03/02/2012

The sad Goodbyes


Esta foi uma semana especialmente nostálgica, principalmente hoje. Foi o dia dos meus amigos arrumarem a "trouxa" que por 5 anos acumularam aqui na terrinha, e irem embora. 
Ainda me lembro de quando entrei em mestrado. Estava um bocado triste, porque todos os meus colegas de curso já estavam um ano à frente (fiz mais um ano de licenciatura), o que equivalia a ficar em mestrado numa turma onde não me dava com ninguém, e onde nem gostava das pessoas. Uma coisa é certa. Hoje acho que aquele 4º ano de licenciatura foi a melhor coisa que me aconteceu. Permitiu-me conhecer aquelas pessoas fantásticas e mudar completamente a visão que tinha delas. Um dia, cheguei mesmo a pedir-lhes desculpas. Disse-lhes mesmo que tinha tido uma impressão errada, não os devida ter julgado e que afinal, eles eram bem diferentes daquilo que eu pensava. Feitas bem as contas, foi apenas um ano de convívio, mas cresceu uma amizade muito mais forte do que as que fiz ao longo do resto do curso. Foram momentos muito bons, e maus também. Foram jantaradas, borgas, noites em branco a trabalhar, desgostos muitas risadas mas também preocupações. Mas mantemo-nos sempre unidos. E foi triste ontem a nossa última noite de convivio, sentados no restaurante a rir de tudo e mais alguma coisa. E ainda mais triste hoje, ajudar a encher os carros e ve-los partir. Por mais que ainda nos vamos ver, não vai ser mais a mesma coisa. Não vai haver cafés, tardes de conversa, idas às compras. Vai ser difícil, mas tem de ser. Vem aí uma nova etapa, e tem que ser encarada com força e tranquilidade. Espero que me traga muitas coisas boas, para depois partilhar com estes meus amigos. 
E agora é esperar que chegue dia 20 para me apresentar ao trabalho com um sorriso na cara.

19 comentários:

  1. Quando isso acontece, custa muito. Comigo também se passou o mesmo, assim que terminei a licenciatura e assim que terminei o mestrado. A vida é mesmo assim. Agora é manter os contactos e aproveitar a nova etapa que aí vem, que também é importante.

    Um beijinho e bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  2. Eu e os meus amigos de faculdade temos um "pacto": todos os anos nos juntamos no natal e fazemos um jantar com uma troca de presentes. Há sempre diversão, risos e recordamos sempre os bons momentos da faculdade :)

    ResponderEliminar
  3. Mas o bom é as memórias e as partilhas...

    ResponderEliminar
  4. Eu também sei o que isso custa... No meu caso fui eu que fiz as malas e tive de ir embora da cidade onde estudei. Entrei numa nova fase da minha vida que deixou saudades daquelas tardes passadas no café ou no shoping, dos amigos... É sempre bom revê-los e manter o contacto!

    Bjs*

    ResponderEliminar
  5. pelo menos vais sempre lembrar-te de tudo de bom que trouxeram e que deixaram :)
    as memórias nunca ninguém nos tira!
    já estou a seguir o blog, parabéns!

    ResponderEliminar
  6. não gosto nada nada dessas despedidas!

    ResponderEliminar
  7. A vida é mesmo assim, ficarão sempre as recordações :)

    ResponderEliminar
  8. A saudade fica sempre :') parabéns pela tua conquista.. e força na nova etapa da tua vida que se avizinha :D

    ResponderEliminar
  9. É sempre dificil quando isso acontece, mas o mais importante é guardares para sempre no coração todos os bons momentos que viveste com essas pessoas! Verás que, apesar de não ser com tanta frequência, irás manter o contacto com elas e, volta e meia, irão surgir aquelas maravilhosas jantaradas para pôr toda a conversa em dia e se vão divertir imenso!

    Como se costuma dizer: "Longe da vista, mas perto do coração!"

    Um beijinho e um bom fim-de-semana :)

    ResponderEliminar
  10. Sou suspeita, claro, mas a minha cidade é linda mesmo :). Tens de visitar :)
    As despedidas sao sempre tao tristes... Ao tempo que nao estou com as minhas amigas de faculdade... A ultima vez que estivemos juntas foi no funeral do pai de uma delas. Tudo muda mesmo, mas o que interessa é manter os laços pois os momentos vividos jamais serao esquecidos :). Beijinho

    ResponderEliminar
  11. As amizades são muito importantes para nós, e quando os amigos se mudam na nossa vida muda.
    As recordações boas ficam e é disso que vais lembrar :)

    ResponderEliminar
  12. Oi querida,
    Pense no seguinte, não é uma separação definitiva. Vc está se separando de um conjunto de pessoas, mas os amigos, individualmente, sempre estarão na sua vida. Vc não só vai ter contato com cada um deles, como tb vai levá-los em seu coração.
    Beijos 1000 e um ótimo final de semana para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderEliminar
  13. Sei perfeitamente o que sentiste....
    Senti o mesmo a 3 anos atrás.
    Nd volta a ser como era mas é tao bom voltares a tar com aquelas pessoas que te marcaram e veres que parece que nada mudou td continua igual =)
    bjs*

    ResponderEliminar
  14. Esses momentos custam sempre muito, sem dúvida. Desejo-te a maior sorte para o estágio.

    ResponderEliminar
  15. as despedidas são sempre tristes, mas o que é importante é que esses momentos existiram e marcaram-te, são momentos que ficarão para sempre :) ***

    ResponderEliminar
  16. Oh deves estar nostálgica e triste não é verdade? As despedidas afectam-nos sempre um pouco, porque muitas vezes quando voltamos a encontrar as pessoas muita coisa mudou nelas e em nós, muitas vezes nem nos voltamos a encontrar, mas no final terás sempre as memórias, os bons momentos, tudo no teu coração. Agora é respirar fundo e ter muita força. Aqueles que realmente importam jamais deixarão de falar e estar contigo :)

    ResponderEliminar
  17. É sempre triste :(
    Mas podem combinar encontrar-se uma vez por ano, um dia só vosso :D

    ResponderEliminar
  18. Eu odeio despedidas mas vais ver que correrá tudo bem :)
    E podem estar juntos pelo menos uma vez de vez em quando! :)

    ResponderEliminar