18/02/2012

Make Up Help

Como já vos disse várias vezes, sou um zero à esquerda no que toca a maquilhagem. Tenho a sorte da minha carinha não precisar de grandes coisas para ficar apresentável, e por isso, saio de casa só com o meu querido BB cream e estou pronta para o dia. Mas agora que vou estagiar, gostava de começar a dar mais atenção a esse tipo de coisas. Gosto muito de ler os posts que alguma de vocês fazem sobre maquilhagem, mas sinceramente sei tão pouco sobre isso, que raramente sei de que produtos falam. 
Por issoooo minhas queridas amigas virtuais, queria-vos pedir dicas de maquilhagem discreta (produtos, cores a usar, etc) para poder aplicar nos dias de trabalho. Se alguém souber de algum site com tutoriais para novatas também agradeço ahah :D

32 comentários:

  1. Eu até queria ajudar-te, mas sou um pouco como tu. Não percebo mesmo nada!

    Espero que haja alguma menina que te ajude.

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Tal como tu disseste coisas muito discretas estão em voga, tons de Nude e cores mais suaves como se fizessem parte da pele, por outros lado tens as cores muito extravagantes, como os vermelhos e rosas para os lábios, lápis carregado nos olhos etc. Eu cá uso ambos os estilos e por vezes até misturo os dois, é uma questão de te atreveres a tentar ;)

    ResponderEliminar
  3. Pesquisa por aqui:
    http://mimilarose.blogspot.com/
    ela tem maquilhagens para todas as ocasiões e gostos e passo a passo em muitas delas, espero ter ajudado.
    beijos

    ResponderEliminar
  4. eu sou super simples como tu. normalmente o meu ritual de maquilhagem limita-se ao 'erase paste' da benefit e a um pó matificante da sephora. tenho muuuuuuuita pouca paciência para mais lol mas qdo é preciso um pouquinho mais, opto por um rímel, um gloss e uma sombrinha clarinha! um dourado ou um prateado ou tons nude. ah! às vzs tbm faço com um lápis um risquinho a preto 'dentro' da olho, fica muito giro :)

    ResponderEliminar
  5. Olá. Deixei um mimo para ti no meu blog. Hope you like it.

    ResponderEliminar
  6. Eu gostava era de saber como escolher uma boa base para mim. Também não percebo nada de maquilhegem.

    ResponderEliminar
  7. Sou tal e qual! adorava ter esse creme, acho que me ia dar bem com ele, mas também sou como tu, não preciso de grandes coisas, tenho sempre a pele lisa :) mas preciso de aprender a mexer bem com a maquilhagem, dá jeito :p

    ResponderEliminar
  8. Também não sou grande ajuda uma vez que só uso pó compacto (É da Shiseido e tem proteção solar), lápis preto na linha de água, rímel e gloss [e normalmente não os uso todos ao mesmo tempo.. se usar 3 deles já é muito :b]

    ResponderEliminar
  9. Pois como quase todas as que por aqui passaram, também não percebo muito! Uso uma base cor beige natural juntamente com o meu creme hidratante, para uniformizar o tom da minha pele porque, infelizmente, com o tempo, desenvolvi rosácea, coloco um blush, uma corzinha nos olhos, rímmel e por vezes lápis no contorno dos olhos. Nos lábios uso baton de cieiro, uma vez que estes têm tendência para ficar muito secos com gloss. E prontes é isso...ninguém me ensinou...fui experimentando e já não consigo sair de casa sem este hábito matinal! Beijinho

    ResponderEliminar
  10. rimel, um bom rimel, os da L'oreal são fantásticos. eyeliner ou então um pouco de lápis preto (não muito carregado), não gosto muito de sombras, quando coloco são tons muito claros, bejes ou rosa. blush daqueles que dão aquele ar um pouco bronzeado, claro sem exagerar. batom, ou é um gloss ou então aquele montes de rosas que se usam agora que são fantásticos, rapidamente achamos a cor com que nos identificamos mais :D

    ResponderEliminar
  11. este post é muito importante, foi ao lê-lo que descobri que usava o tom de base errado:
    http://mimilarose.blogspot.com/2012/01/bases-tons-e-subtons.html

    beijos

    ResponderEliminar
  12. Tb usas o BB Cream? Gostas? Eu tenho mas sinceramente não percebo muito e tenho receio de meter demasiado e não ficar bem! Sentes a pele diferente?

    Não te pode ajudar mt porque de maquilhagem não percebo nadinha.

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  13. Temos mesmo , obrigada querida !

    beijinho*

    ResponderEliminar
  14. Não posso te ajudar, também sou um zero nessas coisas :P lol

    ResponderEliminar
  15. Eu não uso maquilhagem, ando sempre ao natural. Nunca liguei muito a isso :)
    Mas fazes bem tentares te produzires mais um pouquito :p

    ResponderEliminar
  16. No youtube há imensos vídeos, mas vê este blog
    http://feminine-beauty.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  17. Somos duas, não percebo nadinha de maquilhagem :x

    ResponderEliminar
  18. Um lápis preto, eyeliner, um baton rosinha e ficas safa ;)


    Giveaway - Pampa Mia

    ResponderEliminar
  19. Oi linda, a escolha de cores e marcas é sempre um pouco pessoal. Aos poucos vais experimentando diferentes marcas e produtos e acabas por criar a tua própria opinião / estilo.

    Quanto a aprenderes técnicas de maquilhagem... nada melhor que o professor youtube! Hehehe... Tens imensos canais de meninas que partilham todas as dicas e truques para fazeres um look perfeito. Experimenta estes canais que partilho aqui em baixo e depois vais acabar por encontrar outros que te interessem mais ou que te chamem mais a atenção. De qualquer das formas, de certeza que nestes encontras toda a (in)formação que precisas para começar.

    http://www.youtube.com/user/pocketfilme
    http://www.youtube.com/user/AnaCamposMakeUp
    http://www.youtube.com/user/MichellePhan

    Só tens de te sentar em frente ao PC com um espelho e imitar!!

    Beijinhos e boa sorte, qualquer coisa que precises passa pelo http://misssuelovesmakeup.blogspot.com/!!

    ResponderEliminar
  20. Sim, é um sítio lindoo e super-romântico!
    Bem quanto a este post.. Eu não costumo maquilhar-me muito no dia a dia, uso só mesmo lápis e rímel. Já me disseram que dependendo do tom de pele podes usar maquilhagem rosa (clarinha, obvio) ou até mesmo castanha e beje. Pessoalmente acho que fica discreta e natural :)

    ecoutemoiregardemoi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  21. Eu gosto muito de acompanhar este: http://mimilarose.blogspot.com/2012/02/best-travel.html

    ResponderEliminar
  22. Para mim, para trabalhar não há nada melhor do que tapa olheiras, blush e rimel. Ponto final.

    ResponderEliminar
  23. para mim o simples é: corrector, base, pó e umas máscara para as pestanas ;) perfeito para o dia a dia <3

    ResponderEliminar
  24. Eu também já fiz essa travessia e é tão lindo +.+
    Foi mesmo um sábado em grande. Quanto à maquilhagem, eu já estagiei e o melhor mesmo é não abusares na maquilhagem e optares por uma maquilhagem mais sóbria. Castanhos, dourados um eyeliner são sempre uma boa opção :)

    ResponderEliminar
  25. Eu aconselhava rímel com pouca camada e tons acastanhados, dourados, rosas claros para sombras : )

    http://thediariesofmissbad.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  26. olha querida eu ponho uma base da essence, depois com um pincel largo aplico pó compacto da oriflame, passo com um lápis castanho escuro na pálpebra inferior do olhos, por fora, e ponho um pco, just a little de máscara para pestanas da Oriflame e um pouco de blush em tons de pêssego (que agora combina imenso com o meu cabelo ruivo, os rosas não me favorecem tanto) :) beijinhosss* no youtube dão dicas de maquilhagem muuito boassss :)

    ResponderEliminar
  27. Olá querida , gostei muito do teu blog , está original e muito colorido! Parabéns! Se quiseres ver o meu blog é este http://bemyself-happy.blogspot.com/ , Bom é isto muitos parabéns pelo teu blog

    ResponderEliminar
  28. Eu também não sou lá muito perita nesse campo, mas base em pó, rimel e lápis uso sempre.

    ResponderEliminar
  29. os videos da Paolla Gavazi são muito bons, acredita!! e há imensos no youtube, vê :)Beijinhos

    ResponderEliminar
  30. Um site? Dou-te vários, que eu adoro ver videos de make-up. Um de uma maquilhadora portugesa super conceituada, a Inês Mocho que gosto muito, é super simpática, não só nos videos, mas mesmo pessoalmente, pois tive o prazer de a conhecer numas festas das minha cidade, em que a encontrei e dirigi-me logo a ela xD. O link do blogue: http://inesmochomakeup.blogspot.com/ e depois se correres os posts, vais encontrar videos dela a explicar como te maquilhares, segues para o canal de youtube que ela tem e podes ver videos super simples e explicativos, até acho que tem um sobre make-up para o trabalho.

    Aproveito também para te deixar aqui alguns nomes de meninas que gosto de acompanhar no youtube, seja em termos de estilo, cabelos e make-up, missglamorazzi, macbarbie 07, michelle phan, bubz beauty e a lista ainda continua, mas são para já dos que me lembro xD.

    ResponderEliminar