04/03/2012

4. Amuleto


Sinceramente não sou pessoa de amuletos. Não é coisa em que acredite muito. Tenho algumas coisas que me acompanham no dia-a-dia a que se pode chamar amuleto, mas não os vejo como tal. Entre eles temos o cartão do Anjo da Guarda que comprei em Fátima, ou as pulseirinhas do Bonfim, que tenho no meu pulso durante todo o ano, gosto muito de ter o pulso "cheio" delas. Espero que se partam, e chego mesmo a joga-las ao mar, mas o mais engraçado é que, quando o faço, já nem me lembro dos desejos que pedi quando pus a pulseira no pulso eheh!




19 comentários:

  1. Eu também não sou de ter amuletos, mas também tenho coisinhas que podem representar-se como tal.
    Gostei das tuas :)

    ResponderEliminar
  2. É importante ter algo que nos dê força.

    ResponderEliminar
  3. Tambem tenho um cartaozinho que foi a minha mae que me deu. Anda sempre comigo na minha carteira. :)

    ResponderEliminar
  4. Eu gosto das pulseiras do bonfim como acessório : )

    http://thediariesofmissbad.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Também não sou dada a amuletos mas a verdade é que não consigo tirar do porta moedas uma medalhinha que uma das minhas tias me deu... acho que é naquela... mal não faz :)

    **

    ResponderEliminar
  6. Eu só tive 1 vez a pulseirinha e os 3 desejos concretizaram-se :) Mas também não tenho amuletos físicos, só mentais :)

    ResponderEliminar
  7. Adoro a tua mala! :)
    Quanto aos amuletos... não tenho... nem sei se acredito no "poder" deles!

    ResponderEliminar
  8. por acaso acho que não tenho nenhum amuleto :S

    ResponderEliminar
  9. Também não sou de amuletos :P mas esse pormenor de deitares as pulseirinhas ao mar é mesmo querido! ^^

    ResponderEliminar
  10. tal e qual e depois não sei aconteceram ou não

    ResponderEliminar
  11. Nunca tive nenhum desses dois. Só mesmo a caneta e uma vaso de trevos de quatro folhas que me ofereceram. :)

    ResponderEliminar
  12. Eu tenho um pulseira que já está mesmo, muito fininha quase a arrebentar:)

    ResponderEliminar
  13. Eu tenho uma pulseira de pulso...
    Bjstos

    ResponderEliminar
  14. eu tenho alguns.. mas essas pulseiras são da praxe claro :P a minha ultima rebentou no natal, lá fui eu atirá-la ao mar :P

    ResponderEliminar
  15. Sou muito supersticiosa, mas acho que não tenho nenhum amuleto propriamente dito...
    E quanto às pulseiras do Bonfim, deixa, não te lembras dos desejos mas eles realizam-se de certeza eheheh :p

    ResponderEliminar
  16. Eu tenho um amuleto que guardo sempre comigo, um espelinho de Prata da minha Avó, está sempre na minha mala.
    Já tive uma pulseira dessas do Bonfim, durou oito anos, mas o desejo que pedi, ainda está por concretizar, o Sr. do Bonfim deve ter muitos desejos par atender. Deve, deve. :))

    ResponderEliminar
  17. Eu cá não uso nada disso, principalmente coisas religiosas porque nem sequer acredito. Mas pulseira dessas todos nós usamos claro.

    ResponderEliminar
  18. Podes não acreditar mas usei durante 4 anos uma pulseira dessas que uma amiga me trouxe do Brasil. Isto em 2007, inicio da licenciatura, e disse que o que mais queria era termina la. A pulseira só rebentou em 2011, quando acabei, completamente desfeita, aquilo já não era nada.... Aguentou aguentou aguentou... Puxava muitas vezes porque achava que já parecia mal andar com aquilo muito sincamente. Coincidencia ou não, passei a acreditar nessas coisas :p

    ResponderEliminar