07/02/2012

Would you be my Valentine?


Ando à uns tempos de vos fazer uma pergunta: O que se significa para vocês o Dia dos Namorados/ Dia de São Valentim?
Eu vou ser muito sincera. Faz-me muita confusão comprar peluches, molduras, lingerie ou presentes caros só para assinalar o dia, acho que isso realmente não é necessário, para os namorados mostrarem o quanto gostam um do outro. Acho que isso é puro consumismo, e ficar com dezenas de peluches vermelhos a ganhar pó na estante não faz sentido nenhum....Por isso mesmo, no dia dos namorados não ofereço nada. Aliás, deixem-me reformular, não ofereço nada material, ofereço a minha companhia. É um dia normalmente passado a passear, a jantar fora, com ida ao cinema, ou ficar uma noite num sitio giro, agora comprar coisas fúteis só para dizer que se oferece alguma coisa...isso não acontece. Para mim a verdadeira essência deste dia, não passa por ofertas caras e sem sentido, mas sim, por passar tempo de qualidade com a nossa cara metade...Isso sim é um belo dia dos Namorados bem passado...
Mas isto é só a minha opinião, agora quero saber a vossa ;)

28 comentários:

  1. Eu acho engraçado o dia dos namorados. Eu demonstro o meu amor todos os dias, mas este dia tem um cheiro especial, não sei. Eu gosto sempre de dar um miminho, nem que seja uma coisa feita por mim que tem muito mais valor :)

    ResponderEliminar
  2. Eu nunca liguei ao dia dos namorados. A coisa mais gira que já fiz nesse dia foi deixar o meu namorado da altura para ir a um jantar de loser's day (vá a relação já não andava bem..). Este ano não planeio fazer nada de especial, vai ser eu na minha casinha, ele na casinha dele e 266km a separar-nos.. LOL Talvez lhe diga algo especial ou lhe mande uma mensagem mais fofa, mas de resto, vai ser um dia igual a todos os outros! :)

    ResponderEliminar
  3. Concordo contigo ... gostamos de aproveitar a "desculpa" para estarmos mais um tempinho juntos, aproveitar-mos o momento, mas não damos nada um ao outro ... isso é o consumismo a falar por cima do que sentimos. Se gosto de dar um miminho? Claro! Se gosto de receber um miminho? Óbvio! Mas de propósito só porque é o dia dos namorados, naa! Para isso vamos jantar, estar juntos, passear, cinema, enfim ... tudo o que apetecer ;)
    *

    ResponderEliminar
  4. Não simpatizo com nenhum dia que se festeje por obrigação

    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Sou como tu, nada de perfumes e relógios e afins! Eu gosto de surpreender! No ano passado enviei um chocotelegram, este ano ainda não decidi! Mas queria enviar alguma coisa também! Um mimo! Não uma prenda de xxx €! Um dia dos namorados bem passado, para mim, é com a companhia do outro, pode parecer cliche, mas é uma realidade! Dou muito mais valor a um belo passeio a dois, e a um belo jantar... Como coincide com o dia de semana - o que é uma caca - farei um jantarinho e pouco mais! Todos os dias são dias dos namorados, basta querermos!

    ResponderEliminar
  6. Para mim é um dia como os outros, o amor deve ser assinalado todos os dias. Nós oferecemos um pequeno miminho um ao outro, mas nada muito caro. As coisas caras ficam para dias especiais, tipo o nosso aniversário de namoro ou o aniversário de cada um. De resto, também jantamos juntos ou fazemos um programa diferente.

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  7. Querida Pink, eu gosto muito do dia dos namorados e afins! Porque durante anos não tive com quem partilhar este dia, agora quero tudo a que tenho direito, até ao fim dos meus dias! E sim, sou uma pirosona porque gosto de peluches e corações vermelhos e tudoetudo! ;)

    ResponderEliminar
  8. Bom, eu acho que o dia dos namorados deveria ser todos os dias :P

    ***

    ResponderEliminar
  9. concordo contigo, um cinema e um jantar especial e não no próprio dia porque está sempre tudo abarrotado de casais. por isso acho que o dia dos namorados deve ser celebrado sempre que quisermos.
    beijos

    ResponderEliminar
  10. Concordo contigo...para mim é um dia não material mas sim sentimental...o meu presente é a minha pessoa juntamente com palavras de carinho :)

    ResponderEliminar
  11. Eu gosto de comemorar o dia dos namorados todos os dias, com gestos de carinho e amor, e não num dia em particular, ditado por outros. Eu amo todos os dias, e não num dia em particular. Oferecer ? ofereço sempre, o meu amor, e ele também, isso basta quando se ama de verdade.

    ResponderEliminar
  12. Eu acho engraçado, apesar que tenhas razão, todas as datas especiais acabam sempre em consumismos. Eu por acaso adoro oferecer prendinhas :p
    Mas este dia não precisa de ser demonstrado com algo material, mas por exemplo passado a dois e mais uma vez salientando o quanto gostam um do outro.

    ResponderEliminar
  13. Olha logo peluches vermelhos <.< eu gosto de peluches sem dúvida! Mas odeio vermelho *-* e opah não digo que não ofereço anda... (oferecia)...eu costumava realizar o meu próprio presente do dia dos namorados. Geralmente era um postal desenhado por mim muito característicos e fofinho :) do dia de S.Valentim...mas eu só acho que é consumismo se a pessoa quiser. Caso contrário eu falo por mim :/ é um dia como os outros...

    ResponderEliminar
  14. Concordo contigo. Na minha opinião acho que basta a companhia da nossa cara metade. Gosto de mimos tipo, um jantar num lugar surpresa, pode mesmo ser no chão da sala, tipo piquenique, à luz de velas, ou um bilhete deixado na almofada...
    Não é preciso gastar dinheiro, é preciso é ter amor e imaginação ;)

    ResponderEliminar
  15. obrigada :D

    vc tbm tem tattoo???

    bjinhooos

    sabe,eu gosto do dia dos namos...assim eu ganho preesente :D

    hihihihi de vez enquando nao faz mal neh

    http://lucianarodriguesrg.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  16. para mim não tem aquele significado!!

    e não faço nada de especial, não janto fora nesse dia pois é só casais, peluches também não, mas uma lembrancinha! sim :)

    Giveaway no blog. Participa!
    http://paginaaolado.blogspot.com/2011/05/colour-block-bags-and-shoes.html

    ResponderEliminar
  17. Eu na minha opinão este dia não significa nada e parece que para muitos só se 'lembram' dos namorados em dias especiais como aniversarios, sao valentim, natal etc. ter um namorado implica ama-lo incondicionalmente seja em que dia for :)

    ResponderEliminar
  18. concordo contigo! :)
    assim espero meu amor, assim espero *

    ResponderEliminar
  19. Eu e o mais-que-tudo já trocamos prenda, mas não foi nada dessas coisas de peluches nem nada do género porque nem um nem outro achamos piada a essas coisas "impostas". Este vai ser o primeiro dia dos namorados que passamos juntos mesmo, mas como calha a um dia de semana não sei se haverá tempo para comemorações, mas isso comemora-se nos outros dias portanto não faz mal :)

    ResponderEliminar
  20. Esse dia para mim é como os outros porque não tenho com que o partilhar. Mas se tivesse também acho que não comprava nada. A companhia era mesmo o melhor que lhe podia oferecer. :)

    ResponderEliminar
  21. Eu concordo contigo, até porque quando se namora e se gosta mesmo da pessoa, é dia dos namorados todos os dias.

    ResponderEliminar
  22. Pois, não significa mesmo nada. É um dia tão comercial que até faz confusão!
    Mas se puder um jantarzinho à luz das velas (mesmo em casa) fica bem e não magoa! Agora chocolates e presentinhos -.-'


    ***sara, chips-ina-fishbowl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  23. Concordo plenamente contigo, o dia dos namorados é para ser passado com a pessoa que amamos, um jantar especial, um passeio diferente :)

    ResponderEliminar
  24. Sinceramente para mim é um dia como os outros, só difere no jantar aproveito para me enfardar de foundue :D

    Agora a sério, é mais um dia para fazer algo diferente e não para o consumismo...apesar de comprar sempre algo, também o faço em outros dias sem ser o são valentim ;)

    ResponderEliminar
  25. Sinceramente, para mim o dia dos namorados significa - Consumismo e "Lamechice" LOL.
    Não tenho nada contra quem gosta do dia e faz questão de cumprir as "tradições" todas à risca...
    Mas não sou uma pessoa nada romântica e tenho náuseas (LOL) só de ver os restaurantes e as lojas todas decoradas cheias de coraçõezinhos (sim, sou exagerada :p). E abomino restaurantes onde só se vêem casalinhos à luz das velas e cheios como tudo!
    Volta e meia até vamos jantar fora... ou fazemos uma refeição diferente em casa... Mas pouco mais que isso.
    Ah! E nada de prendas!
    Para dar prendas em datas "impostas" já me chega o Natal e os anos... Prefiro dar prendas só porque sim, proque me apetece ;)

    Mas volto a dizer, não tenho nada contra quem gosta deste dia! A serio que não :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao "só proque sim"..que linda...!
      Porque Zoana, porque...! :p

      Eliminar