...)
    Uma forcinha para a tua amiga... e se puder ajudar (já que sou mais ou menos da tua àrea de estudos, uma vez que tirei arquitectura) qual é o livro que ela procura?

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  7. Há gente muito frustrada, e esse xôr'tor deve ser um deles...

    ResponderEliminar
  8. ui esse é daqueles a quem o "titulo" subiu À cabeça num instante e se esquecem que já estiveram no papel de alunos, enfim é triste haver gente idiota assim.

    ResponderEliminar
  9. Infelizmente é o que acontece mais. Geralmente são pessoas frustradas por algum motivo e depois descarregam em quem não tem culpa nenhuma...

    ResponderEliminar
  10. xiii, eu tive a minha tese sozinha e saiu uma bela porcaria, ela tem o dizer sem confrontar, de preferência no gabinete dele onde ele não tenha público para o espectáculo e explicar-lhe calmamente como se sente em relação a ele, não pode é deixar arrastar porque no fim a nota é tua e não dele :)

    xoxo***

    ResponderEliminar
  11. É mesmo de lamentar, a minha orientador era parecida também tinha atitudes menos próprias, chegava mesmo a ser desorientadora:)

    ResponderEliminar
  12. Que merda de prof.!
    O meu prof de gestão empresarial fala mal para as pessoas e a semana passada pôs uma senhora (cerca de 40 anos) a chorar apesar de não ser caso para tanto. E ela foi fazer queixa e hoje ele fez um pedido de desculpas a frente de todos apesar de ela não estar lá. Esse prof também devia ter direito a umas queixas, parvo.

    ResponderEliminar
  13. Pois...infelizmente esse não é um caso isolado :/
    ***

    ResponderEliminar
  14. é lamentável haver professores com atitudes assim... Enfim, força para ti e para a tua amiga. Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Infelizmente a maioria dos orientadora não está lá muito preocupado com o que precisas ou não precisas. É assim, não querem saber.

    ResponderEliminar
  16. Que parvoíce :x
    Boa sorte para a tua amiga (:

    ResponderEliminar
  17. Realmente que besta...se ele tivesse no lugar dela é que era! Espero que ela consiga:)

    ResponderEliminar
  18. Fazes muito bem, é um corretor muito bom!
    Também tenho um prof assim.. insuportável --'
    Beijinhos

    ecoutemoiregardemoi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  19. bem ordinario esse professor... em vez de a ajudar visto ele ser orientador dela e tudo... oh pah,... a tua amiga que tenha força... tente ir as bibliotecas municipais...ou ainda olhe no ebay... :/ nem sei... coitada deve sentir se do pior... força para ela :)

    ResponderEliminar
  20. Que tristeza :/ há professores mesmo horríveis fonix.. Eu, felizmente, tive bastante sorte com o meu orientador.

    ResponderEliminar
  21. Tanti auguri. Ti seguo da Roma, Italia.

    ResponderEliminar
  22. Esse teu professor não vale mesmo um tostão furado ! Mas acredita que gente assim acaba por não ir muito longe --' Sinceramente , cada vez tenho mais dúvidas sobre quem escolher quando tiver de fazer o projecto de investigação para o ano , porque tenho receio que me calhe uma peça assim :s

    Aiii , acredita que já andava a dar em maluca ! Estas "fériazinhas" vão ser muito bem vindas , porque sempre vou poder abrandar o ritmo , mesmo que não possa deixa de estudar e preparar trabalhos ^^

    Beijinho *

    ResponderEliminar