30/03/2012

Desafio da Alimentação


Então, curiosos para saber o que andei a comer esta semana? Como já vos tinha dito, não fotografei todas as refeições, apenas as que o meu horário apertado me deixou. Agora imaginem a minha mãe (que não sonha que tenho um blog) a ver-me fotografar pratos de comida...Deve pensar que sou oficialmente maluca, mas não faz mal ahahah! 
Voltando à paparoca, ainda não vos sei dizer quanto perdi, estou à espera de domingo para me pesar, já que irá fazer aí uma semana que entrei em dieta.
Quero dizer que esta alimentação que fiz não é nada de extraordinário,  foi o que consegui durante esta semana atarefada, mas garanto-vos que está bem melhor que a que levava até à semana passada.

Começando pelos snacks, este era o meu principal problema - o que comer ao lanche e a meio da manhã no gabinete?
Optei por comprar estes dois tipos de bolacha, que me ajudaram a aguentar a fome entre refeições:




Estas bolachas de laranja e gengibre do Pingo Doce são simplesmente geniais! Mesmo sendo integrais, parecem bolachas normais, aliás o sabor chega até a ser melhor!! Ambas as opções têm cerca de 20 kcal por bolacha, o que considero um valor razoável para fazer snacks de manhã e à tarde.

Quanto aos pequenos almoços, ando a comer um pãozinho integral com queijinho vaca que ri light e uma fatia de fiambre de perú. Para acompanhar uma caneca de leite magro.

 Agora vem a parte dos almoços e jantares! Comi quase sempre sopinha (cenoura que me esqueci de fotografar, e caldo verde) e no fim comi sempre uma laranja. Contando com a maça que comi todos os dias ao lanche, ando a comer três peças de fruta por dia (duas laranjas e uma maça) nada mal hein?

Ora então, alguns exemplos de refeições que fiz:

Franguinho no forno com arroz de cenoura

Bife de perú grelhado com ervas aromáticas e alface

Hamburguer de vaca grelhado com arroz e alface

Ovo mexido com uma fatia de fiambre de perú. Aqui ainda faltava a saladinha que veio depois. A batata que estão a ver foi feita no forno, ajudou-me a saciar a vontade de comer batatas fritas!
Tirei a chouriça sim eheh!
Sobremesa nhamii!
Deixo-vos ainda o meu lanche de domingo: Batido feito pela je com leite magro + banana + morangos, com pãozinho integral tostado:


Resumindo, estas fotografias foram bastante úteis, pois fizeram-me perceber o que fiz de bem e mal na minha alimentação esta semana. PEIXE, foi uma coisa que faltou, para a semana tenho de tornar a minha alimentação mais variada ao nível de almoço e jantar. VEGETAIS, só gosto de alface, assim ao natural, e por isso sem ser na sopa não como nada. Vou tentar mudar isso, nem que seja a acrescentar feijão e grão, que tanto gosto! Não comi um único frito iupi!!!
Ah e esqueci-me de dizer, 2 litrinhos de água marcharam todos os dias, coisa que nunca tive por hábito fazer, mais um ponto a favor!!
E pronto esta foi a primeira parte do desafio, estou desejando de ver os vossos posts sobre a vossa alimentação :D

29 comentários:

  1. Linda menina. Desafio-te a fazeres outra coisa!

    Tiras uma foto (sem rosto, óbvio), de corpo inteiro, agora esta fase e depois, tiras outra quando terminares a "dieta". Para se ver efectivamente os resultados obtidos. ;)

    Kiss

    ResponderEliminar
  2. Linda menina! Desafio-te a fazeres outra coisa.

    Tiras uma foto (sem rosto, óbvio), de corpo inteiro, agora nesta fase e depois, tiras outra quando terminares a "dieta". Para se ver efectivamente os resultados obtidos. ;)

    Kiss

    ResponderEliminar
  3. Bem, isso é que foi uma boa mudança e uma boa alimentação. Espero que alcances algum resultado.

    Bom fim-de-semana.

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Muito bem!

    Eu para esta semana ainda não tenho fotos, mas o jantarinho ontem foi peixe grelhado com grelos cozidos. - blaarc mas tem que ser! Ahahah!

    Hoje o jantar será pescada cozida com repolho! weeeeeeeeeee ca bom! E uma lasanja não?

    Opaaaaaaaaaaaa!

    ResponderEliminar
  5. Nos lanchinhos como maça/pêra e bolacha maria, dizem que apesar de não ser diatética, é aconselhável!

    Por falar nisso, apetecia-me tanto experimentar a sanduiche nova do Mac, a lusitano :(

    ResponderEliminar
  6. Boa mudança Alimentar isso é que é empenho e muita deternimação.
    Continua assim.
    Bjstos
    Queremos fotos antes e depois.

    ResponderEliminar
  7. Sim senhora, muito bem comportadinha a menina Pretty. De facto só faltou mesmo o peixinho, mas de resto está tudo muito bem.
    Vou ver se descubro essas bolachas num Pingo Doce perto de mim.
    Bjs e força com essa dieta.

    ResponderEliminar
  8. Muito bacana, eu adorei!

    Obrigada pela visita, volte sempre <3
    http://agoratopronta.blogspot.com/
    Beijos Vanessa

    ResponderEliminar
  9. Têm tudo óptimo aspecto , essa bolachas de milho são deliciosas eu pelo menos gosto.

    Bj!
    www.algodao-docedoce.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Tem tudo óptimo aspecto, verdade seja dita eheh :)

    ResponderEliminar
  11. Querida Pink, assim acho que se deve fazer dieta: comes de tudo e a comida não tem um aspecto insonso! Parabéns. :)

    ResponderEliminar
  12. Um exemplo a seguir! Como me inspiraste. Obrigado pela partilha. Vou pensar em ti no momento de fazer as minhas escolhas. Bem preciso duma alimentação mais cuidada.

    ResponderEliminar
  13. Também já ando a tirar fotos:) Parabéns pela boa alimentação. Eu como snack também como bolachas de milho do Mini preço que são baratas e boas:)
    Beijinhos e bom fim de semana

    www.omundodamaggie.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. Bem... uma dieta assim está bem!
    Nada de doidices.

    ResponderEliminar
  15. Muito bem! Andas a portar-te mesmo muito bem! :)
    Eu também como das bolachas da primeira imagem.

    ResponderEliminar
  16. Hm....tudo com optimo aspecto!! O bifinho de peru, o frango, o arroz, os ovos..sim senhora assim até parece facil fazer dieta!!! :) parabéns

    ResponderEliminar
  17. Há pouco escrevi um testamento aqui, mas o blogger estava tolo e deu erro. Vamos lá ver se me lembro de tudo o que escrevi xD
    Falta muita falta os vegetais. Muita mesmo. Seja feijão verde, bróculos ou outros.
    E o peixe também te faz muita falta. Eu não passo sem o meu peixinho grelhado com alface e maça *.* Ah e também só como arroz e massa uma ou duas vezes por semana. Só como hidratos de carbono ao pequeno almoço, e uma batatinha na sopa (:
    Mas parece-me que estas no bom caminho (:

    ResponderEliminar
  18. uau, qe rapariga forte!! muito bem :) não gostas de cenoura ou pepino? são bons vegetais crus! e eu adoro laranjas, como sempre também a seguir à refeição!

    ResponderEliminar
  19. WOW brutal ;)
    Adorei a dica das bolachas de laranja e gengibre.
    Amanhã vou ver se compro umas para levar de viagem ;)
    Thank´s.

    ResponderEliminar
  20. Olá :)

    A alimentação parece efectivamente estar a correr bem, parabéns ;) Espero tenhas bons resultados :)

    Beijinhos e bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  21. esses pratos abriram-me o apetite, ahah ;D
    é muito bom fazer uma alimentação variada e saudável!
    acho que devemos incluí-la, não só em dietas, mas também na nossa alimentação normal, assim dizendo :)
    fiquei muito curiosa com as bolachas de laranja e gengibre. tenho de espreitar! :)

    beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  22. Lindona... PAra uma alimentação saudavel creio que terás de cortar nessa bolachita... come as de arroz que sao perfeitas... agora a outra?? Quanto tem de gordura e açucar por 100g???
    Olha outra dica, sempre que possivel... peixinha assado na brasa :P Cozinhado só com sal!!!
    Derrete a pouca gordura que tem e fica maravilhoso... nem notas que estás de dieta! :P

    Beijinho***

    ResponderEliminar
  23. Que coisinhas boas. Pois também verifiquei que ando a falhar no peixinho. Para a semana há mais:P
    Beijinhos;)

    ResponderEliminar
  24. As de gengibre parecem-me bem! Tenho que experimentar :)

    http://looksgood2.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  25. Tem tudo um óptimo aspecto... isto é uma boa ideia para não desmotivarmos da dieta!

    ResponderEliminar
  26. Ainda estás na primeira semana mas se quiseres ir aos extremos ou assim... devias também tirar a pele do franguito, e essas batatas redondas se não forem caseiras é porque foram pré-fritas ou seja mesmo indo ao forno não deixam de ser caloricas... de resto acho que estás a ir num bom caminho e que provavelmente terás muitos bons resultados ^^

    ResponderEliminar