24/01/2012

Descobri a pólvora!


Em primeiro lugar, tenho de vos agradecer com um GRANDE OBRIGADA por todas as palavras de carinho no post anterior!! É por vossa causa que tenho tanto gosto em cá vir todos os dias, e mesmo não percebendo porque tanta gente gosta de cá passar, é com um enorme prazer que vos recebo todos os dias no Pretty!!
Mas voltando ao que me trouxe aqui hoje, descobri mesmo a pólvora! Lembram-se de à cerca de 2/3 semanas me queixar por estar doentinha? Pois bem, isso nunca chegou a passar e fui adiando uma ida ao médico. Até que ontem, que estava eu a tentar tirar duvidas com a Professora sobre um trabalho que tinha de entregar, e tossia a cada duas palavras. Desisti de esperar e fui depois de jantar até ao Hospital privado aqui da terrinha. Agora reparem: estive no hospital (que só por acaso parece um hotel), estive lá durante 45 minutos, fui atendida, receitaram-me a medicação correcta, paguei 19.50 e em 10 minutinhos pus-me em casa. Agora imaginem que ia ao hospital público: Demorava 30 minutos até à triagem, depois davam-me a pulseira verde, esperava 1 hora que os médicos acabassem de jantar para atender os pacientes, esperava que todas as pessoas com pulseira amarela, laranja e vermelha fossem atendidas, e finalmente era a minha vez. Nisto tudo demorava cerca de 3 horas, pagava 20 euros e como já tinha passado da meia noite, tinha de ir à farmácia do hospital onde pagava mais caro para obter os medicamentos...E pronto aqui se vê as diferenças entre a saúde nos hospitais públicos e privados (e falo por experiência própria que já passei laaargas horas à espera no público)! Isto tudo para dizer, que da próxima já não me apanham, e agora cada vez que precisar vou até ao privado em vez de dar dinheiro aos XULOS do estado que nem condições dão ás pessoas para serem atendidas em condições no hospital público...

26 comentários:

  1. Bom dia Pretty espero que estejas melhor!
    por acaso também começo a chegar a essa mesma conclusão....
    é triste é quando não tivermos dinheiro para isso como muitas pessoas...
    :(

    ResponderEliminar
  2. Concordo contigo, e quando precisar recorro ao privado, enquanto puder, será assim!

    ResponderEliminar
  3. Concordo plenamente e que cada vez mais as pessoas comecem a fazer isso...

    As melhoras para ti ;)

    ResponderEliminar
  4. hoje em dia quase já não compensa ir ao publico :/

    ResponderEliminar
  5. Mas isso porque foste atendida por um bom profissional. COnheço tt histórias dos hospitais privados... Ui... lol
    Mas pronto, felizmente, essa é uma das boas!
    Beijocas *.*

    ResponderEliminar
  6. Bem eu num hospital privado nunca espero mais do que 15 minutos para ser atendida...também confesso que aquilo quando anda às moscas anda mesmo lol... mas raramente vou ao público ultimamente e como tenho adse até compensa-me mais ir ao privado. O que importa é se estas melhorsinha :))

    ResponderEliminar
  7. Pois. no privado é sempre melhor, pagamos mais mas compensa. É Pena que no nosso país são cada vez menos as pessoas que podem pagar o privado.
    As tuas melhoras.
    bjs

    ResponderEliminar
  8. O privado acaba por ser sempre melhor, Eu acho que no publico saimos de la mais doentes do que estamos.. uma vez estive lá mais de 7h :\

    ResponderEliminar
  9. É mesmo! Ainda no outro dia a mãe do meu namorado foi ao hospital...ficou lá 5h à espera até que desistiu. Foi ao privado, demorou pouquíssimo tempo e só pagou mais 2€ do que no público!
    As melhoras ;)**

    ResponderEliminar
  10. as melhoras desde já! e concordo plenamente, eu às xs desisto mesmo de estar à espera no hospital porque é terrivel, se lá estás é porque não te sentes bem e ainda ter de esperar aquele tempo infinito não ajuda nada!

    ResponderEliminar
  11. Não gosto de dizer mal do Serviço Nacional de Saúde mas, por vezes, são mesmo incompetentes.

    ResponderEliminar
  12. E é isso mesmo que o Ministério da Saúde quer, que as pessoas desistam do serviço público para que deixe de haver razão para existir.
    E assim acabarem com um serviço a que todos temos direito...
    :(
    Bjs

    ResponderEliminar
  13. Infelizmente é o pais que temos em termos de saúde, uma vergonha!

    ResponderEliminar
  14. As melhoras! Cá na minha santa terrinha não sepaga só 19.50, é bem mais caro, mas às vezes compensa, tens razão!

    ResponderEliminar
  15. Confesso que existem públicos e públicos... privados e privados.
    Mas tenho tido mais sorte nos públicos que nos privados... as coisas que me acontecem

    ResponderEliminar
  16. Concordo! Agora os preços ate' estão idênticos e tudo, portanto acho que fazes mesmo bem. Espero que ja' estejas melhorzinha :)

    ResponderEliminar
  17. Fizeste tu muito bem. Eu agora também tenho ido aos privados, fiquei descontente com o serviço público há muito tempo. Tenho seguro de saúde e isso também ajuda um pouco.

    Espero que agora fiques melhor!

    Um beijinho grande.

    ResponderEliminar
  18. Eu tive mais de 10h à espera num corredor de hospital.. tristeza !
    Falando do meu serviço,que é público: os maiores atrasos são mesmo da secretaria, da burocracia...
    As urgências é que ainda não experimentei :p

    http://thediariesofmissbad.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  19. Pois fazendo de todos os comentários o meu!!! Não sou diferente e sempre que preciso vou ao privado, quer para mim quer para o meu piolho. Nunca fui mal atendida e a diferença de preço já não compensa.
    É verdade SNS é um serviço a que todos temos direito mas para isso devia haver condições o que não há... enfim é o nosso Portugal!
    Bjinho

    ResponderEliminar
  20. Guiga, pois há sempre bons e maus em todo o lado, mas infelizmente aqui no nosso hospital (em termos de urgência) ainda não tive uma única boa experiência....Desde a minha mãe estar claramente com uma crise de rins e só à terceira ida às urgências é que se lembraram da ecografia para ver se era rins, quando ela disse montes de vezes que tinha a certeza que tava com problemas de rins porque já conhecia bem a dor....Até às infinitas horas que espero sempre que lá vou e vejo pessoas a sentirem-se mal enquanto os médicos foram jantar e demoram mais de uma hora sem atender ninguém....Acho que nestes casos assim, que só se quer uma receita para ir para casa descansadinha vale bem a pena recorrer ao privado, principalmente a este que aqui temos, não sei se já o usaste mas sair sempre bem servida de lá ;)

    ResponderEliminar
  21. Tens razão sem dúvida, hoje em dia, com o aumento das taxas, compensa ir ao privado.

    ResponderEliminar
  22. Ai é verdade, ás vezes mais vale pagar e despachar! mas não podemos desvalorizar por completo o bom trabalho de muitos médicos no serviço público...mas compreendo perfeitamente, é um sistema muito deficiente! as melhoras*

    ResponderEliminar
  23. É uma grande verdade Pink, os hospitais públicos funcionam mesmo mal, enfim ...

    ResponderEliminar