04/02/2012

Blogs & Parcerias


Por vezes, pelas minhas voltas pela blogosfera, deparo-me com situações que me fazem alguma confusão. As ditas parcerias de blogs com marcas/lojas/outros que tais, para serem sorteados presentinhos. Sabe sempre bem ganhar uma coisinha, quem não gosta? Até eu gostava de vos poder oferecer alguma coisa pela paciência que têm todos os dias para me aturar. Mas o que me faz mesmo confusão, são aqueles blogs que vivem disso. A sede de arranjar parcerias, de fazer passatempo atrás de passatempo para conseguir leitores e visibilidade no mundo blogsferico..."Olha visita-me que eu tenho mais passatempos que blog X"! Mas afinal para que serve isso? Não é muito mais produtivo, ter seguidores a sério, que gostam de nós, não pelo que damos, mas sim pelo que escrevemos? Não é mais interessante conseguir uma variedade de assuntos que geram polémica e discussão, do que Giveaways e tudo e mais alguma coisa, só porque sim? Eu não tenho nada contra este tipo de coisas, gostava muito de fazer algo do género. Mas há que ter controle! Se não na minha opinião o blog deixa de ter sentido...
Foi só um desabafo, mas realmente irrita-me quem usa este meio para fins menos nobres...Ás vezes vê-se com cada coisa por aqui...
Qual a vossa opinião sobre este assunto? Acham que realmente este tipo de blog não tem valor nenhum, ou por outro lado gostam de poder ter acesso a 6594 sorteios por semana?

64 comentários:

  1. Sinceramente acho que esses tipos de blog fartam, uma vez que é só sorteios atrás de sorteios, montes de publicidade e posts bons daqueles que (pelo menos) eu gosto de ler... nada! Eu cá adoro o teu blog como está, continua querida :) <3

    ResponderEliminar
  2. Eu não sigo nenhum. É chato e já para não falar que é sempre obrigatório seguir os blog's. Eles só querem é seguidores mais nada.
    Estou de acordo contigo neste assunto :D

    ResponderEliminar
  3. Há quem use o blogue só para escrever umas coisinhas sobre o dia-a-dia, há quem use o blogue para ganhar dinheiro... cada um terá a sua forma de aproveitar os recursos :) eu pessoalmente, não tinha pachorra para ter um blogue "comercial". Seca :P

    Adorei o gatinho! ^^

    ResponderEliminar
  4. Concordo contigo! Na minha maneira de ver não fazia sentido ter milhentos seguidores só por ter porque até se tornava muito impessoal e também não tinha paciencia para ter um blogue muito comercial (como disse a Estudante) no qual não conseguisse criar alguma proximidade e "conhecer" os seguidores. A piada dos blogs é partilhar o que gostamos com pessoas que gostam das mesmas coisas que nós ou até conhecer pontos de vista diferentes. Há meninas que fazem sorteios como forma de "miminho" aos seguidores mas dá bem para distinguir quem o faz por gosto ou pelos interesses que falaste. Isto é um assunto que dá pano pa mangas, bom post querida! Beijinhos**

    ResponderEliminar
  5. há gostos para tudo e paciência também... e nós escolhemos aquilo que queremos ler, assim como eu escolhi o teu, e já te sigo. E tu segues o meu?
    *.*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que já te sigo, mas vou dar uma espreitadela :)

      Eliminar
  6. Isto, tal como tantas outras coisas, é preciso é ter moderação.
    Penso que não há qualquer problema em de quando em vez um blog fazer um giveaway e sortear entre os seus seguidores uma lembrança. No sentido em que e um mimo por parte do blogger para com aqueles que o seguem.

    Penso que sendo nesta medida, não há qualquer problema e até poderá ser interessante. No entanto quando se torna em demasia e fazem disso o "pão nosso de casa dia" não acho muita piada. É chato um blog tem mais de 30% dos post's só sobre giveaways... porque mais tarde ou mais cedo vai ser colocada a questão "onde está o conteúdo deste blog?".
    Beijinhos

    http://valterclaudio.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto Cláudio, era mesmo ai que eu queria chegar! Acho muuito bem um giveaway ou outro, agora quando o blog se transforma nisso e perde totalmente o conteúdo, não sei realmente para que serve...

      Eliminar
  7. Pois eu acho que cada um(a) sabe o que faz com o seu 'canto'.. eu simplesmente não 'frequento' blogs comerciais, porque não tenho mesmo pachorra.. Já o meu, nunca o há-de ser, pois não foi com esse propósito que, me deu um dia na mona, criar um blog!
    Beijo!!

    ResponderEliminar
  8. A mim chateia-me é quando as marcas dão cenas a esses bloggers só pra eles falarem sobre elas.. Porque eu pessoa desempregada e sem fazer nenhum também gostaria de as receber... Pronto! Sou assim uma ressabiada de uma egoísta! :P

    ResponderEliminar
  9. ahah x) oh, coisa mais linda esse gato $: beijinho

    ResponderEliminar
  10. lol já fiz um post parecido, bom...
    o teu está mais concreto, o meu foi mais generalista, mas não posso deixar de concordar.

    é claro que eu iria adorar receber montes de presentes lol

    e apesar do meu blog ser pekinino =)
    tenho uma "parceria" que já me deu a oportunidade de dar um presente ás mhas bonecas.

    mas qd o blog vive respira e transpira só de produtos dados e tem só como objectivo ter produtos para ter visibilidade para ter maaais produtos dados, aí pra mim já é um comércio lol

    olha, dá uma olhadela no meu post. da-me a tua opinião tb=)
    obrigada
    fica aki o link
    http://omgbee.blogspot.com/2011/11/mas-afinalpara-que-serve-um-blog.html

    obrigada
    bj
    bee*

    ResponderEliminar
  11. Ora bem...eu participo em muitos sorteios (e tento sempre acompanhar esse blog, pois não são blog's comerciais como dizem, apenas fazem-no de lés a lés) é certo e tento ao máximo evitar publicar seja o que for sobre passatempos no meu blog, uma vez por outra publicito sim mas não com muita frequência. Agora fazer passatempos no meu blog relacionados com prémios não o faço precisamente pelo motivo que referis-te. Todos os seguidores que tenho na minha listinha fiel, seguem-me por aquilo que sou, por aquilo que escrevo e não mais do que isso. Se continuam comigo é porque gostam e não vou realizar um sorteio só porque sim...aliás ser-se seguidora do blog nem seria uma regra a por em causa num sorteio! Pois o sorteio seria apenas destinado aos seguidores já presentes e não a qualquer um que no momento exacto se tornaria meu seguidor. Isso não é oferecer um miminho aos meus leitores isso era oferecer um prémio ao calhas (seja quem for) que é basicamente o que acontece em praticamente todos os sorteios... Concordo que isto era deveras um tema para ser-se discutido com alguns detalhes em causa... Para mim é um assunto que não tem fim.

    ResponderEliminar
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  13. PS: desculpa lá o relatório querida! E ainda vais bem a tempo de me falar do look *-* :*

    ResponderEliminar
  14. Olha, eu não tenho paciência para sorteios, a não ser que sejam como eu fiz no Natal!
    Eu costumo fazer as prendas de natal para oferecer às minhas amigas mais próximas, e como tenho recebido tanto carinho pelo blog, decidi fazer mais uma e sortear! Mas não obriguei ninguém a seguir-me, nem a expor o meu sorteio nos blogs das pessoas, para participar era preciso apenas deixar um comentário com o mail, para eu depois contactar! Eu não pretendo ter muitos seguidores, mas os poucos que tenha quero que visitem o meu blog por gostarem e não por eu passar a vida a fazer sorteios!


    Adoro esse gatinhooo *-*

    ResponderEliminar
  15. tudo o que é demais enjoa sem dúvida! eu adorava e já era para ter feito um, mas ainda não tive como fazer, porque não tenho nenhuma parceria e isso faz com que saia do nosso bolso :P logo quero que seja uma coisa única e com sentido... fazer por fazer nem vale a pena!

    gostei do tema abordado :)

    ResponderEliminar
  16. Faço minhas as palavras do Valter... sem ser necessário acrescentar nada ;)

    ResponderEliminar
  17. Pessoalmente eu parcerias com algumas marcas e volta e meia quando chovem vacas faço um sorteio, contudo esses sorteios que se contam pelos dedos de uma mãozita ocupam 1% do meu blog, o resto sou só eu e é assim que pretendo atrair as pessoas pelo que sou. Dá-me mais prazer ver os seguidores a aumentar quando tenho 0 sorteios do que quando tenho algum activo. Contudo concordo que há blogs que se estão a vender totalmente às marcas e perderam a essência.

    ResponderEliminar
  18. Obrigada por seguires o meu blog, vim coscuvilhar o teu e adorei, gosto e acho muito interessante as coisas que já postas-te! Já estou a segui-lo também e vou passar a vir aqui mais vezes :)

    Beijinho e um resto de bom fim de semana !

    ResponderEliminar
  19. Ah e muito obrigada pelo comentario ah ah ah, ainda sou novinha nisto só depois de te enviar o comentario é que viii :p e obrigada pela boa sorte, bem preciso! :D

    ResponderEliminar
  20. Olá

    concordo total com vc!!!!
    eu gosto de falar do meu blog pq quero q as pessoas saibam um pouco de mim,claro nao vou expor minha vida!!
    mas o objetivo de um blog,é mostrar um pouco de cada coisa...e nao chamar atençao neh
    eu olho varios concursos....estou participando de 2...mas em excesso é ruim^^

    estou seguindo seu blog,se puder segue o meu???
    bjs

    http://lucianarodriguesrg.blogspot.com

    ResponderEliminar
  21. Também me causa confusão. Aliás quando começo a ver que um dado blog tem passatempos, começo logo a ir lá menos vezes. Penso que a escrita deixa de ser genuína.

    ResponderEliminar
  22. Já somos duas :D
    Gosto tanto de rir :p

    ResponderEliminar
  23. eu concordo contigo, mas nem todos os blogs que fazem sorteios vivem disso querida !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que não Catarina. Volto a dizer que não tenho nada contra quem faz sorteios, eu também gosto de participar. Só acho mal quem os faz em demasia, vendendo-se às marcas e perdendo por completo o interesse.

      Eliminar
  24. Também concordo contigo Pink, acho que as pessoas nos devem seguir por aquilo que escrevemos e não unicamente pelos sorteios :))

    O meu cantinho não tem nada de especial, é apenas o meu mundo e algo que eu quero que se mantenha porque faz me bem escrever e falar do meu dia. Às vezes é uma forma de clarear as ideias, ajuda bastante. Por isso, não me importa se tenho ou se não tenho muitos seguidores, importa quem ficou ao ler disparates meus :)

    Bom fim de semana amora :D

    ***

    ResponderEliminar
  25. Eu concordo contigo, apesar de achar que cada um faz o que quer.
    Mas que esse tipo de blogs perde toda a sua essencia, lá isso perde. E o pior é que os donos deixam de ter opinião própria, fazem publicidade às marcas e gostam de tudo, o que nem sempre corresponde à verdade!
    Bjs

    ResponderEliminar
  26. acho que tens uma certa razão. Ter alguns passatempos dá mais visibilidade e até um certo dinamismo ao blog, mas claro que não é fundamental:)acima de tudo, um blog é algo pessoal e onde falamos das nossas coisas, do que gostamos, etc

    bjs

    ResponderEliminar
  27. completamente. acho qe tens toda a razão. não há paciência para esses blogs!!

    ResponderEliminar
  28. Querida, eu já nem participo em sorteios nenhuns. Cansa-me :) Beijo

    ResponderEliminar
  29. Acho que tem que haver um equílibrio, como em tudo! :)

    ResponderEliminar
  30. Respostas
    1. De nada pa =P Olha que eu dar graxa só aos professores da faculdade, aqui só digo a verdade eheh :)

      Eliminar
  31. Concordo contigo, há pessoas que exageram mesmo. Eu se participei em 3 sorteios desses foi muito.

    ResponderEliminar
  32. Eu cá concordo contigo. O pior é que muitos desses concursos/giveaways/o que lhe quiserem chamar implicam que sigamos blogs das marcas/parceiras.. Alguns deles blogues de revendedoras de marcas por catálogo que para mim não têm o mínimo interesse.. :/ Outra coisa que também não gosto é, tal como já referiram, a falta de proximidade que o blogger tem com os leitores devido à «sede de seguidores».. LOL

    ecoutemoiregardemoi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  33. Obrigado minha querida. Gostei muito do teu blog :)Quanto a esse tema, como ainda sou relativamente nova aqui não tenho bem essa percepção. Vou seguir-te.

    ResponderEliminar
  34. Concordo contigo, acho que há limites...

    ResponderEliminar
  35. concordo plenamente contigo vejo imenso e também me faz imensa confusão, e muitos dos blogs todos 'xpto' que andam ai é devido a isso que tem sucesso o que me choca!

    ResponderEliminar
  36. ainda bem que gostaste das mhas comprinhas princesa=)
    e obrigada pl visita ao meu cantinho=)
    bj
    bee*

    ResponderEliminar
  37. Oláá!! =)

    Venho avisar-te que hoje fiz um post de uma Tag ("The Versatile Blogger Stamp/Award") e decidi passar-te a Tag.

    Passa no meu blog e dá uma olhadela se quiseres!! =D

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  38. Acredito! Aquela e a creme são as mais giras :D
    Mas eu imaginei-me logo a usar a de coral no Verão *.*

    ResponderEliminar
  39. Obrigada!! Vou estar ainda mais atenta!! =D

    ResponderEliminar
  40. Eu adoro sorteios, OK. É sempre bom participar de algo do tipo, ou até mesmo realizar algum. Mas realmente tem que ter limites. As pessoas esquecem de ganhar leitores e tudo mais por mérito e não por trilhões de sorteios. Acho que é sempre bom fazer algo para chamar a atenção dos leitores, mas há limites para tudo. Estão esquecendo de ser quem realmente são. Gostei do post, querida.
    Bom domingo!!

    ResponderEliminar
  41. Concordo plenamente contigo. Eu adoro participar em passatempos, muitas vezes nem é pelos prémios é mais por ter um hobbie para mim, infelizmente ultimamente não tenho tido muito tempo para essas coisas. No entanto enquanto blogger, tenho observado que há por aí blogs que de qualidade deixam muito a desejar mas que estão infestados de passatempos e consequentemente de seguidores...No meu blog sei quem me segue pelo que escrevo e sei quem lá está por passatempos, tento os fazer equilibradamente porque não gosto de ter o blog intupido de sorteios até porque isso dá muito trabalho e trabalho é uma coisa que me assiste nem momento e muito, mas cada sortei que faço (muitos dos prémios são oferecidos por mim) é uma forma de mimar quem me segue, quem comenta e quem me acarinha...

    bom fim de semana

    ResponderEliminar
  42. Só houve uma vez que me fiz fã para ganhar um giveaway... e ganhei !
    E ainda hoje, falo quase todos os dias com a dona do blog, pois deu-me um dos meus it objects durante 2/3 anos, e acho o blog dela lindo, tenho imenso carinho por ela !
    Eu sinceramente odeio giveaways de marcas com registo no facebook. Não quero propriamente andar a cantar aos 7 ventos que tenho blog e assim isso obriga-me, nunca participo, adoro ser uma comum unknown : ))

    http://thediariesofmissbad.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  43. eu concordo totalmente, ainda no outro dia tive uma conversa sobre isso com uma blogger! pq o blog acaba por perder o sentido todo. o blog tem de ter um toque muito pessoal, assim como a blogger! e às xs os blogs parecem acabar por ficar todos iguais e à volta do mesmo!

    ResponderEliminar
  44. Concordo contigo,tudo é que demais torna-se um imenso exagero. Pessoalmente, claro que adorava ter parceiras com algumas marcas,mas fazer giveaways todas as semanas,por exemplo, é um absurdo!
    O meu blog,tem como objectivo tornar-se num fashion blog, no entanto, acho que tenho um estilo muito próprio, o que torna especial.

    Bisou bisou*

    http://passionforfashion-janine.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  45. Concordo, as pessoas terminam por não se prender ao blog pelo blog em si, mas pelos presentes que são dados.
    estou a seguir *

    ResponderEliminar
  46. Concordo contigo. Gosto de saber que os meus seguidores passam no meu blogue porque gostam de lá ir e ler o que por lá escrevo, bem ou mal. Isso só serve para teres seguidores que só lá vão em tempo de passatempos e depois nunca mais aparecem!

    Um beijinho, bom domingo.

    ResponderEliminar
  47. Concordo contigo e com o que foi dito. Cada um sabe o que quer fazer no blog mas o exagero não é bom.
    **

    ResponderEliminar
  48. Concordo plenamente! Há blogs que post sim post não são passatempos e acabo por me lembrar desse blog como "o blog que tem imensos giveaways" e quase nada do resto...
    Acho que fazer de vez em quando um giveaway é óptimo, porque é mesmo um miminho para os que seguem o blog. Quando são muitos já se torna exagerado..

    http://ohiwishblog.blogspot.com

    ResponderEliminar
  49. não é que não goste de participar nessas coisas de quando em vez, muito embora nunca fizesse parceria alguma com marca que fosse.
    acho sim que muitos blogs querem somente protagonismo, e essa é uma forma fácil de se conseguir, algum pelo menos.
    tenho andado desiludida inclusivé com blogs de pessoas que me são queridas porque usam e abusam disso....

    ResponderEliminar
  50. Concordo inteiramente contigo. Também não gosto muto de visitar esses bolgs publicitários, muitos são um exagero mesmo, e acabam por perder a graça.

    ResponderEliminar
  51. Não consegui ler todos os coments, mas pelo que li a opinião é quase unânime - cada uma faz o que quer com o seu blog, mas não há pachorra! ahah De há uns meses para cá comecei a reparar que uma boa parte dos comentários que me deixam acabam com "Giveaway no meu blog"! Não percebo... Antes não era nada assim!

    Mas por exemplo, conheço pessoas que só frequentam a blogosfera para ganhar coisas! eheh beijinhos

    ResponderEliminar
  52. Eu também não acho grande piada a esses blogs, mas não me parece que sejam os mais vistos e bem sucessidos. Os brindes são sempre muito bons, e atraem sempre muita gente, mas não fazem um blog de sucesso, o conteúdo sim. Muito provavelmente os leitores desses blogs só os vêem pelos brindes, e os post normais nem os lêem. Parabéns pela crítica construtíva, gostei muito, e muito raro ver. Beijinho*

    ResponderEliminar