23/03/2012

23. Solidão


Eu acho que a solidão não é uma coisa necessariamente má. Claro que como tudo, quando em demasiada faz mal, mas na medida certa, acho que todos temos de ter os nossos momentos de solidão. Eu falo por mim, gosto de ter esses momentos em que estou sozinha. Por mais que goste de quem me rodeia, ás vezes prefiro um momento a sós, do que uma longa conversa com uma amiga. Ás vezes precisamos de pensar um pouco, ter uns momentinhos para nós, por as ideias no lugar, estar em silêncio...Acho que faz falta no meio de toda a correria do dia-a-dia pela qual passamos...Gosto por exemplo, de ficar na cama até mais tarde, sem dormir, só a pensar...E é impressionante como pensamento trás pensamento, e quando damos por nós já demos a volta a uma data de situações, que por vezes até nos deixam mais leves...Gosto de estar na praia, deitadinha na minha toalha a ouvir o som do mar e das gaivotas....das tais coisas que com muita gente não dá para fazer! 
Não me interpretem mal, adoro estar rodeada das pessoas de quem mais gosto, mas de vez em quando, só por breves momentos, preciso de uma pequena fuga dessa agitação toda :) Claro que depois, há a solidão verdadeiramente dita, de quem passa uma vida sozinho, mas isso fica para outro dia ;)
E vocês, também sentem falta desses momentos a sós, ou nem por isso?

25 comentários:

  1. eu sinto muito e eu tambem adoro estar rodeada de pessoas, mas sinto mesmo falta. e quando estou sozinha é quando consigo pensar e quando consigo reflectir sobre determinadas situações!

    ResponderEliminar
  2. Quando chego a casa gosto de ter duas horas para mim... lancho, tomo um banho, sento-me a ver um programa qualquer... não gosto da solidão, mas de vez em quando adoro estar sozinha.

    ResponderEliminar
  3. aqui está :) http://looklet.com/#/clothes//

    ResponderEliminar
  4. Eu acho que há momentos para tudo e todos eles são necessários :)

    Beijito* minha querida :)*

    ResponderEliminar
  5. É verdade, todos nós precisamos desses momentos para reflectir e pensar. É como se fosse um momentinho só nosso e que só a nós diz respeito.
    Às vezes para decidir algo é bom estarmos um pouco a sós e pensar com os nossos botões e tentar chegar a consenso.

    Sem esses momentos, a vida tornaria se sufocante.

    ResponderEliminar
  6. Os momentos só nossos, a sós connosco mesmos são sagrados. No entanto, muitos momentos de solidão arrastam a tristeza, eu acho.

    Em <3


    http://simplicityischic.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Nem a propósito este post. Este fim-de-semana tinha de ir a casa e acabei por ficar em lisboa sozinha,mesmo para pensar em tudo com calma. Muitas vezes precisamos de momentos só para nós. Compreendo perfeitamente todas as tuas palavras.

    ResponderEliminar
  8. adoro ter momentos a sós mas a solidão assusta-me.

    ResponderEliminar
  9. Não ... Até porque tenho bastantes deles:P

    As vezes mais do que gostaria! MAs agora aprendo a conviver melhor com esses tempos!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  10. Sinto, mas também faço como tu, aproveito na cama. :)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  11. eu preciso e gosto muito de estar comigo:)
    beijos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  12. eu gosto de quando tenho esse tempinho para mim.

    ResponderEliminar
  13. Gosto muito de ter esses momentos de reflexão e aproveito sempre quando estou na cama para o fazer. Mas em vez de ser de manhã quando acordo, é mesmo quando me deito.

    ResponderEliminar
  14. Adoro a companhia da minha pessoa e de fazer coisas sozinha! Adoro estar sozinha em casa a ouvir música em alto som, ver televisão...! Sinto muito necessidade de estar em silêncio com os meus pensamentos! Cada vez mais sabe-me muito bem!...beijinho e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  15. Adoro a companhia dos amigos, agora às vezes é muito verdade que embora rodeada de gente me sinto só. E outras há ainda que quando estou sozinha com os meus botões e entregue aos meus pensamentos aproveito para tomar as mais importantes decisões da vida. Beijokinhas e ótimo fim de semana;)

    ResponderEliminar
  16. estou totalmente de acordo e confesso que quando vi que ia morar num estúdio e o único sitio onde iria conseguir estar sozinha era a casa de banho fiquei assustada!:S
    lucky me, o moço também precisa dos seus momentos e correu tudo bem, alem disso tive momentos muito bons a sós com amesterdão (e noutros sitios obv!)


    ;)***
    sara, chips-ina-fishbowl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  17. A solidão procurada é regeneradora!
    A outra... dói imenso!
    Beijos,

    ResponderEliminar
  18. Olá :) Eu pessoalmente adoro estar sozinha comigo própria :) Também fico algumas vezes deitada até mais tarde só perdida nos meus pensamentos. No fundo, acho que significa que nos sentimos bem com aquilo que somos :)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  19. Se eu te disser que o meu maior medo é a solidão acreditas?
    bjs*

    ResponderEliminar
  20. é o que eu e a bff chamamos de timeout hehhe

    xoxo***

    ResponderEliminar
  21. tens razão: um pouco de solidão na dose certa, faz-nos muito bem. dá para reflectir e acalmar...
    eu gosto de ter os meus momentos de solidão :)

    ResponderEliminar
  22. Eu também tenho necessidade de ter esses momento só para mim, e faço mesmo questão de os ter. Mas é como tu dizes, só de vez em quando que eu também adoro estar rodeada de pessoas.

    ResponderEliminar
  23. ...acho que esse tipo de solidão faz parte da vida de qualquer pessoa e torna-se extremamente necessária, no meu caso específico vital quando tenho que tomar decisões importantes...;)
    bj*

    ResponderEliminar