25/03/2012

25. Medo


Há um pesadelo que tenho vezes sem conta. Sei que não sou a única e é bastante comum, mas nunca percebi ao certo o que quer dizer. 
Sonho várias vezes que me caem os dentes. Ou que mos partem, ou caem podres, ou bato com a boca em algum sitio...o sonho é sempre diferente, mas no final nunca tenho dentes! E acordo que nem posso como é óbvio! O mais engraçado é que realmente no meu dia-a-dia, eu preocupo-me muito com os meus dentes e tenho um medo enorme que me caia um ou se parta por qualquer razão!! (O que é uma parvoíce, porque hoje em dia facilmente tinha dentes novamente)
Já li várias explicações para o meu pesadelo. Desde que significa a perda de um familiar (bater na madeira 3 vezes), ou que simplesmente nos preocupamos muito com quem está próximo de nós. A verdade não sei, mas lá que este pesadelo me persegue desde pequena, persegue! Alguém tem este tipo de pesadelo ou sabe o que realmente significa?

36 comentários:

  1. Também já tive este pesadelo algumas vezes. Sonho que os dentes começam a abanar e depois caem... É horrível mas não sei o que significa. Também me preocupo muito com os meus dentes talvez seja por isso mesmo que sonho com isso. beijinho

    ResponderEliminar
  2. Eu já sonhei que tenho os dentes a abanar e mesmo terrível!
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Que me lembre, só sonhei com isso uma vez e foi terrível. Nem fazia ideia qual era o significado do sonho!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. A minha avó costuma dizer que está relacionado com a morte de alguém próximo! Por acaso não me lembro de ter sonhado com algo parecido :)

    ResponderEliminar
  5. Cada pessoa tenho um pesadelo típico que nos persegue. E acho que realmente deve ser o teu subconsciente. Como tens uma grande estimação pelos teus dentes,o teu subconsciente deve estar a reflectir nisso,penso eu :)
    Olha,eu também tenho um pesadelo típico,mas que não sei o que significa..
    Sonho que caio abaixo das escadas,e quando embato no chão (por vezes até paro de respirar no sonho,e acordo sem respirar!) acordo..
    Enfim,há sonhos e sonhos :b

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  6. Nunca sonhei com nada parecido ...
    Mas quando era jovem sonhava frequentemente que cai num abismo ... e nunca mais parava :/ era uma sensação muito estranha :/
    Kiss

    ResponderEliminar
  7. Nunca sonhei com perda de dentes nem conheço ninguém que tenha sonhado (ou que pelo menos fale nisso).

    ResponderEliminar
  8. Eu costumo sonhar sempre e até me lembro muitas vezes do k sonho, mas esse foi um sonho k por acaso nunca tive, loool;) beijokinhas!!!

    ResponderEliminar
  9. Acho que isso é comum a quase toda a gente :x então agora com o aparelho, é o pesadelo mais recorrente 8D

    http://thediariesofmissbad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Esse sonho já é muito frequente em mim, e quando usei aparelho fixo então aí é que foi o terror. Imaginava quando fosse tirar os ferrinhos que iam-me tirar os dentes todos. Enfim! Uma dor de cabeça...Chegava a pensar também que eram os ferrinhos que me seguravam os dentes -.-''
    Enfim...sei que é muito frequente e horrível!

    ResponderEliminar
  11. Nunca sonhei com dentes... mas também tenho os dentes cheios de arame, estes não me caiem de certeza xD...

    Fora brincadeiras, não penses muito nos significados dos sonhos, principalmente quando estes não têm um bom presságio!

    ResponderEliminar
  12. Opa e eu a pensar que ias falar sobre gomas :p (Ah e tal a imagem tem gomas)
    Eu por acaso que me lembre nunca sonhei com dentes, mas dizem que não é muito bom.

    ResponderEliminar
  13. Eu sou daquelas pessoas que muito raramente se lembra dos sonhos, mas houve uma vez que sonhei que me caiam os dentes também... andei agoniada o dia todo ahah A parte boa é quando acordamos :P

    ResponderEliminar
  14. Que horror!
    Tenho alguns sonhos/pesadelos recorrentes, mas nunca nenhum assim!
    seja qual for a interpretação, à cautela eu faria uma visita ao dentista, a ver se há algum problema oculto de gengivas. Às vezes o corpo dá-nos alertas de forma invulgar...Quem sabe! :))
    Bom Domingo!
    E espero que o pesadelo não continue. Mesmo que signifique preocupação com entes queridos, há outros pesadelos certamente menos desagradáveis!

    ResponderEliminar
  15. Eu! Sonho montes de vezes que me caem sem razão aparente. A maior parte das vezes (no sonho) uso aparelho e eles simplesmente vão agarrados aos ferros (em casa, na rua, seja onde for). Da última vez que sonhei, o sonho "avançou" um bocado, quando me caíram fiquei com a boca cheia de sangue, e nunca tinha sonhado com tal coisa. Acordo apavorada! O que significa é que já não sei e sinceramente prefiro ficar na ignorância =)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  16. sinceramente nao sei o que significa, eu também tenho pesadelos com coisas estranhas...nem sei onde vamos buscar essas coisas :s beijinhos

    ResponderEliminar
  17. São tão desagradáveis os pesadelos!
    Não os sei interpretar... e desses por acaso nunca tive!!

    ResponderEliminar
  18. Também me acontece às vezes, e é mesmo horrível! Mas a minha avó também diz que é morte de um familar, vá se lá perceber a sabedoria popular.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Eu também já sonhei muitas vezes com isso, mas por acaso já há uns tempos que tal não acontece! Tal como tu, também pesquisei o significado e não cheguei a nenhuma conclusão...
    Beijinhos*
    (ps: abri o meu mail no telemóvel e como ainda não estou habituada ao touch-screen, ao ler o teu comentário, carreguei em eliminar, em vez de publicar :s)

    ResponderEliminar
  20. deves andar mesmo preocupada com alguém...

    ResponderEliminar
  21. acho que nunca sonhei com isso, detesto ter pesadelos :x

    ResponderEliminar
  22. Eu sonho quase todas as noites, lembro-me sempre daquilo que sonhei! Também costumo sonhar muito com dentes (sonho principalmente que me caem) e não gosto nada.

    Em resposta à tua questão: eu também adoro melissas :) Fazem um pé super bonito, são confortáveis (mesmo as altas) e têm modelos interessantes e originais :) As últimas custaram 103€ (na Pecado Capital em Matosinhos, a loja onde as comprámos) :)

    Beijinhos e tem uma boa semana!

    ResponderEliminar
  23. haha isso tbm me acontece às vzs! mas não sei o qe significa, além do 'morte de parente' mas óbvio qe não é nada :p mas o sonho qe me persegue é cair de em queda livre, de um precipicio.. está-me sempre a acontecer!

    ResponderEliminar
  24. Tens uma coisinha para ti no meu blogue ;)

    ResponderEliminar
  25. Uma amiga minha tem um livro que supostamente diz os significados dos sonhos e isso quer dizer morte, mas não ligues é ridiculo, esse livro em todos os sonhos que lá tem é tudo sempre mau. Eu consulto-o muitas vezes e normalmente diz ''morte, perda de dinheiro, perda de familiares, insegurança, infidelidade'' Só coisas horriveis -.- * Os sonhos/pesadelos são normalmente algo que nos atormenta e que temos medo que nos aconteça, apenas isso!

    ResponderEliminar
  26. Ui! Tenho um livrinho sobre isso... Deixa que logo já te digo :p

    ResponderEliminar
  27. Eu penso que tem qualquer significado. Nada aparece por mero acaso e embora eu não seja dado a crendices, aconselho-a a tentar explorar melhor esse fenómeno. Estou a ver o comentário acima e ri-me pela afirmação de morte para este sonho. E não é que o livro está certinho! Vai morrer mesmo pode ter a certeza disso! Mas isso também eu lho diria sem ser preciso consultar o livro.
    Uma óptima semana.
    http://castperagestosa.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  28. Eu de vez em quando também tenho esse tipo de sonho, mas sinceramente não sei muito bem o que significa

    ResponderEliminar
  29. Que me lembre nunca sonhei com dentes, mas a minha mãe sonha muitas vezes e diz que segundo os ditados populares cá da terra, significa que alguém vai morrer, supostamente é mau. Eu não acredito muito nisso, mas lá que é estranho, é.

    ResponderEliminar
  30. nao costumo ter pesadelos, e esses dos dentes.... :s

    nao sei o que significa

    ResponderEliminar
  31. e se eu te disser que me acontece o msm imensas vezes? a pois é....
    acordo smp assustada =S
    bjs*

    ResponderEliminar
  32. Tenho frequentemente esse sonho...

    http://Styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  33. Me!! over and over again..e acordo sempre em pânico! Não sei o que quererá dizer, mas enfim..

    ResponderEliminar
  34. O meu é com a sensação se usar aparelho e de não conseguir falar direito...:S
    também tem a ver com dentes..:S

    mas só acordo a gritar ou sem respirar quando sonho que alguém próximo de mim morreu ou quando estão aves por perto... sim, acordo sem respirar ou a continuar o grito do sonho!
    (imagina a 1ª reacção do diogo quando fiz isto! ficou tão assustado! xD)



    ***sara, chips-ina-fishbowl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  35. Nunca tive esse sonho e também não acredito (muito) nos significados dos sonhos

    ResponderEliminar