23/02/2012

Sobre a "Blogosfera"


Gosto de Blogs:
- Que não abordem sempre o mesmo tema;
- De pessoas simpáticas;
- Sem 13745837 banners de publicidade;
- Simples;
- Humildes;
- Dinâmicos;
- Com humor;
- Sem música;
- Sem verificação de palavras (HATE);
- Com imagens cativantes;
- Que me ponham a par da actualidade (nos mais diversos assuntos);
- Com os quais me identifico;
- Que me mostrem outras culturas;
- Que me deixem viajar por momentos;
- Onde posso dar a minha opinião;
- Onde me sinto em casa;

Não gosto de blogs:
- Onde se encontra constantemente posts enigmáticos que ninguém compreende, e por isso não se sabe o que dizer;
- Cheios de giveaways;
- Cheios de publicidade;
- Cujos donos imploram por parcerias a toda a hora;
- Onde se percebe claramente que o dono pretende fama e proveito e nada mais;
- Onde existe a falta de humildade;
- Cujos donos enchem os blogs alheios sempre com o mesmo cometário, sem comentar verdadeiramente o que se escreve;
- Muito carregados de informação;
- Maçudos;
- Que me deixam deprimida;
- Que não mostram a opinião/ponto de vista do blogger, sendo apenas um copy paste do que já foi escrito 13443 vezes;
- Fúteis;

Ás vezes, quando ando a "passear" pela blogsfera, dou por mim a pensar "ai não gosto nada disto", ou até mesmo "adoro este blog porque escreve deste modo"...Há muitos e muitos blogs, cada um escrito e decorado à maneira de cada um de nós. Como é normal, identificamo-nos mais com uns do que com outros, mas se fossemos gostar todos do mesmo, algo não estava bem. Estas são algumas das coisas que me lembrei de gostar/ não gostar sobre este mundo. 
E vocês? Quais são aquelas coisas que odeiam, ou por outro lado, aqueles aspectos que mais vos cativam neste mundo?

70 comentários:

  1. Concordo. E o pior é que há cada vez mais blogs fúteis e em busca da fama..

    ResponderEliminar
  2. Estou como tu. Há blogs que eu seguia mesmo antes de ter o meu próprio blog e que lia como se aquilo fosse um livro para mim ahah e agora alguns desses, neste momento só leio se quiser ler um livro sobre concursos ou coisa assim xD é que há muitos que caíram no exagero das parcerias, concursos e publicidades e perderam o que tinham de realmente bom e o que deixava as pessoas (pelo menos eu) com vontade de os ler. Mas há de tudo e se os donos desses blogs gostam deles assim o que temos que fazer é partir para outro que nos agrade, como o teu por exemplo =P
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Sou da mesma opinião, nada como um blogue que nos cative tanto a nível de design como a nível de conteúdo. Que seja um blogue onde é demonstrado sinceridade e sentimento nas palavras. Agora banalidades o Mundo está cheio :)

    ResponderEliminar
  4. Eu acho que a futilidade é muito relativa. Por exemplo, gosto de blogues chamados "fúteis" quando a essa futilidade são acrescentadas opiniões e gostos pessoais :)
    Os blogues que gosto, são muito parecidos com os teus. Gosto de blogues simples, humildes e versáteis, onde se fala e debate diversos temas :)

    ResponderEliminar
  5. assino por baixo! acho, também, que hoje em dia é complicado criar algo completamente unico e que por isso mesmo, alguns posts se tornem repetitivos e nos cansem.. para mim o mais importante é personalidade, porque podemos gostar das mesmas coisas, mas não somos todos iguais.. há que jogar com o que nos diferencia ;) beijinhos xx

    ResponderEliminar
  6. Eu goste de ler um blog e dizer, é mesmo isto que estou a pensar/sentir...gosto de me identificar!!

    ResponderEliminar
  7. Eu cá concordo a 100% contigo! Há blogues que não suporto ler, pelas razões que apontaste! Beijinhos

    ecoutemoiregardemoi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Sou da mesma opinião. Apesar de gostar de blogs temáticos, mas em alguns casos é demais, vira o disco e toca o mesmo e, só comentam outros blogs, quando o post tem a ver com a temática que abordam, nota-se que se trata de pessoas com conhecimentos muito limitados, ou com interesses pouco diversificados. Eu só comento quando leio o post na íntegra, 98% das vezes que comento, é precisamente uma resposta ao que li, uma vez por outra desabafo pois tem algo que me identifico. Já recebi vários comentários com perguntas sobre o que escrevi e fico desapontada.
    Se há algo que me incomoda mesmo, é a falta de humildade. Pessoas que chegam a pedir ajuda e lá vou eu ajudar, é natureza minha, e não tem a capacidade de dizer obrigada. Acreditas que na altura que criei o meu blog entre os blogs que comecei a seguir, houve três, onde comentei todos os posts durante cerca de três meses e, nunca obtive uma resposta, nem sequer, me retribuíram uma única visita? Obviamente deixei de os seguir. Para breve farei outra limpeza ;)
    Eu tenho um princípio, seguir todos os meus seguidores,(alguns não o faço, pois não tenho acesso, através do perfil), precisamente porque sou humilde e me sinto grata, não sou mais nem menos que os outros.
    Desculpa o desabafo, às vezes apetece-me falar nisso no blog...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há problema nenhum, isto é um espaço de troca de ideias, fizeste mais que bem em expressar a tua! E isso também já me aconteceu...E normalmente fico a pensar que essa pessoa tem falta de humildade. Gostar de ver muitos comentários nos seus posts, mas retribuir que é bom nada..Nem é pelo retribuir, é mais pelo "eu li, gostei de teres comentado e estou aqui para mostrar que não és invisível, que li a tua opinião". Os blogs são um espaço de troca de opiniões. Quando isso não acontece, qual o objectivo de o ter?

      Eliminar
  9. Detesto blogs que não transmitem vidas "normais"... Afinal de contas, todos temos dias maus, dias em que estamos tristes, magoados, felizes, etc. Detesto blogs em que os posts são uma grande imagem e por baixo meia linha. Detesto blogs cuja publicidade é mais que muita.

    ResponderEliminar
  10. concordo perfeitamente com o teu 'gosto'! em parte foi por isso qe mudei por completo o meu blog! para ser diversificado, sem ser aborrecido.. para ser um sítio onde despejo tudo o qe me vem à cabeça!

    ResponderEliminar
  11. Eu concordo com a maioria das coisas que referiste. Acho que acima de tudo um blog tem de ser um reflexo do seu criador e deve reflectir o que aquela pessoa gosta ou é! Obviamente que mediante as temáticas nos vamos identificando mais com uns do que com outros! :)

    ResponderEliminar
  12. Olha eu concordo com quase tudo o que aqui disseste. A publicidade tira-me do sério e as palavras de verificação também, até porque quase nunca acerto com elas à primeira eheh

    ResponderEliminar
  13. Eu sou um pouco como tu. Gosto de blogues simples, que abordem tudo e mais alguma coisa, que sejam sinceros e que tenham a marca do seu autor. Não gosto de blogues só de roupa ou só de maquilhagem, cheios de parcerias, publicidades e sorteios para chamar seguidores. Cansam-me imenso!

    Um beijinho*

    ResponderEliminar
  14. Há dias que andava a pensar sobre isto! Não podia concordar mais contigo... Muitos blogs só mostram aquilo que às pessoas gostavam de ser..e não aquilo que elas são..e sei lá chega ao ponto de ser ridiculo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. EXACTO! Nos queremos conhecer as pessoas como elas são mesmo, e não quem elas gostariam de ser...

      Eliminar
  15. Concordo plenamente, os meus gostos são muito identicos aos teus :)
    **

    ResponderEliminar
  16. sem dúvida que o que menos gosto é da verificação de palavras (acho que ninguém gosta) e daqueles posts em que ninguém percebe nada a não ser que o escreveu. :) kiss

    ResponderEliminar
  17. também detesto blogs com textos enigmáticos, tipo "recadinhos" para alguém... Mas pronto, cada um escreve sobre o que quer...
    é para isso que os blogs existem!

    ResponderEliminar
  18. não diria melhor! concordo plenamente;)

    ResponderEliminar
  19. Eu começei à poucos dias a escrever assiduamente no meu blog e até concordo bastante com as vossas opiniões... Mas também me pergunto até que ponto é que devemos expôr as nossas opiniões e consequentemente a nós mesmas, na maioria dos blogs mais conhecidos agora houve uma exposição enorme das opiniões e dos detentores dos mesmos, e neste momento parece que isso se voltou um pouco contra esses blogers. Nos teus "gosto" e "não gosto" concordo plenamente contigo!!!

    ResponderEliminar
  20. Foi tudo dito... embora EU prefira blogues com música (desde que seja da boa, claro). Cada blogue e cada bloguer são muito autênticos e as amizades que se criam aqui são muito boas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu até gosto da música, mas irrita-me estar a ouvir musica e depois aparece-me uma por cima quando abro um blog, e acabo por não ouvir nem uma nem outra LOL =P

      Eliminar
  21. Oh eu ainda sou nova neste mundo, mas adoro a blogosfera e tudo o que eu aprendo nela. Não ligo muito a blogs de moda, não me chamam atenção. O meu blog, bem ... é o meu cantinho. Não foi criado para chamar atenção, mas sim porque eu preciso dele para puder escrever o que me vai na alma. Quando eliminei o outro senti realmente falta dele :/ Espero que este dure e dure por muito tempo :)

    Beijito* minha lindinha :))

    ***

    ResponderEliminar
  22. Já sabes qual a minha opinião no que diz respeito aos nossos cantinhos, e também já sabes que concordo totalmente contigo :)

    ResponderEliminar
  23. Eu faço realmente das tuas palavras as minhas ;)

    ResponderEliminar
  24. Eu por mim fazia era copy&paste deste post. Puseste em palavras os meus exactos sentimentos em relação ao mundo da blogosfera e dos bloggers. Odeio especialmente os posts misteriosos. Grrr.

    Muito bom post. ;)

    ResponderEliminar
  25. Não gosto mesmo nada de verificação de palavras :P gosto muito de blogues descontraídos, bem humorados e alegres! :)

    ResponderEliminar
  26. Eu gosto das mesmas coisas que tu nos blog's! :D
    Não sou contra a publicidade, aliás eu também tenho mas alguns são realmente um exagero e nem vale a pena comentar a verificação de palavras. É o pior dos blog's :b

    ResponderEliminar
  27. goatamos mais ou menos do mesmo tipo de blogues, quanto à verificação de palavras não gosto mas gosto tanto de um ou dois blogues que a têm, que vale a pena.
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou como tu, devia ter escrito "Não gosto da verificação de palavras nos blogs" e não dos blogs o têm, porque eu continuo a visita-los na mesma eheh

      Eliminar
  28. As afinidades surgem sem explicação... mas entendi perfeitamente estes teus Gosto e Não Gosto.

    ResponderEliminar
  29. Não gosto de ler blogues com erros ortográficos. Um ou outro pode acontecer, mas quando é erro atrás de erro, passo-me! E a publicidade também me chateia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahhh simmm =P E quando tentam escrever em inglês e não acertam uma?

      Eliminar
  30. Tenho a dizer também que há excepções à regra. Há três blogs em especifico, que falam do mesmo assunto (num caso unhas, noutros dois moda) e mesmo assim eu não consigo enjoar, todos os dias vou lá mesmo que não comente. Isso está na capacidade de quem escreve nos cativar! Por mais que o assunto se torne repetitivo, se a escrita é boa e há humildade, criatividade e simpatia, não é preciso mais ;)

    ResponderEliminar
  31. Os blogs que sigo são todos muito diferentes por isso creio que não existe um padrão, mas concordo com a maioria das coisas que numeraste no teu post.
    Uma das coisas que odeio mesmo na blogosfera são os comentários onde alguém escreve: Olá, gostei muito do teu blog e vou seguir, segue o meu também. - Oh por favor. Tira-me do sério e é meio caminho andado para nem ter vontade de seguir o link. Também não suporto bloges fúteis, sem um conteúdo interessantes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes crer...Ou então aqueles "Adoro as fotos!" e o post nem imagens tem LOL -.- depois vais ver outros 5 blogs e têm um post precisamente igual da mesma pessoa

      Eliminar
  32. Não podia concordar mais :) Acima de tudo um blog é para exprimir uma opinião, para partilhar uma visão, gosto de blogs onde se nota transparência!


    xx,
    thefashiondreamcatcher.blogspot.com

    ResponderEliminar
  33. É verdade... tenho dois blogs, um deles para divulgaçao e venda de trabalhos meus. Não é fácil começar a divulgar e fico mesmo triste de perceber que a maioria das pessoas só adere por interesse, infelizmente se tivesse 100 giveaways provavelmente tinha mais gente a passar por lá, não pelo blog em si claro, mas são esses que parecem ser um "must" e alguns entro e só vejo publicidade....

    ResponderEliminar
  34. Eu cá concordo contigo :) até parece que estou para aqui a concordar contigo só para ficar bonito e tal, mas é mesmo assim! Ainda há pouco tempo comentava isto com uma amiga...e as minhas palavras foram muito parecidas com aquilo que escreveste!
    Sim, há um ou outro blog temático que sigo: de maquilhagem, principalmente (para ver se fico menos naba no assunto :p). Mas aqueles que sigo regularmente são mesmo esses que falas!**

    ResponderEliminar
  35. Eu confesso que os blogs com verificação de palavras nos comentários e a música não me agradam nadinha mas compreendo que a pessoa queira e goste :)

    Um beijinho *

    ResponderEliminar
  36. Sou muito parecida no gosto! Gosto de blogs que falem de tudo um pouco, que me entretenham, que me façam rir, que me façam sonhar... detesto blogs que são tão sobre algum assunto que deixam de ser pessoais, isso não tenho mesmo paciência!!

    ResponderEliminar
  37. Não me querendo alongar muito, não gosto de blogues com o fundo preto. Cansam-me muito. Goste de blogues cleans,..

    ResponderEliminar
  38. Concordo com o que acabaste de dizer. Gosto de blogues cujo os donos sejam uma simpatia, odeio o verificador de palavras, de morte mesmo!! lOl Gosto de blogues que também falem de tudo um pouco..sempre o mesmo assunto canso-me. Mas há uma coisa que me deixa doida : " Love your blog, u follow me? I follow u!" LOL

    ResponderEliminar
  39. Concordo completamente! Também me irritam os comentários sem conteúdo...

    ResponderEliminar
  40. Embora siga vários dos mais variados géneros, gosto principalmente de blogs bem humorados, de pessoas que acho simpáticas e com temas diversificados.

    ResponderEliminar
  41. Completamente de acordo com tudo o que já foi dito. Também não gosto do facto de algumas bloggers não responderem nem sequer uma vez aos comentários que lhe fazem. Lá porque têm mil seguidores... Isso não as impede de mostrar gratidão com quem as segue diariamente!

    http://maniac4moda.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  42. Concordo contigo em praticamente tudo o que disseste.
    Eu não tenho mesmo é paciência para futilidades, nem sequer as consigo ler.
    Bjs

    ResponderEliminar
  43. Concordo a 100% contigo! E já deixei de seguir blogs por causa dos "não gosto", mas ainda bem que há centenas de blogs, porque opção de escolha não nos falta!

    ResponderEliminar
  44. Ai assino por baixo do que escreveste!
    detesto os coments: se me seguires depois sigo tbm!! e os: ahhh que outfit tao giro, bom trabalho miuda (e o post é uma montagem com várias pessoas diferentes e eu nenhuma delas - já tive desses coments!-.-') fico verde!!
    Também detesto blogs que só dizem mal dos outros blogs, e bloguers que dizem sempre a mesma coisa (e nunca nada de muito interessante:S)
    e giveways e assim, podiamos estar aqui a noite toda!:P


    mas gosto do teu, é caseirinho e sinto-me parte da familia!:P (sim sim separadas à nascença!;P)
    beijinhos***
    sara, chips-ina-fishbowl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  45. eu concordo com todos os pontos que focaste, principalmente na parte do 'não gosto', os giveaways e o implorar por seguidores! eu ja nem sequer participo em giveaways pq até perde a piada.. somos bombardeados por tantos que até chateia!
    eu sou sincera e por xs sinto que o uso do giveaway é so para atrair mais pessoas, mais atenção! mas n deveria ser assim. as pessoas deviam ir ao nosso blog por gosto. mas pronto, esta é a minha opiniao! e eu gosto bastante do teu blog, devo dizer :) estás de parabéns*

    ResponderEliminar
  46. Adorei seu post! Um dos melhores que já li! Para mim ter um blog me faz ser parte de uma comunidade de blogueiras que "blogam" (ou deveriam fazer isso) por hobby, por prazer! É um lugar de trocar idéias e de se divertir com outras meninas de diferentes lugares do mundo! Pelo menos é isso que eu vivo e gosto muito! Parabéns pelo blog, to seguindo e se quiser, passa lá no Correria de Mulher! =) Beijoss

    ResponderEliminar
  47. gosto de blogs que me inspirem. gosto da simplicidade e humildade que falas. gosto de visitar blogs que me transportem para outra realidade, ainda que por momentos. :)

    ResponderEliminar
  48. Olha, podia fazer um copy past dos teus gosto e dos teus não gosto, pois penso o mesmo.
    Mas para mim a publicidade a mais e a falta de humildade, são a melhor forma de me levar a deixar de seguir alguns blogues, e já deixei.
    Gosto de blogs, divertidos, simples,diferentes ou originais, que não pensem apenas em ter seguidores.

    ResponderEliminar
  49. Querida Pink, eu gosto do teu blog, em primeiro lugar! Gosto muito. :)
    Gosto dos blogs em que as pessoas descrevem o seu dia a dia ou daqueles que me vão fornecendo novas ideias, dicas sobre tudo e mais alguma coisa. Porque eu gosto de aprender, sempre!
    Não gosto de blogs com verificação de palavras e não gosto nadinha de bloguers que dizem: "estou seguindo o teu blog, me segue também!".
    Não gosto de comentadores que dizem somente: "acho bem!" independentemente do tema.
    Beijinhos e obrigada por este fantástico exercício de "gosto, não gosto" que nos levaste a fazer. :)

    ResponderEliminar
  50. Eu concordo contigo, também não gosto daqueles blogues que não são genuínos, que não têm uma vertente pessoal, onde a pessoa se limita a postar giveaways e afins, e parcerias, e coisas do género, e depois não fala de nada que tenha interesse. Mas eu também entendo que há quem tenha blogues para negócio, e nesse caso tem de ser mesmo assim, mas esses nem sequer sigo.
    E eu gosto do teu bogue, tal como a maioria dos que sigo, é bom vir todos ou quase todos os dias e ler as novidades, como se de uma grande família virtual se tratasse :)

    ResponderEliminar
  51. Gosto de blogs como o teu, que falem sobre tudo e mais alguma coisa! Que seja diferente! Que não seja deprimente! Que não tenha verificação de palavras! Que seja bom bom bom :)

    ResponderEliminar
  52. Adorei o post... Acho que muitas de nós se revem nele... lolol
    É mesmo verdadinha*
    Obrigada pela visitinha no meu Blog...Espero que tenhas gostado*
    Também já te sigo*
    Bjnhx*

    http://worldofpinkdreams.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  53. Concordo plenamente cara Pink! Por isso mudei a imagem do meu, para não ser cansativo, tento fazer posts curtos, mas interessantes, e verifico sempre antes de os publicar...o que mais me irrita são os erros...o mais comum é o "há" sem "h"...irrita-me profundamente...Bjo:)

    ResponderEliminar
  54. Vim parar ao teu blog por acaso e não podia concordar mais com este post. Concordo com tudo o que escreveste no que gostas e não gostas. E o que não suporto mesmo são blogs cheios de posts a transbordar de carga negativa, para isso bastava-me ver o telejornal. Bjs e continua

    ResponderEliminar
  55. Não tenho dúvida alguma que partilhamos os mesmos gostos..
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  56. não gosto de blogs onde tudo, mas tuuudo o que fazem é postar só e apenas, EXCLUSIVAMENTE, revisões de produtos de marcas parceiras.

    é que td o que é demais é em demasia...

    mas tb posso tar a ser ingénua, pois para mim, ter o meu blog é conhecer gente, fazer nova amizades...e acredita adoooooro mesmo muitas das minha bonequinhas,como se as conhecesse.

    tb odeio blogs onde as bloggers nem se dão ao trab de responder aos comentários atenciosos que fazes, muito menos retribuir a visita.

    aiii há tanta menina not so doll=)
    mas..o que nos safa são os outros=)
    bj
    bee*

    ResponderEliminar
  57. Olá, vim parar aqui ao teu blogue e li este post, reparei no pormenor de não gostares de blogues com músicas.
    Eu realmente também não gosto de chegar a blogues com músicas em modo automático e principalmente no rodapé do blogue, porque me obriga a ter de ir lá abaixo pôr em pause para poder ouvir a música.
    O interessante, é que no meu blogue faço exactamente isso que não gosto, que é ter a música no rodapé em modo automático, o que não faz de todo sentido.
    Enfim, achei engraçado ler isto, porque comecei a reflectir e eu não faço lá mesmo muito sentido xD.

    ResponderEliminar
  58. Eu identifico-me com aquilo que escreveste e dou também por mim a comentar o meu gosto por determinado modo de funcionamento do blogue x ou y ... é tão bom haver blogues de todos os tipos e feitios ... eu gosto de viajar por cantinhos diferentes, mas também prezo muito a humildade naquilo que se escreve ... Beijinho querida *

    ResponderEliminar
  59. só agora vi este post!
    acho que já disseste tudo. reforço o facto de gostar de blogs que não batem sempre na mesma tecla (diga-se assunto), que contem o seu dia-a-dia como ele é sem acrescentar cenas de filmes, que não alimentem guerrinhas desnecessárias, que tenham um toque pessoal e divertido, que não seja uma feira de vaidades ... e que não tenha aquelas letrinhas horrivéis na moderação de comentários LOL.
    Gosto de blogs assim como o teu :)

    ResponderEliminar
  60. Concordo com você... Muitos blogeiros acabam escrevendo de um jeito tão leviano que a gente até perde o prazer em ler o post... Eles esquecem que a principal razão de se criar um blog é a vontade de se expressar, ou pelo menos, do meu ponto de vista é esta a verdadeira razão. Algumas pessoas agora só querem fama, não importa o que elas tem de fazer para consegui-la...

    ResponderEliminar