16/03/2012

16. Filme


Tenho vários filmes favoritos, principalmente histórias reais, sobre pessoas reais. Quando me perguntam qual o filme que mais me marcou, há um que me vem sempre à memória. 
Estou a falar de "Pursuit of Happiness" ou "Em busca da Felicidade". Acho que o Will Smith merecia o Oscar por este filme, e fiquei mesmo decepcionada quando não o conseguiu.
Fala da historia verídica de um homem, que perde tudo na vida menos o seu filhote (representado pelo filho de Will Smith) mas que mesmo assim, com uma força de vontade como eu nunca vi, consegue dar a volta por cima e tornar-se numa pessoa (muito) bem sucedida na vida.
Quando muitas vezes nos queixamos da nossa vida e daquilo que não temos, devemos pensar em casos destes, pessoas que têm muito menos, e mesmo assim conseguem ver a luz ao fundo do túnel e vencer. Um filme a não perder! Quem conhece?


25 comentários:

  1. Eu vi o filme com o meu pai, no cinema, e ainda hoje falamos dele : )) bem bonito !

    http://thediariesofmissbad.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Esse filme é tão bonito, tão ternurento. Fiquei encantada quando o vi. :)

    Bom fim-de-semana.

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Adorei o filme e como não podia deixar de ser, fartei-me de chorar. Aliás este filme deixa-me boas memórias porque fui vê-lo ao cinema no dia que estreou, que só por acaso era o dia dos meus anos :).

    ResponderEliminar
  4. é um filme com uma mensagem fantástica! ♥

    ResponderEliminar
  5. Eu vi no cinema e ADOREI tb :)
    Dps já o vi na TV :) é mm lindo

    Kiss

    ResponderEliminar
  6. Adorei o filme "Pursuit of Happiness" , fartei-me de chorar .
    mas pronto eu sou uma chorona , comovo-me com tudo.

    Bj!

    www.algodao-docedoce.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Eu já vi, revi, voltei a ver e não me canso de ver!! Concordo plenamente quanto ao Óscar!! Pensar que é baseado numa história verídica leva-nos a pensar que na maioria das vezes damos importância e queixamo-nos de coisas que não são assim tão significantes!! Adoro o filme. :) kiss

    ResponderEliminar
  8. Este filme ainda não vi, mas pelos que dizes deve ser alta história :)

    ResponderEliminar
  9. Um filme delicioso do Smith... vale a pena ver

    ResponderEliminar
  10. Eu por acaso quero imenso ver esse filme, deve ser tão bonito!

    ResponderEliminar
  11. Nunca vi esse, mas tenho muita curiosidade.

    ResponderEliminar
  12. ai este filme é tão lindo, até me arrepiei agora! chorei tanto :$

    ResponderEliminar
  13. Eu ainda não vi o filme. Mas adoro filmes baseados em histórias verídicas, especialmente, aqueles em que se expões batalhas onde a força de vontade é uma arma contra as adversidades.
    Esta descrição despertou em mim uma grande curiosidade por ver o filme! Muito em breve voltarei aqui para comentar o que achei dele.

    Kisses, Em**

    http://simplicityischic.blogspot.com/
    http://simplicityischic.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  14. Esse filme é lindo *-*

    Obrigada pela visita, volte sempre <3
    http://agoratopronta.blogspot.com/
    Beijos Vanessa

    ResponderEliminar
  15. Ola! Olha passa no meu blogue, em http://obloguedabatatafrita.blogspot.com, e vê o desafio que tenho para ti.. :)

    ResponderEliminar
  16. Não conheço, mas já fiquei tentada em ver...lembro-me mtas vezes disso, qd me queixo de alguma coisa..."há sempre alguém pior q eu e tou-me pr'aqui a lamentar"... :)**

    ResponderEliminar
  17. Por acaso não conhecia mas fica prometido! Irei vê-lo :)

    ResponderEliminar
  18. também gostei muito desse filme!

    ResponderEliminar
  19. ...não poderia estar mais de acordo com a tua avaliação do filme...=)
    bj*

    ResponderEliminar
  20. Ainda não vi... mas está na agenda!
    Beijos.

    ResponderEliminar
  21. nunca vi mas parece-me ser fantástico!

    ResponderEliminar
  22. Querida Pretty eu adorei esse filme, chorei que nem uma Maria Madalena, marcou-me muito. São esses tipo de filmes que nos fazem pensar e repensar a nossa vida e nunca desistir, da nossa felicidade.
    De facto fou uma pena o Will Smith não ter ganho um Oscar, merecia.

    ResponderEliminar