14/03/2012

14. Calçado


Sou uma pessoa de calçado confortável. Por mais que goste de sapatinhos todos bonitos, daqueles que as raparigas têm a mania de usar, que apesar de magoarem os pés para caraças são o nosso orgulho, não há nada como um belo sapato raso, ou ainda melhor o chinelo no pé quando é Verão. 
Das coisas que mais gosto do Verão é de calçar as minhas havaianas, e só as largar quando o frio começa a chegar. É que não há nada mais confortável e versátil! Eu levo-as para a praia, para a faculdade, para o shopping, para um passeio, para ir a todo o sítio! O mais engraçado foi chegar ao Porto, quando lá estive à dois anos no Verão, e perceber que era a única a andar com havaianas na rua, aqui no Algarve todas as pessoas passam o verão de Havaiana!!

20 comentários:

  1. É verdade, nós por aqui só andamos de havaianas quando vamos para a praia ou piscina. De resto, não saiem à rua. :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Pois eu tb só ando de Havaianas quando vou para a praia. De resto uso quase sempre sandálias! :)*

    ResponderEliminar
  3. Para trabalhar tenho que usar esses sapatos de saltos, desconfortáveis, de que falas, mas no fim de semana ou férias perfiro as sabrinas ou mesmo chinelo. Aliás adoro a expressão " chinelo no pé ".
    Mas o que eu gosto mesmo muito, é de andar descalça. Se pudesse, andava descalça na rua .

    ResponderEliminar
  4. Adoro havaianas, mas só as uso em férias e na praia. Mas não sou capaz de andar com calçado desconfortável, sempre de sabrinas ou calçado raso.

    ResponderEliminar
  5. eu não tenho havaianas mas tenho umas belas de umas chinelas da modalfa que custaram 1 euro xD
    passo o verão de chinelos também.

    ResponderEliminar
  6. Por onde cresci e vivi muita gente anda de havaianas no verão, na faculdade onde andei, nos trabalhos que tive (os clientes, já que eu não podia levar chinelos), na praia, nos centros comerciais e até em passeio. Não sei se é por ser perto do mar, da praia, mas sempre me habituei a ver e a usar também. Adoro havaianas! beijinho

    ResponderEliminar
  7. Eu confesso que também só uso quando é para ir para à praia ou para andar em casa. Ou então (mas raramente) para ir jantar fora à noite :) (noites de Verão eheheh)

    ResponderEliminar
  8. Olá :)

    olha, tanto apregoaste "Revenge" que eu já vou no episódio 7, estou a gostar muito mesmo! Obrigada ;)

    ResponderEliminar
  9. Pois é, o morar perto da praia torna tudo mais descontraído e confortável ;)

    ResponderEliminar
  10. Cá para os meus lados também anda muita gente de havaianas e outro tipo de chinelos, é o normal. As pessoas do Porto são estranhas nesse sentido.

    ResponderEliminar
  11. Imaginem aqui a je a chegar ao Porto em pleno Julho de havaiana cor de rosa (pois tá claro) no pé e o mais próximo disso que encontrou foi uma criança de chinelo do FCP LOL =P
    Senti-me tão envergonhada, quando no Algarve é a coisa mais natural de sempre =P

    ResponderEliminar
  12. Também adoro havaianas :D

    Agora fiquei deprimida só de pensar no Verão :P

    ResponderEliminar
  13. Eu é mais ténis, mas tb gosto de andar de 'xanatos' ;)
    **

    ResponderEliminar
  14. eu prefiro tenis, e até acho as havaianas desconfortáveis...

    ResponderEliminar
  15. Fica descansada que em Lisboa, no Verão, também anda tudo de havaianas...

    ResponderEliminar
  16. A primeira condição que um sapato tem que prencher é a do conforto...!

    ResponderEliminar
  17. Adoroooooooooo Havaianas por vários motivos...
    1 - são super confortáveis e giras
    2 - são super coloridas (tenho quase 1 de cada cor)
    3 - (e mais importante) quando nos apetece calçá-las é porque já está calorrrrrrrrrrrrrr :D

    ResponderEliminar
  18. Aqui no norte nao temos esse habito nao :p. Quem mora à beira da praia ainda escapa mas de resto é tudo de sapatinhos... Gosto muito de havaianas tambem, mas uso apenas em casa, praia ou para ir "daqui-ali" rapidinho. Beijinho querida

    ResponderEliminar