25/02/2012

Perguntinha sobre cabelos



Ontem, enquanto a minha mãe fazia uma inspecção à minha cabeça, (não encontrou nada felizmente) reparou que eu tinha o couro cabeludo muito seco. Eu realmente já sabia disso, mas pensei que fosse só na zona da testa, e como ponho creme hidratante regularmente, pensei que a coisa fosse ao sitio. Mas pelo visto é mesmo por toda a cabeça. Eu normalmente uso a linha inteira da pantene para cabelos encaracolados, mas cá me parece que isso não ajuda minimamente a hidratar o couro cabeludo. Por isso claro, tinha de perguntar às minhas melhores conselheiras as suas opiniões - que produto me aconselham para acabar com este problema?

26 comentários:

  1. Deves mudar o tipo de shampoo que utilizas, uma vez que a gama para cabelos encaracolados tende a ter vários produtos para controlar o frisado e manter o caracol no sítio. Deves investir numa boa máscara, que para além de hidratar o cabelo hidrata também o couro cabeludo.

    ResponderEliminar
  2. E aproveita e faz uma que te permita colocar uma toalha quente na cabeça enquanto faz efeito. Hidrata mais ainda

    ResponderEliminar
  3. Olha eu não posso usar os shampoos da pantene , fazem-me caspa!


    www.algodao-docedoce.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Eu tenho o problema ao contrário, tenho raíz muito oleosa:(

    ResponderEliminar
  5. Sofro do mesmo. Já mudei de champô mas nada :/

    ResponderEliminar
  6. Bem, eu não sou a pessoa mais indicada para te aconselhar sobre qual shampoo é mais indicado para o teu couro cabeludo. Na minha opinião os produtos comprados nos cabeleireiros são mais eficazes e de melhor qualidade. Deves procurar um profissional de confiança para que ele veja o teu couro cabeludo e assim, aconselhar-te sobre qual produto é mais indicado para ti! Foi assim que fiz. Beijinho!

    ResponderEliminar
  7. eu tenho o cabelo oleoso e sinceramente nao sei o que possas fazer para atenuar isso :S

    ResponderEliminar
  8. Eu por acaso tb uso champô e condicionador da Pantene e normalmente tenho o cabelo oleoso :s

    ResponderEliminar
  9. deves apostar num champo hidratante, eu n
    não tenho boa experiência com a pantene, o meu cabelo cai muito quando uso a marca. se tens cabelo encaracolado recomendo-te o ultra suave da garnier com manteiga de abacate e karité.
    o meu irmão usa e é muito bom, deixa os caracois muito bonitos e é super hidratante.
    espero ter ajudado
    beijinho

    ResponderEliminar
  10. O problema é provavelmente dos produtos que usas, eu sei que isto estamos em crise e temos de poupar, mas a verdade é que champôs do supermercado não valem nada em cabelos encaracolados, que eu também tenho.
    Eu uso champô e máscara/condicionador da Biokera. Os que uso são estes dois: http://www.yellowhaircare.net/images/BiokeraMoisturising36_large.jpg
    São frascos bem grandes que duram imenso tempo e eu estou super satisfeita com o resultado. Já uso há alguns anos e não tenciono mudar. Deixa o cabelo cheiroso e macio. E claro, só lavo o cabelo de 2 em 2 dias, porque se lavar todos os dias ou tiver mais tempo sem lavar, fica uma porcaria.

    ResponderEliminar
  11. eu tambem uso pantene mas quando o meu cabelo, tambem encaracolado, compro uma mascara hidratante numa loja de produtos brasileiros faz um óptimo efeito.
    beijinho
    http://www.moodfashionlove.com/

    ResponderEliminar
  12. Oki princesa! :D
    Se não gostares vê o da próxima semana, é que os filmes são de géneros diferentes. As vezes comédia outros de mistério, etc.

    ResponderEliminar
  13. talvez deverias usar um shampoo hidratante, acho que há na gama da Pantene também :)

    ResponderEliminar
  14. Segunda a minha médica de consulta geral afirma que tenho um couro cabeludo bastante seco devido há quantidade de vezes que tomo banho...geralmente tomava banho praticamente todos os dias (inclusive lavava a cabeça) hoje em dia lavo a cabeça de 2 em 2 dias ou dia sim dia não...depende , mas se passar muito tempo começo a ficar com o cabelo oleoso, pelo que também não sei qual a solução para este problema! A minha mãe diz que usar champô sempre da mesma gama( tipo pantene, ou garnier ou outra qualquer) faz mal ao cabelo por isso estamos sempre a mudar. No entanto continuo sem ver mudanças. Por isso estou como tu, um bocadinho em dilema, por assim dizer :/

    ResponderEliminar
  15. minha querida "vizinha", não sei como te possa ajudar. Mas deverias mudar de champoo, numa primeira tentativa e adoptar um champoo farmaceutico o Klorane, é muito bom . beijinhos Cor de rosa*

    ResponderEliminar
  16. A minha melhor amiga sofreu do mesmo que tu e ela acabou por optar por umas ampolas para o couro cabeludo. Foi a farmácia, explicou a situação e resultou muito bem nela.

    Adorei o teu blog, não resisti e tentei ajudar =)

    um beijinho*

    ResponderEliminar
  17. oi boneca...ainda bem que não tens nada pk ia ser uma chatice=(

    olha, às vezes tb me acontece, mas é por causa do cloro da piscina, tu nadas mt?
    pode ser disso, e eu usava um creme próprio da farmácia, mas eu era só na parte de trás junto ao pescoço, mas ficava msm com crota=(
    espero que melhores=)

    e muuuito OBRIGADA=)
    caso encontres esses vidrinhos diz-me, pf, fico-te imensamente agradecida=)
    e eu tb vou andar de olho e se vir, caso tu os queiras e não os encontres, dp envio-te =)
    obrigada=)
    bj
    bee*

    ResponderEliminar
  18. Eu tenho o couro cabeludo mesmo seco por causa da natação e uso um champô da farmácia próprio para cabelos secos e couro cabeludo sensível (acho que é isto). Já usei outro para evitar a descamação do couro cabelo e eles funcionaram comigo, é uma questão que ires à tua farmácia e perguntares :)

    Muito sinceramente eu acho que não ficaste mal servida, as cybershot devem ser das melhores compactas que andam por ai.. Mas querias algo mais profissional? como assim? Uma híbrida?

    Beijinhos

    ecoutemoiregardemoi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  19. O aspecto que descreves do teu couro cabeludo pode ter duas causas: partículas de shampoo por mau enxaguamento ou shampoo pouco hidratante. Se o problema for o shampoo podes usar um hidratante da schwarzkopf (embalagem branca e azul). Custa o dobro da pantene mas dura mais e hidrata o couro cabeludo. Espero ter ajudado pink:)

    **

    ResponderEliminar
  20. se gostas te do selo,então ofereço te, toca a responder também ao selinho:)

    ResponderEliminar
  21. Eu não percebo grande coisa do assunto mas podes perguntar no teu cabeleireiro o mais indicado ou então na farmácia :)

    ResponderEliminar
  22. experimenta a linha pantene, mas de hidrataação e a máscara nova da aussie!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  23. Eu uso shampoo + amaciador + máscara da marca Sebastian. São produtos profissionais de cabeleireiro, muito bons mesmo.

    Kisses, Em**


    http://simplicityischic.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  24. NÃO USES PANTENE!! PÕE O CABELO MUUUUUUITO SECO!

    eu também usei os shampos da Pantene para cabelos encaracolados durante anos e o meu cabelo ficou uma desgraça! agora mudei de marca, uso Schwarzkopf, mas ainda não sei se é uma boa marca ou não, a mim disseram-me que sim e eu decidi experimentar xD

    http://sarapinto30.blogspot.com/

    ResponderEliminar