31/03/2012

31. Saudade


Nem acredito como passou rápido o desafio da Anita!! Sempre ouvi dizer que quando se faz o que se gosta o tempo passa a voar, e foi isso mesmo que aconteceu! Já estou com saudades deste desafio eheh! Obrigou-me a pensar e a falar sobre assuntos que talvez nunca me lembraria, e esse foi um dos principais motivos que me fez gostar tanto de ter participado, venha o próximo! E obrigada pela oportunidade Anita, gostei mesmo muito!!

Quanto ao tema em si, do que sinto saudades afinal? Sendo eu uma saudosista do pior, sinto saudades de praticamente tudo. Mas uma coisa que realmente sinto umas grandes saudades é do tempo da minha infância. De pegar nas cassetes da Disney e fazer as paredes de uma casa para as Barbies, brincar na rua a tarde toda, fazer tendas nos canteiros da rua com as minhas amigas, andar de trotinete, jogar ao telefone estragado com a vizinha de baixo, fazer construções em lego, fazer roupas para as bonecas, brincar aos professores, correr, saltar e esfolar os joelhos, ouvir música no meu walkman (e mais tarde diskman) rosa, desenhar a minha marca de roupa, fazer bolos, acampar, ouvir Spice Girls, comer um bolicao todos os dias, não ter responsabilidades, passar dias na casa dos meus avós, ouvir Red Hot, 4NonBlonde, Pink Floyd ou Nirvana com o meu tio (adolescente na altura) sem fazer ideia do que eram...Tantas e tantas recordações que recordo com carinho e guardo na memória. Era bom que pudesse voltar, mas eu sei que não posso! Um coisa é certa, foram tempos muito bem vividos e é assim que os recordo!
E vocês, do que mais sentem saudades?

23 comentários:

  1. Sinto saudades também da minha infância, das minhas amigas de infância, de não ter responsabilidade e simplesmente brincar todo o dia :)

    ResponderEliminar
  2. Também tenho saudades dessas alturas! A nossa maior decisão era o sabor do gelado que queríamos não era? :)

    ResponderEliminar
  3. De vez em quando dá mesmo saudades e certas coisas fazem-nos relembrar a nossa infância! Tenho saudades, sobretudo, da inocência e da ingenuidade que se tem quando somos crianças!

    ResponderEliminar
  4. Sou como tu,sinto imensa falta da minha infância. Tenho saudades de praticamente tudo dessa época.
    É pena que não se possa voltar ao passado e reviver esses momentos tão lindos :´/

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Sinto falta da infancia, da idade da inocencia, mas sei que a vivi da melhor maneira possivel e era uma criança feliz por isso hoje tenho de estar feliz por isso!!
    Querida o verniz do blog é da Colorplay o 81! beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Sou como tu, sinto muitas saudades de ser criança:)
    Sem preocupações e com muita felicidade
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Sinto muito saudade dos anos 90 e o que escreveu: ouvir Red Hot, 4NonBlonde, Pink Floyd ou Nirvana... incluiria Madonna com o disco Erotica, Guns e das minhas avós e minha madrinha que estão só na memória como essas músicas.
    Um ótimo final de semana para você!
    Bjus

    ResponderEliminar
  8. Não podes reviver a tua infância mas tens óptimas memórias! :D

    ResponderEliminar
  9. Vou sentir falta deste desafio:) E também gostei da minha infância, ás vezes dá-me uma saudade:)

    ResponderEliminar
  10. Estragaria os comentários anteriores e mesmo a ternura da tua postagem se dissesse do que sinto saudades! :-))

    Abraço

    ResponderEliminar
  11. Até eu tenho saudades do tempo que era criança. Sem responsabilidades e sem preocupações, era tão bom e saudável. Quem me dera voltar atrás e reviver alguns momentos :)

    ResponderEliminar
  12. e ja acabou, foi num instante.
    foi muito bom ;)
    bj

    ResponderEliminar
  13. eu tenho saudades de tanta coisa que nem sei por onde começar. . .

    ResponderEliminar
  14. Eu sinto saudades de tantas coisas mas principalmente de não ter preocupaçoes e de brincar às bonecas.

    Beijocas*

    ResponderEliminar
  15. E o mês passou a correr... e foi óptimo este desafio.
    Deu-me a oportunidade de "conhecer" pessoas fantásticas.
    E sim, com saudades também...

    Beijooo :)

    ResponderEliminar
  16. Também estive para falar das saudades da infância, mas nunca mais acabaria de escrever do que tenho saudades... :) Também sou muito nostálgica.

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  17. Saudades, das tardes no colégio :)
    Besos

    ResponderEliminar
  18. Tou a ver que somos todas bastante nostálgicas :)
    Kiss

    ResponderEliminar
  19. Imaginava mil e uma histórias de amor com as barbies...

    ResponderEliminar
  20. Sinto saudades de tantas coisas...mas olhando essa imagem, me lembrei imediatamente de que uma das minhas histórias preferidas era a de Peter Pan...Como era bom sonhar que eu podia voar e que poderia ser criança para sempre!!!
    Obrigada pela lembrança, querida Pink!

    ResponderEliminar
  21. eu todas as semanas sinto saudades do meu namorado... é terrível LOL

    ResponderEliminar
  22. Sinto muitas saudades da minha infância também. Mas também sinto saudades dos meus tempos de faculdade.

    ResponderEliminar
  23. Sem dúvida que a infância é uma altura da qual também sinto muitas saudades.

    ResponderEliminar