20/01/2012

Receita de Arroz de Pato

Aqui vai a tão esperada receita:


Ingredientes:
1 cenoura
1cebola
1 caldo de galinha
1 pato
600 gr de arroz
2 chouriças
cravinhos
2 folhas de louro
sal e pimenta branca

Numa panela (usei de pressão) colocar água a ferver com a cenoura inteira, as duas chouriças, folhas de louro, caldo de galinha e a cebola partida ao meio com 3 a 4 cravinhos espetados em cada parte. Depois, juntar o pato partido em pedaços grandes, mais o sal e a pimenta. Deixar cozer durante cerca de 45 minutos. Quando estiver bem cozinho, tirar tudo da água e reservar. Com a água, convêm coa-la para tirar alguma coisinha que tenha ficado, e colocar numa panela mais pequena com as 600 gr de arroz e esperar que coza (cerca de 20 min). Entretanto, tirar a carne do pato e desfia-la. Partir uma chouriça em rodelas (para por por cima do arroz) e outra em cubinhos para juntar ao pato. Quando o arroz estiver pronto, põe-se uma camada numa travessa com o pato e chouriça por cima, e novamente arroz. Colocar as rodelas da chouriça por cima, e levar ao forno previamente aquecido a 220ºC para dourar. E já estáaa um belo arrozinho de pato acabadinho de sair do forno!

16 comentários:

  1. Que aspecto maravilhoso te este arroz, já marchava:)

    ResponderEliminar
  2. A minha Mãe faz um delicioso! Só gosto de pato em arroz de pato! (=

    ResponderEliminar
  3. Hmm..que bom,arroz de pato :)
    Um otimo fim-de-semana ;)

    ResponderEliminar
  4. Obrigada por partilhares :)
    Já estou a babar *.*

    ResponderEliminar
  5. Adoro o arroz de pato que a minha mãe faz :D
    Esse tem muito bom aspecto (:

    ResponderEliminar
  6. Olha já comia um bocadinho desse arroz!

    ResponderEliminar
  7. huuuuummmmmmmmmmm... tenho cá para mim que nos vamos dar muuiitttttttoooo bem. Vou cuscar melhor o teu blog e já sabes que pelo que que vi, já sou fã!!!

    obrigada e beijinhos

    http://cottoncandy-peaches.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. tem tão bom aspecto, adoro arroz de pato :) beijinhos http://beautyandfashionalways.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Eu adoooro arroz de pato! E que com aspecto que tem! :)
    Já estou a seguir o blog. Se quiseres visita o meu (http://mo-bel-sa.blogspot.com) e se gostares comenta!
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. já contei que amo arroz de pato ? :$
    beijinho *

    ResponderEliminar
  11. Não é bem como faço cá em casa, mas tem igualmente bom aspecto.

    ResponderEliminar