21/12/2011

Vida virtual versus Vida real



Não sei quanto a vocês, mas quanto a mim, só há uma pessoa que sabe da existência do meu blog - o meu namorado. Ás vezes até devo parecer uma maluquinha quando vou com alguém a algum sitio e fotografo a comida, ou até mesmo em casa, cada vez que cozinho lá vem as fotos para o blog...Mas sem ser o meu namorado, mais ninguém faz a mais pequena ideia de que tenho este blog, e é assim que eu quero que continue. Mas tenho curiosidade, como é com vocês? Até que ponto o mundo real e virtual se tocam?

38 comentários:

  1. Cá em casa sabem da existência do blog, só não sabem o quanto ele é especial e tem significado para mim, mas acho que nunca iam perceber, até porque ando a estudar Bioquímica, mas sempre me dei melhor com a área de Jornalismo. e por isso o blog é o consílio de tudo aquilo que gosto e me é muito querido !

    ResponderEliminar
  2. Hehehe!! Tão, mas tão verdade!Também sou igual. São coisas que só quem tem um blogue activo, entende. ;)
    No meu caso, tenho três pessoas que sabem da existência do meu blogue.

    ResponderEliminar
  3. Muito poucas.
    Apenas a família mais chegada e nela incluío 3 amigos intimos

    ResponderEliminar
  4. só sabe o meu homem e a minha sobrinha, mai nada ;)
    bj

    ResponderEliminar
  5. Deixa lá, é uma loucura saudável :)
    No meu caso, acho que só 2 ou 3 pessoas sabem...

    ResponderEliminar
  6. Sim, querida. Mas vou querer ter muitas mais saudades! (:

    ResponderEliminar
  7. No meu caso sabem 4 pessoas ... mas uma delas sabe que tenho, mas nao sabe qual é ... mas é só! =))

    ResponderEliminar
  8. Deste meu blog, das pessoas que conheço pessoalmente, só uma o conhece. Também blogger e conheci-a neste mundinho. :)
    E gosto muito do facto de ela saber que sou eu.
    Mas espero que mais ninguém venha a saber.

    ResponderEliminar
  9. Comigo passa-se o mesmo. Só o namorado, a mana e uma amiga mais próxima é que sabem da existência do blogue. De resto, foram pessoas que fui conhecendo na blogosfera! :)

    ResponderEliminar
  10. O meu blog não é anónimo e muitas pessoas o visitam. É curioso que a maior parte das pessoas que o comentam, são as pessoas que também têm blogs, mas há muita gente que me conhece, família e amigos que apenas visitam para se manterem a par das novidades ;)
    De facto, às vezes preferia que ninguém soubesse pois limita-me um pouco mas a verdade é que o meu blog já existe deste 2006 e sabe-me muito bem partilhar o que penso e sinto com as pessoas que conheço e que passei a conhecer neste mundo virtual.

    ResponderEliminar
  11. infelizmente do meu já sabem mais pessoas do que eu gostava -.-

    ResponderEliminar
  12. Apenas o meu marido e uma super amiga sabem, e assim espero continuar! E já é demais! Ahahahah!

    ResponderEliminar
  13. Estou como a Jane Magalhães, mas a "essas pessoas" apenas dedico aquilo que sinto...querem se importar? óptimo! Não querem? azar :)...de resto quem sabe mesmo que tenho um cantinho só para mim, é a minha mana, os meus pais (mas só a minha mãe e mana visitam com maior frequência) e uma amiga minha chegada, que também raramente comenta mas fica a par das novidades :)...

    ResponderEliminar
  14. O meu blog até à poucos dias só sabia a minha irmã, no entanto o meu namorado descobriu. Mas eu também não o divulguei no grupo de amigos, acho que primeiro deve crescer e tal, e depois pode ser que dêem de caras com ele em algum lado, mas acho difícil descobrirem, até porque na informação não diz grande coisa de mim.
    Acho que assim é mais engraçado! eheh

    *
    http://aritaqirrita.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  15. O namorado sempre incentivou, a melhor amiga descobriu (ela conhece-me melhor que ninguém e viu o meu dedinho no blog ahah) e suspeito que o meu irmão desconfia..
    Se alguém mais suspeita, ainda não se chegaram à frente !

    http://thediariesofmissbad.blogspot.com

    ResponderEliminar
  16. Por aqui, tentei manter o anonimato o maior tempo possível, inicialmente só uma grande a minha (que também tem um blog) sabia da existência do mesmo, posteriormente contei à namorada, pois já começava a fazer filmes por eu passar muito tempo ao computador (ainda ficava a pensar outras coisas), no entanto depois de saber, tem vindo a demonstrar-se uma parceira fantástica.

    Neste momento não sei quem sabe ou não da existência do meu blog lol, por vezes fico pasmado quando chega algum conhecido "ah, eu ontem vi o teu blog" ou então sem eu dizer nada, viram-se "como vai o blog?".

    O que acho mesmo mais piada é um dos meus melhores amigos, que é uma pessoa que está longe de ligar a moda, estilo e algo parecido (aliás penso que ficou retido entre os jogos da primeira e segunda divisão) ficar pasmado com as coisas deste mundo, quando conto alguma coisa de um conhecido blogger ele apenas diz "desconhecia por completo esse mundo", não deixa de ter a sua piada.

    De qualquer das formas não faço anonimato, as fotos que posto é com o meu rosto, mas simplesmente considero que para algumas pessoas seria um assunto que não lhe ia interessar minimamente logo, acabo por não tocar nesse assunto.
    Beijinho

    http://valterclaudio.blogspot.com

    ResponderEliminar
  17. Olá, por acaso revelei a imensa gente que tenho umblog, esqueci-me foi de lhes dizer (e fiz de propósito, confesso) como chegar até ele e assim desta forma, só o meu namorido, a minha manita e o meu cunhado são os possuídores da chave secreta, os restantes mantém-se na extrema curiosidade sobre o deles escrevo....eheh!
    Beijocas nossas ;)
    www.iamkarochinha.blogspot.com

    ResponderEliminar
  18. Se alguém sabe que o meu blogue existe, nunca comentaram nada comigo.

    ResponderEliminar
  19. Muita gente sabe do meu.. Costumo publicar o link no facebook, embora o mantenha oculto para algumas pessoas que prefiro que não saibam da existência dele. Na família, só a minha tia é que cá vem.
    Só conheço uma blogger pessoalmente mas quase toda a gente à minha volta sabe do blog, embora raramente cá venham :)

    ResponderEliminar
  20. Muita gente sabe do meu.. Costumo publicar o link no facebook, embora o mantenha oculto para algumas pessoas que prefiro que não saibam da existência dele. Na família, só a minha tia é que cá vem.
    Só conheço uma blogger pessoalmente mas quase toda a gente à minha volta sabe do blog, embora raramente cá venham :)

    ResponderEliminar
  21. ahahaha! Eu é exactamente a mesma coisa ;) ***

    ResponderEliminar
  22. Ahh e convém referir que o meu namorado farta-se de gozar com coisas que cá ponho, quanto mais se os meus amigos soubessem! =P

    ResponderEliminar
  23. Ai está a razao de não ter falado da existência do blog ... quero poder escrever todas as parvoices que me vierem à cabeça e não quer estar a pensar que as pessoas X e Y vão ficar magoadas ou achar mal se eu falar ... assim, fica resolvido! ;) Estou à vontade para falar de tudo!! =))

    [by the way, não é so o teu namorado. o meu sabe da existência do blog, mas como não entende não liga nenhuma a isso e goza por eu ter... quanto mais se lesse =P]

    ResponderEliminar
  24. Do meu blog só sabe o meu namorado (e ele visita e comenta, mas particularmente, lol, diz que não gosta de escrever comentários...) e uma GRANDE amiga minha...
    Às vezes gostava que mais pessoas soubessem, mas por outro lado gosto que fique assim... *

    ResponderEliminar
  25. Eu tenho 3 pessoas, o meu xuxu, uma amiga minha e a minha irmã :)

    ResponderEliminar
  26. Só o meu marido e uma amiga conhecem o meu blog, de resto só seguidores que não conheço, e gosto tanto que assim seja, é muito mais fácil escrever para quem não nos conhece, embora não escreva nada em especial, todas as pessoas que me conhecem podiam ler o meu blog e eu não tinha problema nenhum com isso, só escrevo verdades.

    ResponderEliminar
  27. Também só o meu namorado sabe que tenho.
    O meu antigo blog era do conhecimento de algumas amigas. Mas depois apaguei-o e disse-lhes que ia deixar de ter blog.

    ResponderEliminar
  28. sendo o meu blog dedicado a moda e essas coisas que gosto sabe muita gente, até porque gosto que assim seja :)

    ResponderEliminar
  29. Do meu blog sabem algumas pessoas, se calhar até demais, mas bom é lá que eu escrevo os meus disparates. É certo que posso ficar com uma reputação não muito boa, mas esta sou eu :)

    Boa* noite Pink

    **

    ResponderEliminar
  30. Só a namorada e a irmã dela é que sabem (a irmã até criou um blog agora :p).
    Mas há pessoas daqui que já passaram para a vida real, e não me arrependo nada :)

    ResponderEliminar
  31. Olás ! olhe eu tinha um blog faz 3 anos... mvimentado, giro, etc. Mas ficou muito conhecido. deixei d poder publicar o que pensava, bem e mal, sentimentos e opiniões. chegaram a abordar-me ,conhecidos , e a dizer, epah gostei tanto do post... acabei cim ele faz uns dias e, recentemente fiz este. apenas conhecido ao namorado e a blogers antigos (que não conheço pessoalmente). beijinhos

    ResponderEliminar
  32. Eu não escondo o meu das pessoas da minha vida real mas também não lhe faço publicidade. Para além disso, a maior parte da minha família nem sabe o que é um blog :D

    **

    ResponderEliminar
  33. Tudo tem as suas desvantagens, é verdade.
    Só o meu namoarado e a minha melhor amiga é que sabem que tenho blogue. É uma coisa que quero manter... Só minha :)

    ResponderEliminar
  34. Há pessoas (como a minha mãe, por exemplo) que sabem que tenho blog, mas não sabem o endereço.
    Tenho amigas que sabem e visitam (embora não sejam bloggers).
    E tenho pessoas conhecidas que acabaram por saber porque também têm blogs e encontramo-nos por acaso na blogosfera! :)
    e o namorado sabe claro! :p

    ResponderEliminar
  35. Eu tenho algumas pessoas conhecidas que sabem do meu blogue, porque quando o criei, fiz questão de dar o link a alguns amigos/conhecidos. Mas se fosse hoje não o teria feito, porque acho que deve existir essa distância entre os dois mundos.

    ResponderEliminar
  36. Só o meu namorado é que sabe e até goza um bocadinho comigo, mas eu não me importo.... ;))) Por enquanto quero que fique assim... as pessoas que me rodeiam nem se interessariam pelo blog....***

    ResponderEliminar