09/03/2012

9. Mania/Superstição


Por acaso tenho algumas superstições. Nunca mas mesmo NUNCA deixo os sapatos trocados (sapato do pé direito no lado esquerdo e vice versa), já que por aqui se diz que isso significa desejar a morte à nossa mãe. Nunca abro guarda-chuvas em locais fechados, nunca deixo malas no chão nem em cima da cama, e celebro a passagem de ano sempre de pé direito no chão. Podem ser coisas parvas e sem nexo, mas realmente habituei-me a elas e agora é um pouco complicado deixar de as fazer! Há muitas outras que faço mas sinceramente agora não me lembro de mais.
De manias nem vos falo se não nem amanhã daqui saia ahah! E vocês, alguma superstição?

32 comentários:

  1. Tenho poucas superstições...mais manias lol
    Mas sou como tu se as fosse dizer nem amanha daqui saia lol

    ResponderEliminar
  2. também tenho a dos sapatos:)
    beijos

    ResponderEliminar
  3. Por aqui só a de não passar por baixo de escadas, assim que me lembre :)
    Giveaway!! Participa :)
    http://likecrystalwater.blogspot.com/2012/03/giveaway-damselfly.html

    ResponderEliminar
  4. Não sou nada supersticiosa. Tenho manias, só que são apenas isso, e nada por superstição :)

    ResponderEliminar
  5. Manias tenho até demais. Superstição nenhuma, a não ser a do stevie wonder :)

    ResponderEliminar
  6. Tens no meu blog um selinho e um tag! Caso respondas avisa-me para eu ver, beijinho!*

    ResponderEliminar
  7. Não tenho nenhuma, conheço-as mas não ligo muito. Já manias tenho muitas!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  8. Tal como já respondi noutro blog a única mania/ superstição que tenho é mesmo não fazer a cama a 3 ou deixar as luzes de casa todas acesas. Nunca nunca faço isso! ;)

    ResponderEliminar
  9. Não tenho assim grandes superstições, evito abrir os guarda-chuva dentro de casa, mas de resto não ligo a nada:)

    ResponderEliminar
  10. Também tenho a de passar o ano com o pé direito, e mais umas quantas.
    Manias então, tenho imensas!!!
    Bom Fim de Semana :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  11. A dos sapatos não conhecia. Tenho algumas superstições doidas só minhas... Talvez sejam mais manias como já algumas meninas disseram. Tipo deixar uma determinada fotografia ou objecto especial sempre no mesmo sitio e da mesma maneira e penso ,irracionalmente, que se as mudar algo de mau pode acontecer. LOL E nos testes usava sempre a mesma caneta. No fim de ano a única coisa que faço assim é usar roupa interior azul, depois nunca me lembro da parte do pé direito.
    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  12. lol essa dos sapatos arrepiou-me...não conhecia! A do gato preto não se aplica, cá por casa há um, e é um amor de bichinho!!

    ResponderEliminar
  13. Acho que tenho mais manias que superstições :P

    ResponderEliminar
  14. também nunca coloco a mala no chão.

    Bjokas

    ResponderEliminar
  15. Eu não acredito nessas coisas, e confesso que nunca tinha ouvido essa dos sapatos nem a da mala, mas cada terra com os seus ditados populares.
    Quando à do ano novo, sempre ouvi dizer que devemos entrar com o pé direito, mas eu entro sempre com o esquerdo, gosto mais e também sou do contra. Até ver acho que não tenho tido azar.

    ResponderEliminar
  16. WOOOOOW eu faço tudo ao contrário de ti... com a mal então... é sempre no chão ou na cama!

    É por isso que eu tenho tanto azar nesta vida :p

    ResponderEliminar
  17. odeio chinelo virado, e começo sempre o ano dando o 1° passo com o pé direito.
    ^^ devo ter várias outras ... mas a gnt nunca nota que as tem não é??
    beijos p vc ***

    Um lindo fds ^^

    ResponderEliminar
  18. Não sou muito supersticiosa...só tenho uma...não passo debaixo de escadas!

    deixei um desafio no meu blog para ti! Não sei se costumas alinhar neste tipo de desafios mas gostava muito que respondesses! beijinho e bom fim de semana

    piece of cake

    ResponderEliminar
  19. haha não sou mto supersticiosa, acho.. mas odeio falar das coisas antes delas acontecerem, odeio pensar sequer na possibilidade de acontecerem.. acho qe dá azar ahha

    ResponderEliminar
  20. Também não faço nada disso que referiste, assim como nao passo debaixo de escadas e faço figas ao ver um gato preto loool
    Venho de uma família muito supersticiosa
    beijinho

    ResponderEliminar
  21. oh, que querida! é verdade *.* obrigada linda!

    ResponderEliminar
  22. A dos sapatos trocados não falha! Até fico mal disposta quando vejo os sapatos assim..e não descanso enquanto não os troco..looool

    ResponderEliminar
  23. eu tb tenho! e essa dos sapatos quando vejo, mesmo que não sejam meus, tenho que os meter direitos!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  24. Algumas nem conhecia.:)
    Acho que não tenho nenhuma que siga.

    ResponderEliminar
  25. eu conhecia essas :)
    eu tenho uma superstição com as salas onde faço as frequências, tenho de fazer sempre onde tiro boa nota :)

    ResponderEliminar
  26. Acho que a minha superstição é afirmar que não tenho superstições!!

    ResponderEliminar
  27. eu por acaso não tenho nenhuma, pelo menos que me lembre!
    e achei engraçado teres postado um gato preto lol eu ja tive uma gata preta durante anos :)

    ResponderEliminar
  28. Não conhecia a dos sapatos! Nem a mala em cima da cama!(o que acontece?)
    Também tenho algumas, mas tento sempre convencer-me que sou apenas paranóica e nada acontecerá!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  29. Ainda bem que gostaste, a intenção era mesmo a de dar a conhecer as alta costura de lá :D

    ResponderEliminar
  30. Não sou nada supersticiosa e ainda bem :))

    ResponderEliminar