12/03/2012

12. Cidade


A cidade que escolhi foi o Porto.
Foi uma cidade onde só tive a oportunidade de ir uma vez, mas fiquei completamente apaixonada!
O meu pai por exemplo, odeia a cidade. Diz que é muito escura, cheia de casas antigas e que as pessoas falam muito alto (e só dizem palavrões)! Eu realmente vejo as coisas de outra maneira. Pessoas muuuuito simpaticas e amáveis (o pessoal Algarvio é super antipático a comparar com as pessoas do Norte), casas antigas lindíssimas, monumentos lindos, preços bem mais em conta do que os do sítio onde vivo, ruas bem organizadas, e as francesinhas...o que dizer delas?...Enfim gostei de tudo na cidade, e não me importava nada de la viver! Por isso mesmo escolhi a cidade do Porto para falar no dia 12 do desafio da Anita. É uma cidade que me encanta!

37 comentários:

  1. É a cidade onde nasci e uma cidade que adoro! No Porto acho que as pessoas são muito alegres mas nem toda a gente que vive no Porto diz palavrões. Eu pelo menos não digo palavrões, só mesmo se me "passar da cabeça", o que felizmente não acontece muitas vezes! :) Mas numa coisa eu concordo com o teu pai. Acho que falamos mesmo muito alto. Não sei se é defeito, mas é pelo menos parte do feitio de grande parte das pessoas do Norte! :)
    Espero é que venhas cá mais vezes... :)*

    ResponderEliminar
  2. O teu Pai tem que vir cá mais vezes e descobrir que o Porto é maravilhoso. Há pessoas que falam alto, sim, principalmente nas zonas mais históricas e antigas. Mas é apenas uma característica da cidade! :) As casas velhas e as ruas escuras são outras das caracteíristicas típicas. Mas há mais Porto e mais por descobrir.

    Quando vieres cá, faço-te uma visita guiada. :) Sou do outro lado do rio, Gaia, mas conheço bem o Porto.

    ResponderEliminar
  3. Eu sou outra algarvia que adora o Porto!
    A Foz, o Jardim de Serralves, a Estação de S. Bento!
    (e também acho que nós algarvios somos um bocado antipáticos... )

    ResponderEliminar
  4. Ainda só fui ao Porto uma vez e gostava de lá voltar para ter mais tempo de ver a cidade :)

    ResponderEliminar
  5. Matosinhos querida, mesmo ao lado e igualmente linda e que adoro... Trabalho por cá e vivo em Braga e ando encantada com Matosinhos..

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Ai, eu vivo cá no Porto, a minha querida Invicta e acho que não a trocava por nenhuma outra que conheço pelo país fora!
    Fiquei ainda a simpatizar mais contigo agora! lol

    ResponderEliminar
  7. Pretty eu também pensava como o teu pai... "Porto essa cidade tão escura" mas depois de se conhecer de verdade a cidade a minha opinião mudou. É uma cidade tão cheia de luz, a luz que vem da arquitectura, luz que vem da alegria das pessoas, luz que vem do reflexo do Sol naquele rio fantástico...

    Óptima escolha!!

    **

    ResponderEliminar
  8. A cidade que aprendi a AMAR :)

    Sabes há quase 26 anos quando cheguei ao Norte e atravessei de Gaia para o Porto pela Ponte D. Luis tive precisamente essa sensação de uma cidade muito escura (é óbvio que não tem a luz de Lisboa) ... mas as pessoas são muito acolhedoras, afáveis e eu aprendi pouco a pouco a encantar-me pelos diversos recantos da cidade.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. O Porto é uma cidade linda, só tenho pena de não ir lá mais vezes.
    Desafio para ti no meu blogue.

    ResponderEliminar
  10. A luz do Porto é diferente da de Lisboa, as pessoas do Porto são diferentes, o Porto é um lugar particular, lindo quando se vê com os olhos do coração. O "Porto Sentido" do Rui Veloso descreve a cidade maravilhosamente bem. Gostei da tua escolha eu tenho um love affair com o Porto :)

    ResponderEliminar
  11. eu acho o porto muito bonito, prefiro mil vezes a lisboa lol mas melhor,melhor so Matosinhos ehehe beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Preciso de lá voltar para ter a certeza se gosto ou não :D

    ResponderEliminar
  13. a gente do norte é o máximo carago!!!:P

    xD ;P
    (já voltei à vida :P)
    beijinho switched at birth:P
    ***sara, chips-ina-fishbowl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. O Porto é liiiindo! (isto foi um grito de uma dessas pessoas que falam alto) :P

    ResponderEliminar
  15. Oh minha linda e escolhes-te tu muito bem carago! ;D
    A verdade verdadinha? Não gostei -.- o teu pai tem de ver ao NORTE mais vezes para falar do PORTO :O
    Dizemos muitos palavrões? :O Onde? :O Somos tão queridos (>///<) ;D
    Não agora a sério! Tens de trazê-lo mais vezes ao Porto :) ele vai ficar com outra opinião quando passar cá uns dias ;)
    Quanto ao Algarve confesso que só não gosto por ter MUITA GENTE! Odeio confusões e multidões...Então no Verão é um dos locais que mais evito confesso. Mas já aí estive durante alguns e foi agradável :) especialmente à noite :)

    ResponderEliminar
  16. Gosto bastante. Passei um fds brutal por aquelas bandas... (suspiro)

    Os aspectos que o teu pai citou, penso que em todo o lado existe.

    Kiss

    ResponderEliminar
  17. Bem eu só fui lá uma vez... Mas adorei o sotaque e as pessoas. Fui lá numa visita de estudo... :) Eu sou de Coimbra... :)

    Lígia <3

    ResponderEliminar
  18. Só la fui uma vez e adorei, mas adoraria conhecer muito mais do Porto. É uma cidade que me fascina mesmo que muitos achem o contrario, mas tem beleza e imensa cultura e isso diz me muito :)

    ResponderEliminar
  19. Eu adoro o Porto, mas não é uma cidade em que vivesse. A cidade tem locais lindos, como mostras nessa foto, mas como o teu pai diz tem zona escuras que me fazem querer não morar no Porto, é estranho e perigoso. Adoro ir de visita, e já comi lá uma francesinha mesmo deliciosa, mas a melhor está em santa maria da feira :p

    ResponderEliminar
  20. É verdade aqui no norte falamos um bocado alto, mas O Porto é lindo!!!

    ResponderEliminar
  21. concordo contigo, é uma cidade cheia de "personalidade" :)

    ResponderEliminar
  22. Conhecer o Porto é ficar apaixonado por ele.
    Gosto tanto do Porto, quanto detesto o FCP...
    É uma cidade lindíssima.

    ResponderEliminar
  23. Nunca lá fui mas deve ser realmente bonito. Mas pessoas que falam alto e dizem asneiras não dá para mim :p Nem era capaz de lá viver, gosto imenso de morar em Lisboa *.*
    Mas deve ser um sitio bonito de visitar :D E conheço pouquíssimas pessoas que gostam do Porto.

    ResponderEliminar
  24. Sabe, moro relativamente perto do Porto, cerca de 30 kms e ainda não consigo encontrar palavras para descrever o que sinto cada vez que a visito. É uma sensação "magia" como se a visitasse sempre pela priemira vez.

    ResponderEliminar
  25. Eu adoro o Porto! Tem tanto para descobrir e cada vez me surpreende mais :)

    ResponderEliminar
  26. Adoro o Porto e acho que o charme da cidade esta mesmo no facto de ser escura... Uma cidade fantástica =)))

    Já agora, possomdizer que os algarvios são bastante simpáticos... Aposto que nao conheceste as pessoas certas =)))

    Beijinho de uma Algarvia, lol

    ResponderEliminar
  27. =)
    Tu nao sabes mas sou cá do nortinho ... Sim... Experimenta ir a Guimarães ... Se adoras-te o Porto ... Vais adorar Guimarães ... é como se tivesse a nata do Porto =D
    Imensas ofertas culturais então agora por ser a capital da Cultura é demais!!

    ******

    ResponderEliminar
  28. Adoro o Porto :)
    É a minha cidade favorita, adoro tudo. aii as francesinhas :p

    http://in-the-water-i-am-beautiful.blogspot.com/
    xxx

    ResponderEliminar
  29. Obrigada pelas palavras que dedicaste à minha querida cidade. :)

    ResponderEliminar
  30. Adorei a tua escolha, é a minha segunda cidade :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar