25/03/2012

Diet time!


Não sei como é com vocês, mas eu por mais que saiba que estou a engordar, só quando realmente o vejo, é que decido entrar em dieta. E esse momento chegou esta semana. Desde o Verão sabia que tinha engordado 3 kg, mas como foram os que tinha perdido, basicamente estava no meu peso habitual. Qual não é o meu espanto, quando ao receber um mail do meu pai como uma fotografia da plantação de árvores, e vejo que eu realmente estava GORDA que nem um texugo!! Assim sendo, acabou-se os croissants de chocolate e pães de queijo da padaria, as pipocas no cinema, e as batatinhas fritas e bifinhos panados, vou começar a comer 100% saudável! Vá lá que tenho facilidade em emagrecer, só preciso de me portar bem!
Por isso minha gentxi, alguem sabe indicar-me algum site/blog onde haja receitinhas saudáveis para eu experimentar?
Prometo que durante a semana vou pondo-vos a par do que tenho andado a comer!

17 comentários:

  1. Pois é, às vezes é preciso ver para crer. Eu também sou assim. Não sei se conheces este blog: http://asnovenomeublogue.blogspot.pt/, mas costumam por lá aparecer umas boa sugestões. Beijinho e boa dieta.

    ResponderEliminar
  2. Estou contigo,já há umas 4 semanas que entrei numa pseudo-dieta só mesmo para reduzir os doces e coisas afins...vai partilhando connosco os sites também para eu espreitar.
    **

    ResponderEliminar
  3. estou a fazer dieta desde o Natal e perdi quase 6quilos . Mas penso que a minha dieta está a ser rigorosa de mais porque tenho tido sintomas nao normais em mim que , são provocados pela dieta . O problema é que agora nao consigo comer um unico doce nem nada do género . sinto-me logo mal :s
    por isso , tem cuidado com a dieta que fazes*
    beijinho
    se puderes , visita :) http://zzworldinmyhandszz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Hum...não conheço nenhum blog ou site voltado para receitas saudáveis... Mas quando sinto que estou com algum excesso de peso, corto o açúcar e como mais frutas e legumes, no lugar de tantos carboidratos (que eu adoro!). Sempre dá certo!
    Ah...uma corrida no fim do dia também ajuda :) e muito!!!
    Beijinhos, querida Pink!

    ResponderEliminar
  5. Todas as receitas são saudáveis, dependendo de como as fazes e dos ingredientes que utilizas! :) No meu blog já pus receitas até de sopa da pedra saudável :D Podes espreitar lá, tenho etiquetas com as minhas diferentes receitas :)

    Beijinhos, boa sorte e tem um bom Domingo :)

    ResponderEliminar
  6. Eu também preciso de fazer uma dieta, mas as coisas boas chamam tantas vezes por mim... :(

    ResponderEliminar
  7. Não me lembro de nenhum blog...mas podes comer de tudo desde que não abuses, claro!

    ResponderEliminar
  8. minha querida, começei novamente a minha dieta há uns dias... adoro chocolates e comer bem, e tenho uma tendencia para engordar horrivel, tenho de perder uns 5kgs, e vou torturar me a mim mesma, com bifes de peru e frango grelhados com legumes cozidos ou salteados, nada de pão,sumos, batatas, massas e arroz ( só 1 vez por semana) e 1,5 litro de agua por dia! Ah e sopa sem batata. A mim esta pequena tortura resulta-me na perfeição. um beijinho

    ResponderEliminar
  9. . 1 copo e meio de agua antes das refeições
    . fazer uma corridinha ao fim do dia
    . cortar nas gorduras, fritos, hidratos de carbono
    . Comer uma peça de fruta entre as refeições

    Tenho estes truques e espero que resultem ;_)

    ResponderEliminar
  10. Eu também sou assim. Vou ver se aproveito o bom tempo para fazer umas caminhadas e andar de bicicleta.

    Beijinho e boa sorte.

    ResponderEliminar
  11. Na minha opinião deves comer de tudo um pouco...cortar nos doces e fritos! Deves comer hidratos só de manhã (que é quando gastas mais)...cozinhar com azeite...dar preferência aos legumes e aos vegetais como acompanhamento e claro, fazer exercício físico, beber 1,5l de água por dia e comer frutinha! Vais ver que estas pequenas mudanças vão fazer toda a diferença! beijinho

    ResponderEliminar
  12. Não leves essas dietas tão a sério que sejam capazes de te tirarem o sorriso.
    Pensa nisso...

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  13. VERY NICE AND INSPIRING POSTS ON YOUR BLOG! MAYBE YOU'D LIKE TO FOLLOW EACH OTHER?

    ResponderEliminar
  14. O meu antigo blogue "saúde em vicio" têm lá umas coisitas... Chato é quando fazes uma alimentação saudável e mesmo assim engordas ou não mudas xD isso é que é chato.

    ResponderEliminar
  15. http://tapasnalingua.blogspot.pt/ eheheh este tem o abre a boca e fecha os olhos com ideias bastante engraçadas!! :P

    http://asnovenomeublogue.blogspot.pt/ este também ...

    http://raspberryessence.blogspot.pt/ este tambem...
    todos tem receitas boasss ... dietas e sem seer mas podes adaptar :P

    ****

    ResponderEliminar
  16. Não te sei mesmo indicar blogues desse género, mas com aquilo que disseste que ia deixar de comer, e se tens facilidade em emagrecer, certamente que não haverá problema.
    Bos sorte e força.

    ResponderEliminar
  17. Hum eu acho que tb devia emagracer- agora assim para a primavera e tal. Uma coisa de 5 kilitos, porque tenho pernas de lontra. Aii beleza e saúde a quanto obrigam!! :P

    ResponderEliminar