08/02/2012

Concertos Memoráveis


Agora que se soube que a diva Madonna, vai-se apresentar no país no próximo verão, comecei a lembrar-me dos concertos que já tive a possibilidade de ver, e quais aqueles que achei memoráveis.
Apresento-vos então alguns dos concertos que considero mais memoráveis:

Madonna:
Sim, eu fui uma das sortudas que foi ao concerto dela em 2008 no Parque da Bela Vista. Infelizmente, este concerto foi memorável para mim pelas piores razões. Então não é que a Madonna nesse ano lembrou-se de querer ter uma grande proximidade com o público, fazendo por isso um palco rebaixado. Resultado? Eu tendo 1,56, fui ao concerto da Madonna e não vi a Madonna UMA ÚNICA VEZ!! Paguei 50 euros e tal como eu dezenas (ou centenas) de pessoas não a conseguiram ver...Lembro-me que na altura mandei um mail a mostrar o meu desagrado pela escolha do sítio para ser feito o concerto, e recebi um pedido de desculpas, merecido se querem a minha opinião!

Oasis:
Corria o ano de 2009 quando passei o dia dos namorados em Lisboa. No dia 15 de Fevereiro tive o prazer de os ver ao vivo no Pavilhão Atlântico, e qual não foi o meu espanto quando um ou dois meses depois a banda acabou. Por um lado foi uma pena, mas por outro pensar que tinha sido das últimas pessoas a vê-los ao vivo a cantar todos aqueles êxitos que nós conhecemos...Vá lá que acho que a banda retomou à pouco tempo, por isso vai existir mais oportunidades de os ver ah ah 
Ivete Sangalo:
Em 2005 tive a oportunidade de ver a Ivete Sangalo ao vivo, aquilo pelos Algarves. Lembro-me que ela tinha a perna partida, mas dançou mais que eu nessa noite ah ah. Sei que adorei o concerto e toda a gente à minha volta também. Isto porque ela contagiou-nos completamente com a sua alegria brasileira e pôs todo o estádio Algarve a dançar. Não me importava nada de a ver novamente.
Colbie Caillat:
Confesso que nunca tinha tido muito interesse na sua música. Mas em 2010 surgiu a oportunidade de a ver ao vivo (à borlix) num concerto intimista também aqui nos Algarves. Não perdi a oportunidade e lá estava eu nas primeiras filas a ouvi-la cantar. Fiquei espantada se querem saber. A sua simpatia, voz muito bonita e à vontade com o público, faz-me recordar ainda hoje o seu concerto.

Massive Attack:
No mesmo ano de 2010 fui até ao Sudoeste num dia com um belo cartaz. Uma das bandas presentes, eram os Massive Attack e fizeram um concerto maravilhoso. Tinham vários convidados maravilhosos e cantaram todas aquelas músicas que nós conhecemos. Foi um espectáculo maravilhoso, a repetir sem dúvida.

Kanye West:
Para quem já acompanha o meu blog à mais tempo, sabe que tive a oportunidade de ver Kanye West também no Sudoeste no verão passado. E se bem se lembram eu adorei. Um espectáculo grandioso, com bailarinas clássicas, muita luz, cor e fogo de artificio. Adorei Adorei Adorei. 


Pearl Jam:
Em 2007 vi o concerto que até hoje considero como o melhor que vi. Pearl Jam na primeira edição do Alive. A empatia da banda com o nosso país é grande, o que fez com que o concerto fosse maravilhoso. Lembro-me do concerto ter sido enorme, com mais de 2 horas, mas as músicas eram todas conhecidas e o público vibrou o tempo todo, incluindo eu obviamente. Espero pode-los ver muitas mais vezes ao vivo!

(todas as fotos foram tiradas nos dias em que vi os concertos, mas não por mim)

Tive a oportunidade de ver muitos mais concertos, mas estes são os que realmente queria partilhar convosco. Existem outras bandas/cantores que ainda não tive a oportunidade de ver ao vivo, mas que espero conseguir um dia, entre eles: John Mayer (é o meu sonhooo!) Rihanna (digam o que digam toda conhece as suas músicas, e ela deve dar bons concertos) Rage Against de Machine (aiii só de pensar que eles já cá vieram e eu não os fui ver) Foo Fighters (também não os consegui ir ver =/) Bob Marley (algo impossível tendo em conta as circunstancias LOL) Led Zeppelin (aiai quem me dera) Kings of Leon e mais uma data de gente =P

E vocês, quais os concertos mais memoráveis que já assistiram? Quais os que ainda não viram, mas que adorariam ver?

39 comentários:

  1. O que mais me marcou foi, sem duvida, o dos U2 em Coimbra. Não só pelo concerto mas pela companhia também :) Quando venderam os bilhetes, fui a noite toda para a fila sem dizer nada a ninguém. Calei-me bem caladinha durante meses e no Natal ofereci o bilhete ao meu boy, dentro da caixa de um DVD de U2 ao vivo. Quando ele desembrulhou o presente abriu a caixa e viu os bilhetes, apanhou uma surpresa e tanto! Depois em outubro lá fomos ver o concerto juntinhos. :) Foi lindo!

    ResponderEliminar
  2. adorei o concerto da madonna na bela vista e ate nem fiquei muito atras, ate via bem bem, consegui ve-la varias vezes ;) adorei, foi o concerto.
    depois varias vezes xutos, que e sempre grnades concertos.
    no rock in rio, guns and roses, muito bom.
    evanescence.
    mas adorava ver pearl jam, que tive para ir ao alive, mas nao deu, com muita pena.
    deolinda no coliseu, muito bom.
    bj

    ResponderEliminar
  3. Vi a Colbie no SW em 2010 e sinceramente achei um concerto demasiado parado (estava quase a dormir em pé!!!)... O último que vi foi a Rihanna e apesar de ter ido por conhecer a maioria das músicas (principalmente as mais antigas) fiquei mais do que fã dela!!! Ela é incrível em palco :) recomendo sem dúvida!!

    Vi no ano passado os Coldplay no Alive e sinceramente estava à espera de mais... Este ano, quero ver Florence and The Machine e espero conseguir ver LMFAO de qualquer maneira (visto que os concertos deles já estão esgostados!!!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu se visse a Colbie no Sw não ia gostar mas como onde vi havia mesmo uma ambiência muito aconchegante, tudo sentadinho e tal foi um concerto muito giro...mas claro não se adequa nada ao SW....e LMFAo ADORAVAAA

      Eliminar
  4. E que excelentes concertos os da tua lista! :) Eu agora estou ansiosa por Bruce Springsteen *.*

    ResponderEliminar
  5. Memorável: Jack Johnson em 2008 e o mais esperado, il divo em 2012!!!

    ResponderEliminar
  6. Ora bem...eu adorava ir a uns quantos, mas ainda não tive a oportunidade de ir a nenhum :(( ColdPlay e U2 eram a minha paixão...agora não sei quando vão haver mais oportunidades mas espero um dia ter a sorte de os ver ao vivo :)
    Quanto aos teus êxitos ! Bem ! Mas que lista enorme ! :O
    Eu vi a Ivete Sangalo já muito depois do concerto na televisão eheheh ela estava demais bela! Linda ! Eufórica ! Sempre a dançar, e também vi que tinha a perna partida mas nem parecia ahahah estava sempre tão feliz e dinâmica com o público :) ela é excelente em palco! Pelo que vejo é :)

    ResponderEliminar
  7. O ano que passou fui a alguns. Não me posso queixar. Mas há um que ficou-me na retina, sem dúvida! James Blunt. ;)

    ResponderEliminar
  8. Já vi a Ivete Zangalo, Amy Winehouse e Lenny Kravit, no mesmo dia no Rock in Rio, gostei da Ivete e do Lennny são um espectáculo em palco, a Amy estava bêbeda, caiu no palco e não consegui cantar tinha a voz rouca, não gostei. Fui ver os U2 há muitos anos atrás no antigo Estádio de Alvalade e Adorei, adorei não, amei. Já fui ao super Rock Super Bock e também foi um espectáculo, sendo que os Mettalica foram a minha banda favorita desse ano.
    Estou como tu, adorava ver o Bob Marley, mas não vai ser possível, por isso gostava de ver novamente os U2 e ainda este ano quero ir ao Rock in Rio ver o Bruce Springsteen, gostava também de ir assistir a um concerto dos Coldplay uma das minhas bandas favoritas.

    ResponderEliminar
  9. Isso é que foi ver belos concertos, sim senhora! Não fui a tantos. :)

    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  10. Eu não tive assim tantas oportunidades para ver artistas destes, com muita pena minha :p

    ResponderEliminar
  11. Também estava pelo parque das nações a ver os Oasis no dia 15 De feveireiro :) Foi um excelente concerto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que giroooo :D:D Eu também gostei muito, mas pensei que fosse mais gente

      Eliminar
  12. também vi Oasis e adorei! é a minha banda favorita :))

    olha querida, atribui-te dois premios. vê aqui: http://rumourrhasit.blogspot.com/2012/02/awards.html#comment-form

    ResponderEliminar
  13. Quem me dera ter visto os Pearl Jam!! :D

    ResponderEliminar
  14. Oasis e Pearl Jam estão sem duvida na lista de concertos a que gostava de assistir! Também já vi Ivete Sangalo e Massive Attack e acho que são ambos dois concertos que valem bem a pena!

    ResponderEliminar
  15. Para mim, todos os concertos de David Fonseca a que fui são memoráveis. Há sempre pormenores a reter. Toda a gente vai gozar, mas vi os Backstreet Boys quando vieram cá em 2009. Fui vê-los essencialmente por ser uma banda que adorava na minha adolescência. Hoje em dia já não ouço, mas ainda sei todas as letras. Outro que me ficou na memória foi James, em Cascais, em 2011. Foi magnífico. O Tim já tem uma idade, mas continua a rockar muito. Tive também oportunidade de ir ao RIR Brasil '11 e adorei ver Red Hot Chili Peppers e Snow Patrol. Vi no Marés Vivas Skunk Anansie e é muuuuuuuuitooooooo bom!!!
    O próximo que espero com ansiedade é o concerto de Coldplay em Maio!

    ResponderEliminar
  16. Sem dúvida alguma, Il Divo em 2007! Apesar do género de música deles, o grupo cria uma empatia enorme com o público, são super brincalhões e simpáticos!
    Vale mesmo a pena :)

    ResponderEliminar
  17. espero que isso seja mesmo assim! :)
    nossa, tantos concertos *.*

    ResponderEliminar
  18. infelizmente não me sinto bem em locais com muita gente, parece que me falta o ar... mas adorava ver o david bowie...
    beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Michael Bublé foi absolutamente mágico

    ResponderEliminar
  20. Já fui a muitos concertos mesmo, mas dos mais memoráveis devem ter sido Metallica, Linkin Park e Placebo :D

    ResponderEliminar
  21. Eu nunca fui a concertos :p
    Mas sou fã da Colbie Caillat e dos Pearl Jam e também gosto de algumas músicas da Ivete Sangalo. Vi na TV o concerto dela no RIR e adorei! Ao vivo deve ter sido espectacular :D

    ResponderEliminar
  22. daí para mim só vale a pena Massive Attack, q ja vi umas três vezes e nunca me farto!!

    ResponderEliminar
  23. também já fui mais, mas continua a ser uma das minhas bebés :p

    ResponderEliminar
  24. Adorava ter ido ver alguns dos que já viste. Kanye West tenho curiosidade, Madonna é sempre Madonna (realmente o que te aconteceu foi muito mau :/ Eu também sou baixinha, também tenho alguns problemas nesse aspecto -.-)

    GIVEAWAY: COLLAR TIPS!

    http://ohiwishblog.blogspot.com

    ResponderEliminar
  25. Epah...
    Vi o Kanye West e confesso que não achei grande piada. Deu um grande espectáculo sim, mas acho que o achei um bocado distante!
    E estou a ter um ataque de amnésia... Estive no sudoeste em 2010..e não me lembro dos Massive Attack...será possível??? :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AH!! E já que falamos em Sudoeste...
      O David Guetta também dá uma espécie de concerto muito bom!!! ;)

      Eliminar
  26. Dos que já foste gostava de ver Oasis, Colbie Caillat, Massive Attack, e claro, os Pearl Jam. De resto não me fascinam de todo, a Madonna que muita gente gosta, ela até pode dar um grande show e bi bi bi, mas não gosto.

    ResponderEliminar
  27. Se eu te disser que só fui a concertos no Enterro da Gata e na Recepção ao Caloiro tu acreditas ? :/ Infelizmente é verdade , embora gostasse imenso de ter ido a vários dos concertos que aí referiste ( Pearl Jam , Oasis , Colbie Caillat... )

    ResponderEliminar