10/03/2012

Da minha caminhada


Pois bem, ontem sempre fiz a tal caminhada durante a tarde, não de 6,5 mas de cerca de 7 km (não é que seja grande a diferença mas pronto). Ora supostamente era um tal Percurso da Água, que devia ser algo muito interessante, cheio de elementos antigos de como era trazida água aos habitantes, de como era usada na agricultura, prometeram-nos uma cascata, e sei lá mais o quê...
Andei mais de 4 km (a subir) nas bermas de estradas onde passavam constantemente carros para chegar a um sitio que, pensava eu, era o paraíso perdido na terra, tal era a maneira como os guias falavam dele...Chego lá, mais morta que viva e vejo um tanque antigo perdido no meio do mato...Ia-me dando uma coisinha má!! Ora depois para descer, eu e os meus fieis companheiros de aventuras, decidimos aproveitar o melhor que o Barrocal Algarvio tem, que é como quem diz, ir tirando mãos cheias de amêndoas das árvores e com a ajuda de pedras soltas, lá íamos dando conta delas...Quando demos por nós o resto do grupo (provavelmente umas 40 pessoas) já iam beeem lá à frente, acabando nós por ficar perdidos no meio do mato. 
Olha o pézinho da fotografa eheh
O que vale é que estávamos acompanhados pelo belo do Ipad com net, que rapidamente nos indicou que com mais 3,5 km chegávamos ao Palácio de Estoi. Lá fomos nós, quando passado uns 3 km começamos a ver o resto do grupo passar beeeem lá à frente em outra estrada que tinha ficado para trás...Boa tínhamos-nos enganado no caminho! Foi voltar para trás e ir ao encontro deles ao Palácio/Pousada. Aqui já eu transpirava de todos os poros, já me doía tudo, devia parecer a minha avó ehehe! Bom ao menos íamos ver o maravilhoso jardim de que tanto falam, pensávamos nós...Mas estávamos enganados...Parece que a visita tinha acabado e assim que pusemos o pézinho na pousada o pessoal começou a sair. Ia-me dando uma coisinha má! Depois da estafa que foi, nem ia ver o jardim nem tirar as tão prometidas fotos! Lá conseguimos implorar por dois míseros minutos dentro da pousada e tirei 4 ou 5 fotos...Prometo lá voltar, mas aqui ficam elas para demonstrar um pouco da beleza daquele local..Já alguém lá foi ou já o conhecia?

Um pormenor do antigo Palácio
Uma das portas interiores
Um dos lindíssimos tectos (esta ficou mesmo com má qualidade=/)
Outro promenorzinho
A recuperação do jardim original (reparem na vistaaa)
Outro detalhe do jardim
Estão a ver esta vegetação toda? É o telhado do novo conjunto de quartos, foi a maneira que os Arquitectos encontraram para enquadra-los na paisagem e acho que foram bem sucedidos, pena a foto não estar nada de jeito =/

Esta é retirada da net, só para vos mostrar o que queria dizer na foto anterior

E pronto, podia ainda dar uma explicação em relação à história da pousada, mas depois o post ficava giganteee, fica para uma próxima!
Bom fim de semana!!!

23 comentários:

  1. Oh eu gostei de ver mas nunca lá estive *-* mas seria sem dúvida uma visita interessante! ;)

    ResponderEliminar
  2. Acabou por não ser tempo perdido, que mais não seja deu para queimar uma calorias. Gostei das fotos em especial da que mostra o detalhe da vegetação no telhado.
    Beijocas e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. A vegetação do telhado está excelente. Caminhar é sempre uma mais valia :)

    ResponderEliminar
  4. Adoro caminhadas, acho que fizeste muito bem :b
    As fotos estão lindíssimas :)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Um dia com muita aventura :P

    Bom* dia :D

    ***

    ResponderEliminar
  6. Ehehehe :D, é uma verdade todas/todos devemos ser respeitados!

    ResponderEliminar
  7. valeu a pena camilhar tanto para ver essas maravilhas! as maiores caminhadas que já fiz foram nas Levadas da Madeira! Adoro :)

    ResponderEliminar
  8. Bem que aventura :p
    Adorava ir a esse sitio, adoro conhecer estes lugares. Acho que Portugal tem coisas lindas por visitar e descobrir :)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  9. Apesar do cansaço penso que valeu a pena! Pelo menos eu fiquei cheia de inveja >.<
    Principalmente pelo lindo jardim!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  10. adorei as fotos, são realmente bonitas :D bom fim de semana beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Que aventura :)

    Bom fim de semana querida*

    ResponderEliminar
  12. Bem, que aventura! Mas acho que valeu a pena, conhecer novos lugares e novas pessoas (no grupo)...

    Beijinhos, adorei o teu post já que está um bom sábado de sol para ir dar uma volta e passear. :P

    Lígia <3 http://ligiaecompanhia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  13. Ora isso é que foi uma aventura!!! Bom fim de semana!:)

    ResponderEliminar
  14. Parece ter sido uma bela caminhada, ia adorar fazê-la. E as fotos estão fantásticas! :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  15. Olha que dia bem passado, sim senhora.

    ResponderEliminar
  16. Que sítio lindo! Ainda não conheço mas quero muito conhecer! :)*

    ResponderEliminar
  17. Que fotos lindas,já para não falar do local.

    ResponderEliminar
  18. Conheço a Pousada... é belíssima!
    Volta lá que vale a pena.

    Se soubesses o que já me ri com as tuas peripécias...
    Beijos.

    ResponderEliminar