15/02/2012

Baú das Recordações - Parte II


Bom diaaa minha gentxi! Pois bem, o primeiro post do dia não é sobre a noite de ontem. Tenho que preparar um post decente, como direito a fotos e tal, por isso fica para mais tarde.
Por agora, queria falar-vos em outras recordações que descobri no domingo passado - Os meus diários ahahaha =D
Digam-me lá, que nunca teve um diário? Eu pelos vistos comecei a escrever no meu, por altura do 4º ano, que é como quem diz, 1997. O outro já corresponde a 98-99, e por isso as conversas eram bem diferentes. Descobri lá uns belos tesourinhos diga-se de passagem! Eu nunca pensei que uma criancinha de 9 anos pudesse escrever tais coisas! Desde listra negra (com os nomes das minhas coleguinhas que me chamavam gorda e gozavam comigo), a lamurias do que esta e aquela me faziam...Ao dia dos namorados, o nascimento do meu irmão, ao dia de escola que odiei porque tive teste, ao facto de estar de férias, do mundo ir acabar dentro de poucos meses, e eu estar cheia de medo..Enfim coisas mesmo giras! Dei os diários ao meu namorado para ler, e ainda hoje ele farta-se de gozar comigo. Diz que é impressionaste a diferença de mentalidades das raparigas para os rapazes, e que eu realmente escrevi lá coisas que ele enquanto menino nunca pensou. Uma frase que achei muita graça foi por exemplo: "A X. e a Y. dizem que fico mal com as minhas calças novas porque sou gorda. E elas o que é que pensam que são???" seguido de um desenho delas com dentes de vampiros e cabelos no ar ahahah! Fartei-me de rir, quem as mandou gozar comigo?? O mais engraçado, é que ainda hoje continuam minhas amigas, tenho de lhes mostrar aquilo!
Outro dos pormenores que achei muito giro, foi ter encontrado muitas historias inventadas por mim. Eu realmente estava sempre a inventar novas historias e já nem me lembrava...Lembro-me da minha Professora de Português do 7º ano, me dizer que devia escrever um livro e eu ter ficado toda babada! Quem sabe um dia não é?
E vocês, o que escreviam nos vossos diários? Ou não gostavam cá dessas coisas?
Aqui ficam as imagens dos meus, espero que gostem:


29 comentários:

  1. Eu tive diários mas nunca escrevi mais do que duas semanas :) lol depois fartava-me!

    ResponderEliminar
  2. eu nessa altura pedia tanto por um diário que num aniversário me ofereceram 5! LOL
    os que tenho escritos correspondem ao meu 7º, 8º e talvez 9º anos. Quando os encontro, ponho-me a ler algumas páginas e é engraçado relembrar os meus dramas daquela altura xD

    ResponderEliminar
  3. Recordar é viver sempre,
    busque nas melhores lembranças força para nunca desistir.
    beijos

    ResponderEliminar
  4. ahahah eu quando vejo as minhas coisas antigas dá-me vontade de rir das cromices xD também tens uma barbie toda nita XD beijinhos

    ResponderEliminar
  5. beeeem... que relíquia!!

    Eu acho que não guardei nada disso, e ainda bem credo! Ahahahah!

    ResponderEliminar
  6. Ui o que eu escrevia ahah infelizmente já só sei de um diario, os outros que eu tinha desapareceram do mapa. Quanto a história do livro, quando era miuda eu meti na cabeça que ia fazer um livro e então dobrei umas quantas folhas A4 em forma de livro fiz uns desenhos (horríveis, diga-se) e escrevi a história ahah ainda hoje o tenho lá em casa mas só me dá para rir quando vejo aquilo, porque ao contrário de ti ninguem me disse que eu tinha jeito xD e não tenho mesmo ahah

    ResponderEliminar
  7. É giro rever estas coisas passado uns anitos...eu farto-me de rir :)

    ResponderEliminar
  8. ahaha, qe giro!! eu também escrevia sempre nos diários! tenho qe ver se eles ainda andam para lá :P

    ResponderEliminar
  9. Eu comecei a escrever um diário aos 9 anos e nunca mais parei, até que decidi criar um blogue. Hoje o meu diário é o meu blogue privado.
    E nao é o máximo lermos os nossos diários de quando eramos pequenas? Eu farto-te sempre de rir.

    ResponderEliminar
  10. eu também tenho os meus diários mas nunca forma perdidos e mantenho um diário até agora :)


    xoxo***

    ResponderEliminar
  11. também tenho por la os meus diarios e gosto de os reler para me rir :)

    ResponderEliminar
  12. É tão bom reler essas coisas, isso tudo faz parte de nós e é aí que vemos o quanto crescemos.

    De vez em quando, lá volto eu a reler os meus e rir-me com o que escrevia e vivia na altura. :)

    Um beijinho*

    ResponderEliminar
  13. Opá, esses tesourinhos deprimentes são demais, os meus estão cheios de crises existenciais de rapazes que gostava !

    http://thediariesofmissbad.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  14. Tão giro... os diarios...
    Eu tenho o meu repelto de historias e memorias...
    Bjstos
    Nice day...

    ps. consegui tirar o filme... a questão como coloco legendas????

    Bjstos

    ResponderEliminar
  15. Eu encontrei na semana passada, uma caixa cheia de cartas fechadas (eram o meu diário), uma delicia ler aquelas histórias...

    ResponderEliminar
  16. Eu tenho o mesmo vicio..não propriamente de escrever diários..começava-os mas depois deixava de lhes ligar..mas guardo tudo o que me faz lembrar uma situação importante, uma pessoa...bilhetes, talões..em alguns escrevo-lhes a data e quando vou ver a tal caixinha e encontro aquelas coisas fico ali a reviver coisas que já nem me lembravava ter vivido. :)

    ResponderEliminar
  17. também tive um diário!!! LOL..as vezes ponho-me a ler as coisas que escrevia e parto-me a rir :p

    ResponderEliminar
  18. Ai quem me dera achar os meus, aposto que me ia rir tanto tanto xD

    ResponderEliminar
  19. Eu tive um diário, que leio de vez em quando para me rir e relembrar coisas giras. Na altura escrevia muito sobre a minha relação com o meu marido, erámos namorados, e era só coraçõezinhos, fofices e amor para aqui e ali.

    ResponderEliminar
  20. Ohhh! Sabes eu antes não ligava a essas coisas e nunca tive um diário. Se soubesses o quanto me arrependo...fiquei toda deliciada com as tuas fotos :D

    ResponderEliminar
  21. Diários nunca tive, mas no meu 7º ano acho eu, comecei a ter agenda e colocava lá todos os dias o que fazia... não é bem um diário, mas tem mta coisa escrita, desde sms trocadas, tanta coisa... da ultima vez que li, fartei-me de rir... coisas de adolescente para um dia recordar :)

    ResponderEliminar
  22. Tive alguns. Daqueles que deitavam cheirinho, cheios de bonequinhos e essas coisas todas. Escrevia o que as meninas dos 10 aos 15 escrevem. Sonhos, aventuras, paixonetas e afins. ;)

    Kiss

    ResponderEliminar
  23. Que amorosos. Eu acabei por me "livrar" de tudo isso ao longo dos anos e agora tenho pena. Tontices.

    ResponderEliminar
  24. Eu tenho cerca de 7 diários...desde o meu sétimo ano que escrevia :) e deixei de escrever a partir do momento em que terminei uma relação, a partir daí, dei mais valor ao meu blog e neste momento o meu blog é o meu diário. Mas quem sabe um dia não volte aos diários em papel :') são a minha perdição, volta e meia vou lê-los (excepto o meu último, ainda me magoam certas coisas) e divirto-me imenso! Eu realmente não sabia escrever só pode -.- eheheheh

    ResponderEliminar
  25. Eu tive um que demorou 3 anos a ser todo escrito ahah
    Há uns meses encontrei-o e quando li pensei Só escrevia coisas parvas xD E também escrevi sobre o fim do mundo mas ao contrário de ti era uma céptica. Considerei as pessoas que diziam que o mundo acaba em 2000 umas estúpidas ahaha

    ResponderEliminar
  26. Claro que também tive um e ainda o guardo religiosamente. Também adoro de vez em quando ir ler preciosidades...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  27. Xiiiii....adoro o Diário da Barbie LOL :p

    Também tive disso... Vários até. O meu diário chamava-se Suzy! (nem sei bem porquê lol)
    Mas já foram todos fora... Tive uma infância muito atribulada e ficava deprimida cada vez que os lia eheh :p

    ResponderEliminar