11/01/2012

Mais do estágio


Pois é, acho que até começar o estágio, vão ter de levar com as minhas duvidas e inseguranças...Mas é que ando realmente num impasse. Não sei se se lembram, mas quando apresentei o assunto do meu estágio os professores disseram que realmente tinham pena de eu não levar aquilo para tese, porque realmente tinha grande potencial. E eu de bom grado que fazia tese, mas há uns quantos impedimentos. Para já o meu pai trabalha no sitio para onde vou estagiar. Arranjou-me o estágio à um ano e desde Julho que falo com o big boss e está tudo mais que combinado. Já tenho lá orientadora, já foi enviada carta da faculdade a solicitar o estágio, enfim tudo arranjadinho. Se agora voltasse atrás, e não fosse estagiar, o meu pai podia sair mal visto certo? Ah e tal tanta coisa para conseguir estágio e no fim.....Eu por um lado gostava muito de estagiar para ter aquela experiência de como é o mundo do trabalho na minha área, mas depois penso: 5 meses enfiada num gabinete cheio de pessoas com a idade dos meus pais, alias amigos deles, que conheço desde pequenina, e que vão estar de olho em mim, sem ninguém de uma idade sequer próxima da minha...é uma mudança mesmooo brusca! Depois há aquele promenorzinho que é eu ser muuuuito melhor como investigadora do que como projectista, ou seja, sei que o meu estágio vai acabar num projecto de porcaria, quando tinha um tema tão giro e produtivo....
E pronto ainda ando confusa, não sei se vá estagiar, ou se mande tudo para o galheiro como se costuma dizer, e meter-me numa tese a sério....Mas espero ter respostas até dia 20 de Fevereiro!
Quanto à minha ida ao médico, acabei por ainda não ir, porque tomei uns remediozinhos caseiros e senti-me bem melhor....vamos ver como evolui!

21 comentários:

  1. Que decisão complicada, realmente tb não saberia que solução tomar. A vida por vezes coloca-nos à prova.

    Não sei o que se passou ctg, se estás doente, mas as melhoras :)

    ResponderEliminar
  2. De certeza que vais tomar a melhor decisão. Boa sorte!

    ResponderEliminar
  3. pode acabar por ser uma mais valia, se fizeres asneira eles não te vão recriminar tanto como secalhar recriminariam outros estagiários

    ResponderEliminar
  4. E fazeres as duas coisas está fora de questão? ou é algo "equacionável"?

    Beijinho *

    ResponderEliminar
  5. Olá Pretty, eu sou muito prática e a minha opinião é que deves fazer o estágio. A experiência que ganhas no mundo de trabalho hoje em dia é muito importante. E provavelmente será mais compensador para futuros empregos. Em relação aos colegas do teu pai, vão passar a ser teus colegas e tens de ver isso nesse prespectiva. Mas obviamente lembra-te que eles já sabem um bocadinho mais da coisa. Espero ter ajudado. :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. A decisão é díficil, mas já pensas-te que se calhar poderas fazer as duas coisas, 1º fazias o estágio para ganhares experiência profissional, e depois poderias pensar na tal tese. Mas olha segue o teu coração e o que achares melhor para ti. Quanto aos colegas do teu pai se a tua decisão passar por não fazer o estágio, conversa com eles, se fundamentares bem a tua decisão, de certeza vão perceber, e o teu pai também .
    As melhoras.

    ResponderEliminar
  7. A decisão é díficil, mas já pensas-te que se calhar poderas fazer as duas coisas, 1º fazias o estágio para ganhares experiência profissional, e depois poderias pensar na tal tese. Mas olha segue o teu coração e o que achares melhor para ti. Quanto aos colegas do teu pai se a tua decisão passar por não fazer o estágio, conversa com eles, se fundamentares bem a tua decisão, de certeza vão perceber, e o teu pai também .
    As melhoras.

    ResponderEliminar
  8. Amora tens que ponderar bem, se for realmente algo que tu queiras, explica a situação ao teu pai e com certeza ele deve compreender.

    Uma coisa que te pode ajudar é fazer os prós e os contras das duas situações e o que poderás ganhar com essas duas. Dessa forma, ficarás mais esclarecida e poderás tomar uma melhor decisão.

    Vais ver que vais optar pela melhor :)

    Bom* dia amora :D

    ResponderEliminar
  9. Sintonia, com muita pena minha não posso fazer as duas coisas como conclusão de mestrado, apenas uma...daí a minha hesitação se não fazia as duas ;)

    ResponderEliminar
  10. Olá querida! Olha, eu sei por experiência própria aquilo que estás a sentir em relação ao estágio...
    Eu estou a fazer o meu estágio no local de trabalho do meu pai (apesar de não comunicar com ele directamente), com pessoas que começo desde que sou gente! lol!
    É complicado por um lado, pois tens de dar aquela imagem de ser certinha, mas por outro lado acaba por ser recompensador, uma vez que eu tenho mais a vontade com todos e acabo por aprender mais... percebes?
    Como não tens tanto "medo" de perguntar as coisas aprendes mais... Pelo menos é isso que eu própria sinto!
    Espero que tenha ajudado... Fico à espera de novidades! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  11. Pensa no que será melhor para ti...e depois decide :)

    ResponderEliminar
  12. E se não for como conclusão do curso?

    Para a conclusão do mesmo, a minha opinião é de que se calhar o estágio vai-te ser mais proveitoso ... além de que existem todas essas condições da ajuda do pai, os papéis metidos, enfim, tudo o que já se arranjou ...

    mas e então, o tema da suposta tese interessa-te mesmo? Então porque não falares com algum professor que te possa acompanhar e sugerires fazeres nao como "Tese" mas como um journal, um estudo, uma investigação tua, que pretendes publicar nos jornais da tua especialidade, com o apoio da tua faculdade, e principalmente professor ... não da?

    Beijinho *

    ResponderEliminar
  13. Espero que tomes a melhor decisão :) eu escolheria o estágio, sem dúvida! ****

    ResponderEliminar
  14. É uma decisão difícil realmente... =S

    ResponderEliminar
  15. lovely images! cam to visit my blog and if you like we can follow each other? (also on facebook !) www.keepintouchwithfashion.com have a wonderful day… keep in touch…

    ResponderEliminar
  16. não desperdices o estágio, e se conseguires até faz as 2 coisas: estagio e tese. experiencia profissional quanto mais cedo na area que estudamos melhor é, tanto para ti como para o curriculum. O mundo do trabalho cada vez mais dá mais valor à iniciativa pratica do que à teorica, sem descuidar dos estudos obviamente, mas o aliar o ultimo ano de curso à pratica é a melhor opção. e se na realidade sempre estiveste inclinada para aí durante um ano e nc puseste a hipotese de tese antes por algum motivo foi! se conseguires aliar estagio á tese optimo, caso nao consigas podes sempre usar esse tema para tese de mestrado/pos graduação/doutoramento/ publicação/ ...

    ResponderEliminar
  17. Sintonia, sim sempre tenho essa opção...Como sempre pensei em doutorar-me e nunca parar de estudar, posso sempre dar continuidade ao meu estudo, ainda mais sabendo que a minha faculdade dá bolsas de investigação para os alunos (agora com a crise é que não sei...)...Estou tentava a seguir essa opção ;)

    ResponderEliminar
  18. Porque não falas com o teu pai para saber que reacção teria o patrão dele e a que vai ser tua orientadora?
    Entendo as tuas dúvidas mas por outro lado é o teu futuro que está em jogo.
    As melhoras rápidas! :D

    ResponderEliminar
  19. Além do meu estágio ter sido horrível, foi muito importante a experiência pessoal que adquiri. Eu nunca me metia a fazer uma tese, o estágio é melhor a meu ver, mas lá está, só tu é que sabes.
    Boa sorte.

    ResponderEliminar
  20. Olá Pretty in Pink. Hoje foi o 1º dia em que visitei o teu blog. Compreendo a tua indecisão, mas se queres um conselho de alguém que passou pelo mesmo recentemente tens de escolher segundo o que quiseres para o teu futuro. Se quiseres ir trabalhar a seguir à conclusão do teu mestrado deves ir para estágio sem sombra de dúvidas. Se preferires escolher algo ligado à investigação a tese provavelmente será o mais proveitoso. Mas visto que o teu caso já está mais avançado, também com a história toda do teu pai e se quiseres manter as duas opções em aberto (ir trabalhar ou continuar a estudar) aí penso que podes estagiar e o teu trabalho pode muito bem ser aproveitado em trabalhos futuros, ou em journals ou em revistas da área como já foi dito. Claro que isto tudo muda de área para área, mas deu-me a entender que eras uma mulher das ciências tal qual como eu. Esta é a minha opinião.


    http://syadnedlog.blogspot.com/

    ResponderEliminar