22/02/2012

Meu querido estágio


Ora hoje supostamente eu deveria começar o estágio certo? Pois, mas parece que ainda não é hoje...Ontem por volta da uma da tarde, estava eu no meu sono de beleza (vá era o meu último dia para dormir não olhem para mim com essa cara =P), quando recebo uma chamada de um número que não conhecia. Não sei porque mas pensei logo que estivesse relacionado com o estágio, e por isso tentei fazer a voz mais fresquinha e acordada que consegui (acho que não fui bem sucedida), quando a minha orientadora de estágio me diz que andam em mudanças, que supostamente estavam acabadas ontem mas não estão, não há computador nem espaço para nós, e que assim sendo será melhor aparecer-mos lá segunda-feira. 
Se vocês soubessem a quantidade de vezes que o estágio já foi adiado..Cá pra mim em Agosto começo a estagiar! Mas sinceramente soube-me bem não ir já amanhã. Ainda tenho algumas coisas para fazer e não estou 100% preparada, por isso tenho mais uns dias para tratar disso.
Agora tenho uma pergunta para quem fez/está a fazer estágio: Trabalhavam todos os dias ou tinham algum dia de "folga"? É que eu estou tentada a pedir a sexta-feira para "ir falar com o orientador" muahaha!

27 comentários:

  1. Vais ver que é desta vez , segunda feira já tu estás no estagio!

    Beijinhos!

    www.algodao-docedoce.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Eu trabalhava a semana inteira!
    Mas, tinha direito a folga durante a semana académica! hehehe
    Beijos e BOA SORTE! :D
    *.*

    ResponderEliminar
  3. Depende, se for um estágio remunerado tens horário a cumprir não podes faltar nenhum dia e tens direito a cinco dias úteis de férias por cada seis meses de estágio. Se for um estágio curricular, também cumpres um horário, mas este pode ser mais fléxivel a nível de dias de trabalho, depende da entidade onde vais estagiar.

    ResponderEliminar
  4. Quando fiz o meu estágio só tinha folga na ultima sexta-feira de cada mês e à tarde, para termos reunião com a orientadora, como tal era melhor que um pauzito às costas uma vez que aquilo era tudo menos reunião era entregar os sumários dos trabalhos feitos, dizer se estava tudo bem ou se havia algum problema e alas logo o mais depressa possível para ficar com o resto da tarde livre ,o)

    ResponderEliminar
  5. eu estagiei na loja do cidadão do Porto e trabalhava por turnos ou seja volta e meia também nos calhava trabalhar sábados :/

    ResponderEliminar
  6. Está quase, vais ver que não adiam mais. Aproveita para pôr tudo em ordem.
    Beijo*

    ResponderEliminar
  7. Eu trabalhava todos os dias, menos aos fins de semana. E fazia o horário normal dos funcionários da minha secção. Por norma as 8 horas diárias e às vezes algumas extras, quando havia mais trabalho :)

    ResponderEliminar
  8. Olha a minha irmã esta a estagiar e trabalha a todos os dias menos ao fim de semana, agora se calhar e depende do curso ou do sitio, não sei. Mas de qualquer maneira, boa sorte!

    ResponderEliminar
  9. Depende muito do horário de funcionamento do sítio onde vais estagiar. Eu estagiei em sítios só de manhã e outros em que era todo o dia. Mas era sempre de 2a a 6a.

    ResponderEliminar
  10. eu como fiz o estagio longe do sitio onde estudei fazia os dias inteiros com a folga habitual ao sabado e domingo so
    bjs*

    ResponderEliminar
  11. ahah, mas vais ver que segunda já é de vez :b beijinhos

    ResponderEliminar
  12. oh bolas, nunca mais! espero qe segunda-feira seja o dia :)

    ResponderEliminar
  13. No meu caso é bastante diferente.. a proposta de estágio veio por acaso e eles deixaram-me muito à vontade para escolher tudo e para ir quando quiser. Ficou então apenas uma vez por semana (pelo menos por enquanto), já que nos outros dias tenho que estar na universidade.

    Boa sorte e vais ver que Segunda já lá estás ^^

    Beijinho

    ResponderEliminar
  14. então aproveita e vai ser segunda, de certeza :)

    xoxo***

    ResponderEliminar
  15. Fiz estágio integrado na licenciatura e, na altura, éramos tratadas como escravas. Dia livre???? Nunca tive.

    Quanto ao workshop da Burda, sei que se realiza no Porto e em Lisboa, apenas.
    Sei que há lojas de lãs que dão esses cursos. Tenta.
    Beijo da Nina

    ResponderEliminar
  16. Adorei o blog, 1ª vez aqui!!!
    Tudo de bom!!!

    Bjoos
    loucasporluxo.blogspot.com

    ResponderEliminar
  17. No meu caso, quando fiz estágio curricular, trabalhava todos os dias e tinha o fim-de-semana... Mas como sou da área do jornalismo, sempre que houvesse alguma coisa importante no fim-de-semana, lá se ia o descanso! Nunca ouvi falar de dias livres em estágios :P

    ResponderEliminar
  18. Como não sei em que área vais fazer estágio não posso opinar!
    Quando fiz estágio, chamado clássico, para passar a ser professora efectiva , há "500 anos" só tinha folga ao fim de semana!

    Abraço e bom estágio que conduza a um trabalho decentemente remunerado

    ResponderEliminar
  19. Na minha altura, tínhamos folga ao sábado e domingo que era precisamente quando a empresa estava praticamente fechada. De resto trabalhávamos em horário normal e 8 horas por dia.

    ResponderEliminar
  20. Tiveste mais sorte do que eu... eu fui avisada há pouco de que não ia ter aulas hoje... :P

    ResponderEliminar
  21. Eu trabalhava de 2ª a 6ª das 10h às 17h, com uma hora de almoço. Houve também alguns fins-de-semana que trabalhei, mas isso eram extras, para poder participar em rodagens. De qualquer forma, sempre que precisei sair mais cedo, ou tirar férias, eles deixaram na boa.

    ResponderEliminar
  22. Hum.. Os meus estágios não eram exemplo porque nem sempre folgava ao fim-de-semana, mas tinha direito a 2 folgas semanais, até porque trabalhava 40horas por semana :)

    ResponderEliminar
  23. Olha que sorte :P mais dois diazitos eheh. Eu quando estagiei só estagiava de 2ª à 4ª porque 5ª e 6ª tinha aulas!****

    ResponderEliminar
  24. eu estagiei numa clinica veterinaria e como nao era remunerado, eles eram bastante flexiveis comigo. Quando havia cirurgias as vezes tinha de ir aos sabados assim como em caso de emergencia. mas fora, isso nao havia nenhum problema em pedir um dia ou outro. :)

    ResponderEliminar