07/01/2012

A minha querida carta de condução


Faz hoje exactamente 3 anos que passei no exame de condução (à segunda cof cof). Lembro-me dos nervos todos antes do meu segundo exame de condução...Era a tal situação, não queremos pensar em chumbar novamente pelo dinheiro que se tem de gastar, e estamos tão traumatizadas de ter chumbado uma vez, que o nervoso miudinho é mais que muito!
Mas a verdade é que consegui!! Fiz o exame numa cidade bemm diferente da minha, não conhecia ruas, nadinha e mesmo assim consegui!
E que bom que sabe ter a carta...a sensação de liberdade das boleias, transportes públicos ou chegar a não poder mesmo sair por fala de transporte... Não tenho carro próprio, mas uso bastantes vezes o da minha mãe, é quase das duas!
Nunca fui mandada parar, nunca fiz nenhuma asneira merecedora de multa, e apesar dos 3 anos mais difíceis já terem passado, vou continuar a portar-me bem, e esperar que num futuro próximo tenha um carrinho só meu!
E pronto, isto foi mais em jeito de desabafo, mas não posso deixar de vos desejar um óptimo Fim de semana! Descansem muitooo e recarreguem baterias para a semana que aí vem! É isso que tenciono fazer ;)

25 comentários:

  1. Eu também só passei à 2a e tive a mesma sensação que tu, os nervos eram mais que muitos, a ideia de chumbar novamente era horrivel mas gora já está.
    Só que a mim já foi há mais de tres anitos :(
    **

    ResponderEliminar
  2. Temos de ir ver as montras de carrinhos :)

    ResponderEliminar
  3. Sabe muito bem sim... nada como a nossa liberdade

    ResponderEliminar
  4. Eu passei à primeira mas a minha opinião mudou completamente depois do exame. Antes do exame adorava as aulas de condução e o instrutor, era super giro e adorava conduzir - só queria mesmo a carta e passear por aí fora!
    Durante o exame, senti-me horrível e super nervosa, não sei bem explicar porquê, para além das razões mais óbvias, mas uma sensação horrível.
    Ainda hoje sou um bocado insegura desde esse dia, sempre que conduzo. É triste, porque no fundo não aconteceu nada de especial, mas aquele dia mudou totalmente a minha vontade de conduzir :( baaah

    ResponderEliminar
  5. É uma coincidência engraçada, amanhã fazem 4 anos que passei no exame de condução e 3 anos que a minha mana passou (fizemos exame no mesmo dia com um ano de diferença). Agora que já tens carta definitiva espero que continue tudo a correr muito bem :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. O que interessa é que já passou. Parabéns! E aproveita essa liberdade ;)

    ResponderEliminar
  7. Felizmente passei à primeira, senão, além do dinheiro, ainda tinha a minha mãe a chatear-me a cabeça :S
    mas ainda bem que não foi preciso a terceira, para ser de vez :)
    beijinhos, bom fim-de-semana !

    ResponderEliminar
  8. Eu ainda não tenho carta e acho que se não precisasse não atirava, mas realmente faz jeito e dá-nos uma melhor liberdade :)

    Obrigada* Pink pelas tuas palavras e um excelente fim de semana para ti também :D

    Beijito* amora :)

    ResponderEliminar
  9. Independentemente de teres passado à 2ª o importante é ser segura na estrada e não ter acidentes..

    ResponderEliminar
  10. conheço quem tenha passado à 3a! acho que os nervos atrapalham muito!que tenhas sempre boas viagens :)*

    ResponderEliminar
  11. Hum eu inscrevi me paguei logo tudo, fui ás primeiras aulas.. Na sexta aula mandaram-me assinar o livro até dar 33 aulas.. E supostamente já podia ter a carta desde o verão passado.. MAS.. sinto medo em tirar. Falta-me sentir aquela segurança! E o melhor? Já li o livro 2 vezes.. E fazia testes e passava com 1ou 2.. mas.. a insegurança apoderou-se de mim..
    Isto pq tanto os meus pais como o meu irmao são um perigo na estrada, e eu pobre coitada, ali vou agarrada ao banco do passageiro!
    Vá a insegurança é mais porque já tive uns 4 acidentes c a minha mãe.. Um deles iamos a chegar ao semáforo que estava vermelho, passou p verde, e o veiculo á nossa frente a ambulancia.. em vez de seguir em frente.. andou p trás --' a parte da frente do meu carro ficou td para dentro, tivemos que sair pela bagajeira, as portas nem abriam..
    Daí o trauma ahha

    ResponderEliminar
  12. eh mesmo (:
    o amor eh tudo o que precisamos para ser felizes :)

    ResponderEliminar
  13. Eu chumbei no exame de condução uma vez... mas está a fazer 2 anos que tenho carta e nunca tive problemas. :)

    ResponderEliminar
  14. Eu passei tudo à primeira e já lá vão 4 anos. Realmente a carta de condução é algo que nos dá uma independência fantástica, não precisamos quase de ninguém ;)


    *
    http://aritaqirrita.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  15. bom fim de semana :)

    eu chumbei na condução por causas dos nervos :/ mas agora ja a tenho a 6 anos :)

    ResponderEliminar
  16. :) Eu adoro a liberdade de ter carro. Bom fim-de-semana ;)

    ResponderEliminar
  17. Quando tirei a primeira carta (mota) também só passei há segunda, e sei do que falas :) Quanto ao comentário que fizeste da carta, o mais importante não é a demonstração por palavras, são mesmo os gestos e a dedicação que temos, e isso, de certeza não te falta :)

    ResponderEliminar
  18. Eu só faço os 3 anos em junho, não a tirei logo aos 18 e agora parece que está a demorar uma eternidade.
    Tens toda a razão, é uma sensação de liberdade fantástica.

    ResponderEliminar
  19. eu ainda só tenho a minha há um ano :S, eu não chumbei, mas estava tão, tão nervosa...lembro-me desse dia como se fosse hoje.

    Já fui mandada parar, numa operação stop, fiquei bué nervosa, a sorte é que estava com o meu namorado (o carro era dele). Quanto às asneiras em alguns sítios já passei um cadito a velocidade permitida, mas nada demais! Bom fim-de-semana :)***

    ResponderEliminar
  20. Eu por acaso não tenho pressa de tirar a carta. Não trabalho e por isso não ia poder pôr gasolina no carro e não vou tirar a carta para dizer que tenho e nem conduzir :b

    ResponderEliminar
  21. Também adoro conduzir!!!:D só falta mesmo o carrinho mas juntando o meu azar de me roubarem sempre os pcs e precisar deles e de ainda não ter parado numa cidade para já não faz sentido... partilho o picasso com a minha mãe!:P junho 3aninhos!:P
    tudo passadinho à 1ª mas o código o pc deve ter pifado e marcou-me tudo certo...nos dias anteriores tinha7/8 erradas,passei com tudo certo!

    ;)*****

    ResponderEliminar
  22. A minha tem pouco mais de um ano, também à segunda, mas não me fez uma diferença muito relevante na minha vida :/ talvez por ando mt de transportes públicos, depois deixo de andar de carro, depois nao me emprestam por não andar à muito tempo... vês o círculo vicioso ?

    http://thediariesofmissbad.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  23. acho que foi o melhor que me aconteceu, ter tirado a carta. toda a nossa vida muda depois de termos a nossa independência, o nosso carrinho, poderos sair quando quisermos...que bem que sabe...

    ResponderEliminar